A Band Of Orcs: se enveredam pelos caminhos do Death Metal
Resenha - Adding Heads to the Pile - A Band Of Orcs
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de dezembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda da Califórnia, a banda A Band Of Orcs segue a risca o visual de nomes como Gwar e os finlandeses do Lordi. Só que aqui, o visual é baseado nos Orcs, criaturas humanóides mitológicas que gostam de tacar o terror e aparecem em contos medievais, inclusive no Senhor dos Anéis, de J.R. Tolkien.
Mas, se você espera algo na linha de Blind Guardian, Rhapsody Of Fire ou Orden Ogan, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Os Orcs aqui tacam o terror também e se enveredam pelos caminhos do Death Metal, na linha de bandas como Amon Amarth e Exmortus. O diferencial está nas melodias, que aqui não são tão acentuadas.
A Band Of Orcs possui uma veia mais tradicional e que se deixa levar por influências Thrash Metal. Isso faz com que os riffs de guitarra soem mais consistentes e brutais do que suas influências. A técnica dos caras é apurada, o que eleva o nível do som. Os vocais são guturais monstruosos (sim, aproveitei o trocadilho) e a cozinha mostra uma coesão incrível com direito a 'blast beats'.
Com uma ótima produção, a sonoridade também é enérgica e depois de dar uma olhada no encarte, você começa realmente a achar que são os Orcs que estão ali tocando. Simplesmente insano. Não há como destacar uma ou outra composição, tal grande é o equilíbrio das faixas.
Obviamente se utilizando de pseudônimos os nomes são engraçados, dê uma sacada nas figuras que compõem a banda: Gogog Bloodthroat (vocais), Cretos Filthgrinder e Hulg ElfR.I.P.per (guitarras), Gronk! (baixo) e Oog Skullbasher (bateria). Curioso, insano e como uma sonoridade muito, mas muito boa mesmo. Confira!
http://www.abandoforcs.com/
http://abandoforcs.bandcamp.com/music
http://www.facebook.com/abandoforcs
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O guitar hero que Eddie Van Halen "seguia como um discípulo", segundo David Lee Roth
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



