Tankard: mantém o pique dos seus últimos lançamentos
Resenha - Girl Called Cerveza - Tankard
Por Junior Frascá
Postado em 26 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trinta anos se passaram desde o início da carreira do TANKARD, que mesmo não tendo o mesmo reconhecimento que outros medalhões do thrash metal, é um dos maiores nomes da história do estilo. E para comemorar tal data especial, os alemães acabam de colocar no mercado seu 15º disco de estúdio, primeiro pela Nuclear Blast, trazendo tudo aquilo que os fãs sempre esperam destes beberrões.
No geral, "A Girl Called Cerveza" mantém o pique dos últimos lançamentos da banda, em especial do excelente "Thirst", e traz o famoso thrash metal alcoólico dos caras em sua melhor forma, e desde já pode facilmente figurar no top 5 da carreira do TANKARD.
Com faixas rápidas e agressivas, mescladas com as conhecidas características de metal tradicional (em especial de NWOBHM) que os caras sempre trouxeram em sua sonoridade, o disco é uma verdadeira pedrada do começo ao fim, com riffs precisos, cozinha direta e vibrante, e os vocais característicos de Gerre, que são um dos grandes diferenciais da banda.
Algumas faixas, como "Rapid Fire (A Tyrant's Elegy)" (a melhor do disco disparada, com um refrão matador, e uma linha de riffs espetacular), "Master of Farces", "The Metal Lady Boy" (com a participação de Doro) e "Running on Fummes" já surgem com cara de clássicas, mas todas as demais também são boas, e fazem da audição do disco pura diversão.
As letras, como não poderiam deixar de ser, falam sobre farras e bebedeiras, além de amores não correspondidos, tudo de forma sarcástica e divertida.
Assim, "A Girl Called Cerveza" coroa com classe os 30 anos da carreira irrepreensível destes alemães, maníacos por álcool e metal. Portanto, meu amigo, abra sua garrafa de cerveja, aperte play, e prepare-se para ser intoxicado pelo que de melhor o thrash metal pode lhe proporcionar. E lembre-se: aprecie sem moderação!
A Girl Called Cerveza - Tankard
(Nuclear Blast - 2012 - Importado)
1. Rapid Fire (A Tyrant s Elegy)
2. A Girl Called Cerveza
3. Witchhunt 2.0
4. Masters of Farces
5. The Metal Lady Boy
6. Not One Day Dead (But One Day Mad)
7. Son of a Fridge
8. Fandom at Random
9. Metal Magnolia
10. Running on Fumes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett




