A Band Of Orcs: se enveredam pelos caminhos do Death Metal
Resenha - Adding Heads to the Pile - A Band Of Orcs
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
9
Mas, se você espera algo na linha de Blind Guardian, Rhapsody Of Fire ou Orden Ogan, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Os Orcs aqui tacam o terror também e se enveredam pelos caminhos do Death Metal, na linha de bandas como Amon Amarth e Exmortus. O diferencial está nas melodias, que aqui não são tão acentuadas.
A Band Of Orcs possui uma veia mais tradicional e que se deixa levar por influências Thrash Metal. Isso faz com que os riffs de guitarra soem mais consistentes e brutais do que suas influências. A técnica dos caras é apurada, o que eleva o nível do som. Os vocais são guturais monstruosos (sim, aproveitei o trocadilho) e a cozinha mostra uma coesão incrível com direito a 'blast beats'.
Com uma ótima produção, a sonoridade também é enérgica e depois de dar uma olhada no encarte, você começa realmente a achar que são os Orcs que estão ali tocando. Simplesmente insano. Não há como destacar uma ou outra composição, tal grande é o equilíbrio das faixas.
Obviamente se utilizando de pseudônimos os nomes são engraçados, dê uma sacada nas figuras que compõem a banda: Gogog Bloodthroat (vocais), Cretos Filthgrinder e Hulg ElfR.I.P.per (guitarras), Gronk! (baixo) e Oog Skullbasher (bateria). Curioso, insano e como uma sonoridade muito, mas muito boa mesmo. Confira!
http://www.abandoforcs.com/
http://abandoforcs.bandcamp.com/music
http://www.facebook.com/abandoforcs