RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"

O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda

Cazuza revela seu maior ídolo

As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone

Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos

O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin

O lendário cantor que é como uma "entidade ou ser superior" segundo Sting do The Police

O lendário guitarrista que perdeu parte de um dedo e depois o ofereceu como prêmio aos fãs

A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser

A melhor música dos Beatles, de acordo com a Paste Magazine

Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin

A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro

Metallica divulga versão ao vivo de "Welcome Home (Sanitarium)"

Sharon den Adel promete Within Temptation mais pesado em novo disco

Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual


Stamp
Amorphis

Kadavar: busca pela criatividade e novos caminhos

Resenha - Kadavar - Kadavar

Por
Fonte: Collector's Room
Postado em 19 de setembro de 2012

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Este trio é muito interessante. O Kadavar é natural de Berlim e é formado por Christoph "Wolf" Lindermann (vocal e guitarra), Mammut (baixo) e Tiger (bateria). O disco de estreia do grupo, batizado apenas com o nome da banda, saiu em fevereiro deste ano pela gravadora alemã This Charming Man e desembarcou recentemente nos Estados Unidos através do sempre antenado selo Tee Pee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A diferença do Kadavar em relação a maioria dos grupos de stoner ou que exploram uma sonoridade baseada no hard setentista é um ingrediente pra lá de esperto: o krautrock. Para quem não sabe, o termo surgiu durante a década de 70 para classificar as bandas mais experimentais que nasciam aos montes na Alemanha. Tendo como elemento comum a busca pela criatividade e novos caminhos, os grupos do gênero exploraram diversas sonoridades, notadamente o hard e o progressivo.

O que temos nessa estreia do Kadavar é um som diferente, dono de uma personalidade ímpar. Para efeitos de comparação, é como se o Black Sabbath tivesse um relacionamento com o Birth Control, desse umas puladas de cerca com o Armaggedon (não a banda de Keith Relf, mas sim o quase homônimo grupo alemão liderado pelo vocalista e guitarrista Frank Diez), e dessa suruba toda viesse ao mundo o Kadavar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som é pesado, baseado totalmente em riffs. As seis faixas são longas, um tanto arrastadas, com diversas passagens instrumentais. A produção deixou tudo bem na cara e sem maiores requintes. E, ainda bem, a banda não dobra a guitarra na hora dos solos, deixando a base somente com o baixo e a bateria.

O Kadavar não reinventou o mundo com o seu primeiro disco, mas soube encontrar soluções diferentes, que fogem do comum, para se destacar. O som tem momentos onde é mais espacial, psicodélico, e outros onde pisa fundo no peso. Essa alternância de movimentos torna o álbum sempre surpreendente, colocando novas cartas na mesa a cada faixa.

Em certos aspectos, há uma similaridade com o disco de estreia do grupo sueco Graveyard, que tinha uma cara mais bruta que o segundo trabalho dos caras, o excelente "Hisingen Blues", de 2011. Resumindo em apenas uma palavra, o que temos aqui é a tradicional "sonzeira", o hardão setentista puro e cristalino, só que produzido em 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as faixas, destaque para "Forgotten Past", "Creature of the Demon", "All Our Thoughts" e "Black Sun", composições muito fortes que externam o entrosamento entre os músicos e o comprometimento do trio com a estética explorada.

Um disco muito bom, que irá agradar em cheio quem curte o verdadeiro hard rock - ou seja, aquele produzido durante a década de setenta e retomado sistematicamente por diversas bandas ao longo das décadas. Se esse é o seu caso, ouça sem medo.

Faixas:
All Our Thoughts
Black Sun
Forgotten Past
Goddess of Dawn
Creature of the Demon
Purple Sage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers

publicidadeJosé Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS