Machine Head: redefinindo os termos do thrash/groove metal
Resenha - Machine F**king Head - Machine Head
Por Junior Frascá
Postado em 27 de novembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre todas as bandas de metal da atualidade, o MACHINE HEAD é uma das que vivem uma das fases mais "iluminadas" de sua carreira. Desde sua criação, a banda vem chamando a atenção do público headbanger, com o lançamento do clássico "Burn My Eyes", e posterirmente do ótimo "The More Things Change", redefinindo os termos do thrash/groove metal moderno.
Mas após os experimentais e muito modernos "The Burning Read" e "Supercharger", detestados por 99% dos fãs, os caras resolveram colocar o trem nos trilhos, lançando em sequência o bom "Through the Ashes of Empire", o excelente "The Blackening", e o fantástico "Unto the Locust", um dos melhores discos lançados nesta década, senão o melhor. E agora, com as coisas de volta a seu devido lugar, o quarteto decidiu lançar seu novo disco ao vivo, em formato duplo, para deleite dos fãs.
O MACHINE HEAD sempre foi conhecido por ser uma das melhores bandas ao vivo do mundo, com performances brutais e insanas, e "Machine F**king Head" mostra bem isso, graças à excelente produção de Craig Porter, que deixou a sonoridade do disco bem orgânica e bruta, dando ao ouvinte aquela sensação de que realmente se encontra na plateia, assistindo ao show da banda.
E se em "Hellalive" os fãs torceram o nariz devido a escolha do repertório, já que foi gravado durante a tour de divulgação do disco "Supercharger", desse vez não há do que reclamar, pois todos os clássicos da banda estão presentes, sejam os mais antigos, como "Old", "Davidian" (do até hoje insuperal "Burn My Eyes") e "Ten Ton Hammer", até os mais recentes, como "Imperium", "Halo", "Aesthetics of Hate" (dedicada ao saudoso Dimebag), "I Am Hell", "This is the End" e "Who We Are". Ou seja, é porradaria do início ao fim do material, com uma performance de tirar o fôlego.
Portanto, finalmente temos em mãos um disco ao vivo digno da carreira desses americanos, que mostra toda a força de Robb Flynn e sua trupe, que formam uma das bandas mais legais e viciantes do metal. Agora só nos resta torcer para que a banda lance material novo mais constantemente, pois apensar de muita qualidade, ainda falta um pouco mais de quantidade de lançamentos!
Mas fica a dica, escute esse material no volume máximo, e tenha cuidado para não destroncar o pescoço!
Machine F**king Head – Machine Head
(2012 – Roadrunner - Importado)
Formação:
Robb Flynn - Vocals, Guitars
Adam Duce - Bass
Phil Demmel - Guitars
Dave McClain - Drums
Track List:
CD 1:
1. I Am Hell (Sonata in C )
2. Be Still and Know
3. Imperium
4. Beautiful Mourning
5. The Blood, the Sweat, the Tears
6. Locust
7. This Is the End
8. Aesthetics of Hate
9. Old
CD 2:
1. Darkness Within
2. Bulldozer
3. Ten Ton Hammer
4. Who We Are
5. Halo
6. Davidian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica

De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 melhores músicas do Machine Head, segundo a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Como o Celtic Frost influenciou o som do Machine Head, segundo Robb Flynn
Robb Flynn não imaginou que o Machine Head fosse durar tanto tempo
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



