RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo


Destruction: mais típico representante do Thrash Alemão

Resenha - Spiritual Genocide - Destruction

Por
Postado em 30 de novembro de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

"Spiritual Genocide" que marca o trigésimo aniversário da banda DESTRUCTION vem com uma grande "surpresa" que são as participações especialíssimas de ANDREAS "GERRE" GEREMIA (TANKARD) E THOMAS "ANGELGRIPPER" SUCH (SODOM) na faixa "Legacy of the Past" e os antigos integrantes HARRY WILKENS E OLIVER KISER na faixa "Carnivore" contida no lançamento digipack como bônus, e ainda um cover para "Princes of the Night" (SAXON). O lançamento dessa obra foi no dia 23 de novembro desse ano, e você pode conferir agora nos meus comentários.

Destruction - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD abre com uma breve introdução de um minuto chamada "Exordium", é uma passagem tranquila que logo dá lugar à velocidade consistente de "Cyanide". Ela mostra que os "caras" do Thrash Metal ainda são grandes incendiários.

A faixa título "Spiritual Genocide" vem logo depois confirmando o estilo de riffs cortantes que a banda utiliza em sua música. O solo também passa a ser um grande momento na faixa. Ponto para MIKE.

"Renegades" foi a primeira canção que me fez "levantar a sobrancelha", pois ela mostra grande criação nos riffs explorando mais as qualidades desse grande guitarrista.

A quinta faixa "City of Doom" é outra que chama atenção para a evolução criativa de MIKE que a essa altura já se torna um referencial no álbum. SCHMIER quebra um pouco dessa atenção arriscando um pequeno solo no baixo. Brilhante performance da banda!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No signs of Repentrance" faz o CD retornar à pegada Speed das primeiras faixas, e o batera VAAVER que estreou no disco anterior mostra porque ainda está no grupo.

Em "To Dust You Will Decay" a banda dá uma trégua à coluna cervical do ouvinte e emprega menos velocidade, porém há momentos de empolgação principalmente nos backings vocais poderosos.

A vez dos primeiros convidados aparece em seguida, "Legacy of the Past" é um dos grandes momentos dessa "festa". Bases pesadíssimas, vocais fervorosos e backings monstruosos enriquecem essa faixa com muita brutalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nona, "Carnivore" é daquelas que faz qualquer um correr até a frente do palco e se esmagar ao som de um riff arrastado e contagiante. A faixa nitidamente revela as influências de HELLHAMMER (ou seria CELTIC FROST?) em alguns momentos. Para mim é a melhor do álbum.

"Riot Squad" é uma pedrada sonora sem precedentes onde o competente baterista mais uma vez se supera atacando o seu instrumento de forma triunfante, principalmente nas passagens de bumbo.

Chegando ao final do álbum o DESTRUCTION "manda ver" em "Under Violent Sledge" para encerrar com grande estilo do mais puro e violento Thrash Metal. O refrão exprime todo o poder da banda acompanhado de uma pancadaria constante.

Passando para os bônus, o primeiro vem representado no cover de "Princes of the Night". A música ficou animalesca na versão dos alemães me fazendo respirar melhor, pois devo dizer, e o bom entendedor há de concordar, que releituras de clássicos não ficam bem com "qualquer" banda, mesmo quando algumas já consagradas o fazem. Mas o DESTRUCTION manteve o respeito preservando os riffs e adicionando, claro, a sua agressividade. Ficou genial!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para o meu prazer e tenho certeza que também de milhares, a última faixa bônus é outra versão de "Carnivore" que traz os seus parceiros dos tempos de "Mad Butcher" HARRY WILKENS e OLIVER KAISER.

Em linhas gerais "Spiritual Genocide" é mais um típico representante dos Thrash Metal alemão praticado por um de seus maiores expoentes. Os fãs mais uma vez se contentarão com a preservação dessa fórmula e com certeza lotarão os eventos por onde banda passar. Em tempos de "Nu Metal", "New Metal", "Groove Metal", "Salada Metal", eis que os gigantes do verdadeiro METAL mais uma vez confirmam o seu domínio. Feliz aniversário!

Track List:

01. Exordium (1:02)
02. Cyanide (3:23)
03. Spiritual Genocide (3:40)
04. Renegades (4:01)
05. City Of Doom (4:01)
06. No Signs Of Repentance (3:24)
07. To Dust You Will Decay (4:21)
08. Legacy Of The Past (Guest Version) (4:50)
09. Carnivore (4:28)
10. Riot Squad (4:13)
11. Under Violent Sledge (4:09)
12. Princess Of The Night (Bonus Track) (3:51)
13. Carnivore (Guest Version) (Bonus Track) (4:29)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançamento:
Nuclear Blast.

Line Up:
MARCEL 'SCHMIER' SCHIRMER – vocal, baixo;
MIKE SIFRINGER – guitarra;
VAAVER (WAWRZYNIEC DRAMOWICZ) – bateria.


Outras resenhas de Spiritual Genocide - Destruction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.
Mais matérias de Leonardo M. Brauna.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS