Outlaws: uma das mais influentes bandas de southern rock
Resenha - It's About Pride - Outlaws
Por Junior Frascá
Postado em 14 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais de 45 anos se passaram de sua criação, em Tampa, na Flórida, em 1967, e mesmo assim até hoje o THE OUTLAWS continua na ativa, como uma das melhores e mais influentes bandas de southern rock de todos os tempos. A banda já passou por diversas mudanças de formação (vários de seus membros originais inclusive já morreram), ficando diversos períodos sem atividades, mas mesmo assim sempre que lançam um novo material, é qualidade e diversão garantidas.
E nesse seu décimo segundo disco de estúdio, a coisa não é diferente: temos aquele bom e velho southern rock clássico, com momentos ora mais voltados ao country rock, ora mais voltados ao classic rock, trazendo ainda influências de blues e algo de folk, sempre com muita competência. E o interessante é que os caras conseguiram resgatar aquela essência de sua sonoridade, com músicas revigorantes e cheia de momentos marcantes, mas sem soarem datadas.
Ademais, aquela produção limpa e cristalina característica dos discos do THE OUTLAWS também está presente em "It's About Pride", mas é interessante perceber como mesmo assim o som dos caras consegue soar sujo e despojado, agradando o ouvinte de imediato.
Todas as faixas são muito legais, embora o disco caia um pouco em seu final, mas o quinteto que abre o disco, formado por "Tomorrow's Another Night" (com um refrão grudento, e remetendo aos tempos clássicos da banda), "Hidin Out in Tennessee" (a melhor do disco na minha opinião, com ótimos arranjos, e uma letra que fala da vida no sul dos EUA), "It's About Pride" (uma balada belíssima e emocional, com uma das melhores letras já escritas pelos caras), "Born to be Bad" (mais hard rock, e com riffs dos três guitarristas totalmente influenciados por ZZ TOP) e "Last Ghost Town"compensa qualquer deslize, pois são algumas das melhores faixas compostas pela banda em sua fase mais atual, e sem dúvida cairão nas graças dos fãs de todas as suas fases.
Trata-se, pois, de um retorno à altura da história do THE OUTLAWS, sendo um disco altamente recomendado para todos aqueles que procuram por música de qualidade, e só não é o melhor disco de southern rock de 2012 porque o BLACKBERRY SMOKE "apelou" com "The Whippoorwill". Escute no volume máximo, e divirta-se!
It's About Pride – The Outlaws
(2012 - Importado)
Formação:
Henry Paul (Vocals/Guitarra)
Billy Crain (Guitarra, Vocals)
Chris Anderson (Guitarra/Vocals)
Randy Threet (Baixo/Vocals)
Dave Robbins (Keyboards, Backing Vocals)
Monte Yoho (Bateria/Vocals)
Tracklist:
1. Tomorrow s Another Night
2. Hidin Out in Tennessee
3. It s About Pride
4. Born to Be Bad
5. Last Ghost Town
6. Nothin Main About Main Street
7. The Flame
8. Trail of Tears
9. Right Where I Belong
10. Alex s Song
11. Trouble Rides A Fast Horse
12. So Long
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


