A Band Of Orcs: se enveredam pelos caminhos do Death Metal

Resenha - Adding Heads to the Pile - A Band Of Orcs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda da Califórnia, a banda A Band Of Orcs segue a risca o visual de nomes como Gwar e os finlandeses do Lordi. Só que aqui, o visual é baseado nos Orcs, criaturas humanóides mitológicas que gostam de tacar o terror e aparecem em contos medievais, inclusive no Senhor dos Anéis, de J.R. Tolkien.
5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Mas, se você espera algo na linha de Blind Guardian, Rhapsody Of Fire ou Orden Ogan, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Os Orcs aqui tacam o terror também e se enveredam pelos caminhos do Death Metal, na linha de bandas como Amon Amarth e Exmortus. O diferencial está nas melodias, que aqui não são tão acentuadas.

A Band Of Orcs possui uma veia mais tradicional e que se deixa levar por influências Thrash Metal. Isso faz com que os riffs de guitarra soem mais consistentes e brutais do que suas influências. A técnica dos caras é apurada, o que eleva o nível do som. Os vocais são guturais monstruosos (sim, aproveitei o trocadilho) e a cozinha mostra uma coesão incrível com direito a 'blast beats'.

Com uma ótima produção, a sonoridade também é enérgica e depois de dar uma olhada no encarte, você começa realmente a achar que são os Orcs que estão ali tocando. Simplesmente insano. Não há como destacar uma ou outra composição, tal grande é o equilíbrio das faixas.

Obviamente se utilizando de pseudônimos os nomes são engraçados, dê uma sacada nas figuras que compõem a banda: Gogog Bloodthroat (vocais), Cretos Filthgrinder e Hulg ElfR.I.P.per (guitarras), Gronk! (baixo) e Oog Skullbasher (bateria). Curioso, insano e como uma sonoridade muito, mas muito boa mesmo. Confira!

http://www.abandoforcs.com/
http://abandoforcs.bandcamp.com/music
http://www.facebook.com/abandoforcs

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Band Of Orcs"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira4003 acessosAxl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online