Nailbomb: Um dos únicos registros dessa pseudo banda

Resenha - Point Blank - Nailbomb

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Sepultura ainda estava no auge de sua carreira, fazendo shows pelos quatros cantos do globo, apesar da má reputação em seu país de origem. Pois bem, enquanto o Andreas Kisser vivia ocupado com seus projetos paralelos, Max Cavalera se juntou com seu "genro" Alex Newport (guitarrista do Fudge Tunnel) para seu projeto, só por diversão, mesmo curtindo a vida de pai de primeira viagem.
63 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

Nailbomb é o nome desse projeto. Com o intuito de só durar um único registro, Max e Alex resolveram samplear algumas de suas influências, misturando Hardcore, Thrash Metal e Industrial, criando um estilo que, mais tarde, poderia ser útil para a carreira do Sepultura. A Roadrunner se interessou por esse material e lançou, em 1994, o Point Blank.

A capa é chocante, mostrando uma vietnamita com uma metranca na cabeça. O som? Seria uma mistura de Sepultura com Ministry? Pode ser. Contando com a colaboração dos comparsas Igor Cavalera, Andreas e Dino Cazares (Fear Factory), o disco tem como destaques Wasting Away, Vá Tomá no Cú, 24 Hour Bullshit, Blind And Lost, Guerrillas e Cockroaches. O disco termina com Sick Life, que lá pelos 13 minutos (!) de silêncio, há uma jam de Dead Embryonic Cells.

Como não tinham pretensões de divulgar em turnê, o Nailbomb só fez um único show no Dynamo, que rendeu um disco ao vivo e um DVD.

VÁ TOMÁ NO CÚ! You scumbag, you waste!

Confira o clipe de Wasting Away:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Formação:

Max Cavalera - vocsl/guitarra
Alex Newport - produção/guitarra/vocal
Andreas Kisser - guitarra nas faixas 2, 9, 11
Dino Cazares - guitarra na faixa 3
Igor Cavalera - Bateria nas faixas 1, 5, 7, 10, 12, 13
Ritchie Cavalera - guitarra

Tracklist:

1-Wasting Away
2-Vai Tomá no Cú
3-24 Hour bullshit
4-guerrillas
5-blind And Lost
6-Sum Of Your Achievements
7-Cockroaches
8-For Fuck's Sake
9-World Of Shit
10-Exploitation
11-Religious Cancer
12-Shit Piñata
13-Sick Life

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Point Blank - Nailbomb

1056 acessosNailbomb: Um dos projetos mais interessantes do metal industrial

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

63 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20171307 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
10 fatos sobre o álbum "Schizophrenia"

SepulturaSepultura
Vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"

SepulturaSepultura
Derrick Green agora é um músico profissional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nailbomb"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars3873 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online