Molly Hatchet: Propiciará bons momentos e diversão
Resenha - Regrinding the Axes - Molly Hatchet
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prestes a completarem 40 anos de carreira, os americanos do MOLLY HATCHET (cujo nome foi inspirado em uma famosa prostituta, que multilava e decapitava seus clientes) são uma verdadeira instituição do southern e do hard rock, tendo vários discos excelentes lançados, bem como grandes hits emplacados, embora não sejam uma banda tão conhecida no Brasil.
E em 2012, os caras resolveram lançar um disco só de covers, de algumas de suas principais influências. Assim, temos aqui versões de músicas dos Rolling Stones, George Thorogood And The Destroyers, Beatles, The Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Thin Lizzy, dentre outras, e que seguem a linha das principais, apenas com algumas poucas variações de arranjos. Ou seja, é um disco que não tem por objetivo criar versões diversificadas ou reestruturadas, mas sim é daqueles álbuns feitos por paixão ao estilo, e para propiciar ao ouvinte bons momentos de diversão.
Os destaques, como sempre, são os vocais marcantes de Phil McCormack, que se encaixaram perfeitamente em todas as versões, e os fantásticos solos de guitarra da dupla Bobby Ingram e Dave Hlubek, que embora sigam basicamente os originais, como dito, mostram-se muito inspirados.
Dentre as canções, as melhores versões ficaram para "Bad to the Bone", de George Thorogood, com alguns arranjos voltados ao blues realmente excelentes; "Free Bird", do Lynyrd Skynyrd, com seu solo espetacular, e um clima absurdamente bucólico, além de belos arranjos de piano; "Wild Horse", uma das mais marcantes, dos Stones; e a tocante "Yesterday", dos Beatles. Mas todas as versões ficaram bem interessantes, embora, como dito, pouco fujam das originais, como, por exemplo, "Sharp Dressed Man", que parece o próprio ZZ Top tocando.
E apesar de muitos torcerem o nariz para esse tipo de lançamento, a verdade é que uma banda como o MOLLY HATCHET, que já possui tantos anos de estrada, não precisa mais provar nada para ninguém, e tem apenas a pretensão atual de propiciar boa música para seus fãs. E, neste novo lançamento, conseguiu atingir em cheio esse objetivo.
Por isso, deixe as expectativas por novidade de lado, encha sua caneca de cerveja, aumente o som, e divirta-se com uma das bandas mais legais da cena southern/hard rock de todos os tempos, homenageando seus ídolos da música.
Regrinding the Axes – Molly Hatchet
(2012 – Mausoleum - Importado)
Tracklist:
1 – Bad To The Bone
2 – Mississippi Queen
3 – Free Bird
4 – Back In The U.S.S.R.
5 – Sharp Dressed Man
6 – The Boys Are Back In Town
7 – Tumbling Dice
8 – Dreams I’ll Never See
9 – Melissa
10 – Wild Horses
11 – Tequila Sunrise
12 – Yesterday
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



