Outlaws: uma das mais influentes bandas de southern rock
Resenha - It's About Pride - Outlaws
Por Junior Frascá
Postado em 14 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais de 45 anos se passaram de sua criação, em Tampa, na Flórida, em 1967, e mesmo assim até hoje o THE OUTLAWS continua na ativa, como uma das melhores e mais influentes bandas de southern rock de todos os tempos. A banda já passou por diversas mudanças de formação (vários de seus membros originais inclusive já morreram), ficando diversos períodos sem atividades, mas mesmo assim sempre que lançam um novo material, é qualidade e diversão garantidas.
E nesse seu décimo segundo disco de estúdio, a coisa não é diferente: temos aquele bom e velho southern rock clássico, com momentos ora mais voltados ao country rock, ora mais voltados ao classic rock, trazendo ainda influências de blues e algo de folk, sempre com muita competência. E o interessante é que os caras conseguiram resgatar aquela essência de sua sonoridade, com músicas revigorantes e cheia de momentos marcantes, mas sem soarem datadas.
Ademais, aquela produção limpa e cristalina característica dos discos do THE OUTLAWS também está presente em "It's About Pride", mas é interessante perceber como mesmo assim o som dos caras consegue soar sujo e despojado, agradando o ouvinte de imediato.
Todas as faixas são muito legais, embora o disco caia um pouco em seu final, mas o quinteto que abre o disco, formado por "Tomorrow's Another Night" (com um refrão grudento, e remetendo aos tempos clássicos da banda), "Hidin Out in Tennessee" (a melhor do disco na minha opinião, com ótimos arranjos, e uma letra que fala da vida no sul dos EUA), "It's About Pride" (uma balada belíssima e emocional, com uma das melhores letras já escritas pelos caras), "Born to be Bad" (mais hard rock, e com riffs dos três guitarristas totalmente influenciados por ZZ TOP) e "Last Ghost Town"compensa qualquer deslize, pois são algumas das melhores faixas compostas pela banda em sua fase mais atual, e sem dúvida cairão nas graças dos fãs de todas as suas fases.
Trata-se, pois, de um retorno à altura da história do THE OUTLAWS, sendo um disco altamente recomendado para todos aqueles que procuram por música de qualidade, e só não é o melhor disco de southern rock de 2012 porque o BLACKBERRY SMOKE "apelou" com "The Whippoorwill". Escute no volume máximo, e divirta-se!
It's About Pride – The Outlaws
(2012 - Importado)
Formação:
Henry Paul (Vocals/Guitarra)
Billy Crain (Guitarra, Vocals)
Chris Anderson (Guitarra/Vocals)
Randy Threet (Baixo/Vocals)
Dave Robbins (Keyboards, Backing Vocals)
Monte Yoho (Bateria/Vocals)
Tracklist:
1. Tomorrow s Another Night
2. Hidin Out in Tennessee
3. It s About Pride
4. Born to Be Bad
5. Last Ghost Town
6. Nothin Main About Main Street
7. The Flame
8. Trail of Tears
9. Right Where I Belong
10. Alex s Song
11. Trouble Rides A Fast Horse
12. So Long
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


