Ozzy Osbourne: início da carreira solo de um ícone do Metal
Resenha - Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 09 de outubro de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando terminou a turnê do álbum Never Say Die (1978), Ozzy Osbourne deixou o Black Sabbath, enfurnou-se em seu apartamento e virou uma espécie de mendigo, totalmente drogado, alcoolizado e desiludido da vida de rockstar. Sentindo pena dele, Sharon Arden, filha de Don Arden (um dos empresários de Sabbath), localizou-o, tentou ajeitar seu visual e fez sua carreira solo, como uma forma de vingar dos seus ex-companheiros.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Para isso acontecer, Sharon encontrou um time perfeito para gravar, com Ozzy, seu primeiro disco: o baterista Lee Kerslake (ex-Uriah Heep), o baixista Bob Daisley (ex-Rainbow), o tecladista Don Airey (atual Deep Purple) e um jovem guitarrista chamado Randy Rhoads (ex-Quiet Riot). O projeto se chamava Blizzard Of Ozz (um trocadilho do Mágico de Oz), e para que esse disco seja lançado, Sharon e Ozzy foram à gravadora para assinar um contrato.
O que era pra ser um simples acordo, acabou virando uma das cenas mais bizarras e marcantes da carreira do cantor: ao ver um pombo pousando em seu colo, ele não perdeu tempo e mordeu a cabeça, arrancando-o na frente dos executivos da gravadora.
Mesmo com esse episódio, a carreira de Ozzy foi marcada por suas loucuras no palco, mas, mesmo assim, sua carreira esteve em alta. Voltando ao disco, sob o título Blizzard Of Ozz, com o nome do cantor acima, teve o auxílio do famoso produtor Max Norman. E o resultado é perfeito. Ozzy canta como nunca, enquanto a banda toda executa um instrumental de causar inveja aos caras do Black Sabbath, que, ao chamarem Ronnie James dio, retomaram sua trajetória ao lançarem Heaven And Hell, no mesmo ano.
Se você quer saber como esse disco possui status de clássico, escuta I Don’t Know, as marcantes Crazy Train e Mr. Crowley, as baladas Goodbye To Romance e Revelation (Mother Earth) e a polêmica suicide Solution, que rendeu um processo mal-sucedido por indução ao suicídio (essa faixa é uma homenagem ao falecido Bom Scott, do AC/DC).
Merece destaque a acústica Dee, que virou uma obra de arte nas mãos de Randy. Ah, vale ressaltar a importância do guitarrista na carreira de Ozzy, cujos solos de Crazy Train e Mr. Crowley, entraram na história do Heavy Metal.
Para homenagear seu falecido companheiro, recentemente, Ozzy Osbourne relançou os dois primeiros discos (incluindo Diary Of A Madman), com as linhas de Rob Trujillo (bx, Metallica) e Mike Bordin (bt, Faith No More), para a fúria dos ex-parceiros Kerslake e Daisley, que discordam, até hoje, pelas mudanças do som. Bom, quem quiser ouvir as doas versões, tirem suas conclusões.
Line-up:
Ozzy Orboune-vocal
Randy Rhoads-guitarra
Bob Daisley-baixo
Lee Kerslake-bateria
Don Airey-teclados
Tracklist:
1-I Don’t Know
2-Crazy Train
3-Goodbye To Romance
4-Dee
5-Suicide Solution
6-Mr. Crowley
7-No Bones Movies
8-Revelation (Mother Earth)
9-Steal Away (The Night)
Outras resenhas de Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem


Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



