Beyond Mortal Dreams: letras maleficamente doentias

Resenha - Dream Death - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Death Metal diabólico e obscuro é o que essa banda, oriunda da Austrália, pratica. Com vocais ultra guturais, riffs mórbidos e cozinha massacrante, o Beyond Mortal Dreams mostra quatro composições fincadas nas raízes do estilo, com direito a letras maleficamente doentias e profanas.
5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosSepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

Este novo EP sucede o primeiro álbum da banda singelamente intitulado "From Hell" (2008). "Dream Death" foge das tendências do estilo, soa orgânico e esteticamente simples. Os solos digitalizados/alavancados dão um ar de fidelidade às composições e se destacam no trabalho.

Feast Of Carrion abre o disco de forma tenebrosa e em mais de seis minutos mostra toda a densidade e ímpeto da banda. The Filth Of Their God é mais direta e a cozinha arrebenta com brutalidade e velocidade. A faixa título é atípica, sendo quase instrumental, já que apenas urros sussurrantes (se é que isso existe) aparecem diante de um instrumental apocalíptico e solos de guitarra bem desenvolvidos.

Um cover de Beast Of Damnation do Beherit fecha o trabalho de forma clássica. A produção não compromete e o power trio formado por Doomsayer (vocal/guitarra/baixo), Bloodspawn (guitarra) e Maleficus (bateria) farão com que fãs de Vital Remais e Benediction (dos primórdios) delirem.

http://www.facebook.com/beyondmortaldreams
http://www.myspace.com/beyondmortaldreamsdeathmetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond Mortal Dreams"

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

SepulturaSepultura
O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMetallica: Lars Ulrich usando calcinha no Rock in Rio?5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online