Tankard: mantém o pique dos seus últimos lançamentos

Resenha - Girl Called Cerveza - Tankard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trinta anos se passaram desde o início da carreira do TANKARD, que mesmo não tendo o mesmo reconhecimento que outros medalhões do thrash metal, é um dos maiores nomes da história do estilo. E para comemorar tal data especial, os alemães acabam de colocar no mercado seu 15º disco de estúdio, primeiro pela Nuclear Blast, trazendo tudo aquilo que os fãs sempre esperam destes beberrões.
670 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

No geral, "A Girl Called Cerveza" mantém o pique dos últimos lançamentos da banda, em especial do excelente "Thirst", e traz o famoso thrash metal alcoólico dos caras em sua melhor forma, e desde já pode facilmente figurar no top 5 da carreira do TANKARD.

Com faixas rápidas e agressivas, mescladas com as conhecidas características de metal tradicional (em especial de NWOBHM) que os caras sempre trouxeram em sua sonoridade, o disco é uma verdadeira pedrada do começo ao fim, com riffs precisos, cozinha direta e vibrante, e os vocais característicos de Gerre, que são um dos grandes diferenciais da banda.

Algumas faixas, como "Rapid Fire (A Tyrant's Elegy)" (a melhor do disco disparada, com um refrão matador, e uma linha de riffs espetacular), "Master of Farces", "The Metal Lady Boy" (com a participação de Doro) e "Running on Fummes" já surgem com cara de clássicas, mas todas as demais também são boas, e fazem da audição do disco pura diversão.

As letras, como não poderiam deixar de ser, falam sobre farras e bebedeiras, além de amores não correspondidos, tudo de forma sarcástica e divertida.

Assim, "A Girl Called Cerveza" coroa com classe os 30 anos da carreira irrepreensível destes alemães, maníacos por álcool e metal. Portanto, meu amigo, abra sua garrafa de cerveja, aperte play, e prepare-se para ser intoxicado pelo que de melhor o thrash metal pode lhe proporcionar. E lembre-se: aprecie sem moderação!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A Girl Called Cerveza - Tankard
(Nuclear Blast - 2012 - Importado)

1. Rapid Fire (A Tyrant s Elegy)
2. A Girl Called Cerveza
3. Witchhunt 2.0
4. Masters of Farces
5. The Metal Lady Boy
6. Not One Day Dead (But One Day Mad)
7. Son of a Fridge
8. Fandom at Random
9. Metal Magnolia
10. Running on Fumes

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

670 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda246 acessosTankard: veja o lyric video de "Syrian Nightmare"242 acessosTankard: veja o vídeo oficial da faixa-título do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tankard"

TankardTankard
"Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"

Metal HammerMetal Hammer
As dez piores capas de 2012 eleitas pela revista

19861986
O ano definitivo da música pesada

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tankard"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade3739 acessosLed Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online