Outlaws: uma das mais influentes bandas de southern rock

Resenha - It's About Pride - Outlaws

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais de 45 anos se passaram de sua criação, em Tampa, na Flórida, em 1967, e mesmo assim até hoje o THE OUTLAWS continua na ativa, como uma das melhores e mais influentes bandas de southern rock de todos os tempos. A banda já passou por diversas mudanças de formação (vários de seus membros originais inclusive já morreram), ficando diversos períodos sem atividades, mas mesmo assim sempre que lançam um novo material, é qualidade e diversão garantidas.
5000 acessosCoverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

E nesse seu décimo segundo disco de estúdio, a coisa não é diferente: temos aquele bom e velho southern rock clássico, com momentos ora mais voltados ao country rock, ora mais voltados ao classic rock, trazendo ainda influências de blues e algo de folk, sempre com muita competência. E o interessante é que os caras conseguiram resgatar aquela essência de sua sonoridade, com músicas revigorantes e cheia de momentos marcantes, mas sem soarem datadas.

Ademais, aquela produção limpa e cristalina característica dos discos do THE OUTLAWS também está presente em "It's About Pride", mas é interessante perceber como mesmo assim o som dos caras consegue soar sujo e despojado, agradando o ouvinte de imediato.

Todas as faixas são muito legais, embora o disco caia um pouco em seu final, mas o quinteto que abre o disco, formado por "Tomorrow's Another Night" (com um refrão grudento, e remetendo aos tempos clássicos da banda), "Hidin Out in Tennessee" (a melhor do disco na minha opinião, com ótimos arranjos, e uma letra que fala da vida no sul dos EUA), "It's About Pride" (uma balada belíssima e emocional, com uma das melhores letras já escritas pelos caras), "Born to be Bad" (mais hard rock, e com riffs dos três guitarristas totalmente influenciados por ZZ TOP) e "Last Ghost Town"compensa qualquer deslize, pois são algumas das melhores faixas compostas pela banda em sua fase mais atual, e sem dúvida cairão nas graças dos fãs de todas as suas fases.

Trata-se, pois, de um retorno à altura da história do THE OUTLAWS, sendo um disco altamente recomendado para todos aqueles que procuram por música de qualidade, e só não é o melhor disco de southern rock de 2012 porque o BLACKBERRY SMOKE "apelou" com "The Whippoorwill". Escute no volume máximo, e divirta-se!

It's About Pride – The Outlaws
(2012 - Importado)

Formação:

Henry Paul (Vocals/Guitarra)
Billy Crain (Guitarra, Vocals)
Chris Anderson (Guitarra/Vocals)
Randy Threet (Baixo/Vocals)
Dave Robbins (Keyboards, Backing Vocals)
Monte Yoho (Bateria/Vocals)

Tracklist:

1. Tomorrow s Another Night
2. Hidin Out in Tennessee
3. It s About Pride
4. Born to Be Bad
5. Last Ghost Town
6. Nothin Main About Main Street
7. The Flame
8. Trail of Tears
9. Right Where I Belong
10. Alex s Song
11. Trouble Rides A Fast Horse
12. So Long

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Outlaws"

CoverdaleCoverdale
"Eu não queria participar do declínio do Purple!"

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

KissKiss
Enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada

5000 acessosRafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade5000 acessosBlackmore é removido de camiseta do Purple5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice3715 acessosIron Maiden: registro de show de SP em 2004, Dance of Death Tour5000 acessosIron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 935000 acessosGuns N' Roses e AC/DC: Axl Rose tem uma bengala pornô

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online