Grave: realmente nunca decepcionam seus fãs

Resenha - Endless Procession of Souls - Grave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Algumas bandas, para nossa alegria, realmente nunca decepcionam seus fãs. E esse é o caso do Grave, que é uma verdadeira instituição do death metal, e mesmo com um longo período de estrada, sempre consegue lançar discos consistentes e seguindo a mesma linha, sem nunca abandonar o estilo que os consagrou.
5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

E "Endless Procession of Souls" é a prova viva de que a banda está em sua melhor forma, em um dos melhores lançamentos de sua carreira.

Embora não haja muitas mudanças na sonoridade dos caras, o death metal cru e tradicional perpetrado está cada vez mais cativante e maduro, primando pela qualidade musical e pelo peso absurdo do que por exageros técnicos ou excessos de velocidade, inclusive incluindo alguns elementos de doom metal que deixam tudo ainda mais interessante.

Assim, pedradas como "Amongest Marble of the Death" (com linhas vocais de cair o queixo), "Disembodied Steps" (uma das mais legais e soturnas do disco, com riffs fantásticos), "Passion of the Weak" (talvez a mais brutal do material) e "Plague of Nations" (com cara de trilha sonora de filme gore) têm tudo para se tornarem clássicos imediatos da banda.

Sem dúvida, um dos grandes discos da carreira da banda, e entre os melhores do metal extremo em 2012. Não deixe de conferir.

Endless Procession of Souls - Grave
(Red General - 2012)

1. Dystopia
2. Amongst Marble and the Dead
3. Disembodied Steps
4. Flesh Epistle
5. Passion of the Weak
6. Winds of Chains
7. Encountering the Divine
8. Perimortem
9. Plague of Nations
10. Epos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Grave"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosHomenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online