Ouroboros: Technical Death Metal australiano

Resenha - Glorification Of A Myth - Ouroboros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o sucesso mundial do AC/DC, a Austrália, infelizmente, não revelou grandes nomes para o Metal mundial. Obviamente, surgiram ótimas bandas de lá nos últimos anos, mas dificilmente ultrapassam a barreira do underground.
5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

A banda Ouroboros chega com tudo na tentativa de ir mais longe e se mostra um forte concorrente nessa briga. "Glorification Of A Myth" é o trabalho mais recente desses australianos, que não têm medo de experimentar. O disco tem seu foco principal no Technical Death Metal, com fortes características de Thrash. Ainda é possível notar influências de Metal Tradicional, tendendo para o Power. O fato é que Colin Marks – artista responsável pela capa – nunca erra na mão, e mais uma vez nos brinda com um belíssimo trabalho. Felizmente, quando colocamos o álbum para rodar, a alegria é em dobro. Um disco repleto de bons momentos, cheio de técnica, ritmos quebrados, bateria a todo vapor e um vocal cavernoso, literalmente. Aliás, um ponto que poderia ter sido melhorado foi a mixagem dos vocais, que ficaram um pouco abafados em relação aos instrumentos – nada muito comprometedor.Faixas como "Black Hole Generation", "Sanctuary" e "Disembodied Mind", me fazem pensar: ou esses caras são de outro planeta ou já começaram a ensaiar no útero de suas progenitoras. Como é possível tanta perfeição e técnicas apuradas empregadas em suas composições? Certamente, não é um registro de fácil assimilação. São precisos ouvidos experientes e cautelosos para apreciar cada minuto oferecido. Estranhamente, a banda não assinou com nenhuma gravadora ainda. Sonho um dia poder ver lançamentos como este em nossas terras.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Glorification Of A Myth - Ouroboros

849 acessosOuroboros: Thrash/Death técnico beirando o progressivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ouroboros"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosIron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?2983 acessosNickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?5000 acessosGuns N' Roses: o gosto musical conservador de Steven Adler

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online