A Band Of Orcs: se enveredam pelos caminhos do Death Metal

Resenha - Adding Heads to the Pile - A Band Of Orcs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda da Califórnia, a banda A Band Of Orcs segue a risca o visual de nomes como Gwar e os finlandeses do Lordi. Só que aqui, o visual é baseado nos Orcs, criaturas humanóides mitológicas que gostam de tacar o terror e aparecem em contos medievais, inclusive no Senhor dos Anéis, de J.R. Tolkien.

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Mas, se você espera algo na linha de Blind Guardian, Rhapsody Of Fire ou Orden Ogan, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Os Orcs aqui tacam o terror também e se enveredam pelos caminhos do Death Metal, na linha de bandas como Amon Amarth e Exmortus. O diferencial está nas melodias, que aqui não são tão acentuadas.

A Band Of Orcs possui uma veia mais tradicional e que se deixa levar por influências Thrash Metal. Isso faz com que os riffs de guitarra soem mais consistentes e brutais do que suas influências. A técnica dos caras é apurada, o que eleva o nível do som. Os vocais são guturais monstruosos (sim, aproveitei o trocadilho) e a cozinha mostra uma coesão incrível com direito a 'blast beats'.

Com uma ótima produção, a sonoridade também é enérgica e depois de dar uma olhada no encarte, você começa realmente a achar que são os Orcs que estão ali tocando. Simplesmente insano. Não há como destacar uma ou outra composição, tal grande é o equilíbrio das faixas.

Obviamente se utilizando de pseudônimos os nomes são engraçados, dê uma sacada nas figuras que compõem a banda: Gogog Bloodthroat (vocais), Cretos Filthgrinder e Hulg ElfR.I.P.per (guitarras), Gronk! (baixo) e Oog Skullbasher (bateria). Curioso, insano e como uma sonoridade muito, mas muito boa mesmo. Confira!

http://www.abandoforcs.com/
http://abandoforcs.bandcamp.com/music
http://www.facebook.com/abandoforcs



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Band Of Orcs"


Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"Dossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatosMarty Friedman: "Sim, você pode dizer que sou um hipócrita."Guns N' Roses: por que Axl não mudou nome após Slash e Duff saírem

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.