RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A razão que fez Adrian Smith deixar o Iron Maiden em 1990, de acordo com Bruce Dickinson

A piada interna no Led Zeppelin que gerou o apelido que Robert Plant mais odeia na vida

Como um hater acabou fazendo o Metallica se tornar a maior banda de metal da história

A diferença entre Ritchie Blackmore e Tony Iommi, segundo o lendário Glenn Hughes

Michael Sweet diz que pessoas odeiam o Stryper por odiarem Deus

Quando McCartney percebeu que uma letra "boba" de Lennon era mais profunda do que parecia

O gênio por trás de tantos clássicos que Neil Young achava injustamente esquecido

Amorphis divulga vídeo de "Light and Shadow", single do seu próximo disco de estúdio

O lendário artista que acusou Bob Dylan de parar no tempo: "Parece lesma, poesia de lixo"

Ozzy Osbourne revela primeiro compromisso com fãs após show final do Black Sabbath

Quando Steven Tyler teve a chance de ser John Lennon, apesar de por apenas um breve instante

Decepcionado com o rock ao vivo, Roger Daltrey levou o The Who a voltar à estrada

A experiência assustadora que o vocalista do Offspring viveu no Brasil

O dia que músicos dos Titãs falaram mal de Lulu Santos e foram pegos no flagra

A música do Pantera inspirada em talaricagem praticada por Phil Anselmo


Manifesto 2025

Ira: sensacional e incompreendido

Resenha - Psicoacústica - Ira

Por Lucas Troglio
Postado em 29 de setembro de 2012

É de encher de orgulho qualquer roqueiro que se preze, quando uma banda que alcança popularidade não se vende ao mainstream. No ano de 1986, o LP de maior popularidade até então do IRA!, "Vivendo e Não Aprendendo", chegou ao status de disco de ouro. Em 1988, o terceiro LP do grupo foi lançado, "Psicoacústica".

Ira! - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sensacional e incompreendido, seriam as melhores palavras para designar o álbum. Já é comum notarmos o desinteresse da população por material de qualidade, que nada mais é do que preguiça de ouvir música boa.

A banda paulista que sempre rendeu discos fenomenais, pouco se importava com o fato de estar em rádios e na televisão. O popular conto do rock and roll nacional de que a banda se negou a tocar no programa do Chacrinha, já é tomado em livros sobre o nosso rock. Além da histórica, ou por que não, vergonhosa? Apresentação da banda no Hollywood Rock de 1988 – não por culpa da banda, mas sim devido ao total desrespeito do brasileiro com músicos nacionais quando postos ao lado de estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atos rebeldes a parte, o disco de 1988 é um registro do talento destes quatro músicos excepcionalmente criativos. A estupenda guitarra de EDGARD SCANDURRA sempre encaixou com suas letras e com a voz de NASI. Os competentes André Jung e Ricardo Gaspa sempre cumpriram bem seu papel e em alguns momentos com composições de tirar o chapéu.

"Psicoacústica" é um disco que pode ser dito até como experimental. A banda que começou com punk rock e logo passou ao pós-punk – talvez devido à capacidade dos instrumentistas (sem querer puxar briga com os fãs de punk) – achou neste disco uma sonoridade nova e criativa. Com pinceladas no Hip Hop e até mesmo no Hard Rock, o disco lançado em maio de 1988 foi sucesso de crítica, mas não de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas como "Farto de Rock 'n' Roll", a espetacular "Rubro Zorro", "Receita Para Se Fazer Um Herói", "Advogado Do Diabo" e "Pegue Essa Arma" apresentam um rock diferente e bem composto. Fica a dica de um disco nota 10, dessa banda que deixa saudades.

Faixas:
1. Rubro Zorro
2. Manhãs de Domingo
3. Poder, Sorriso, Fama
4. Receita Para Se Fazer um Herói
5. Pegue Essa Arma
6. Farto do Rock 'n' Roll
7. Advogado do Diabo
8. Mesmo Distante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Lucas Troglio

Estudante de Caxias Do Sul (RS), apaixonado por música desde sempre. Aprecia Blues, Rock Progressivo, Hard Rock, Rock Psicodélico, Punk Rock, Funk (verdadeiro), Jazz e outras fontes de música boa. Incrivelmente eclético, crítico e teimoso, defende a música nacional boa e o rock com qualidade artística.
Mais matérias de Lucas Troglio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS