Molly Hatchet: Propiciará bons momentos e diversão
Resenha - Regrinding the Axes - Molly Hatchet
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prestes a completarem 40 anos de carreira, os americanos do MOLLY HATCHET (cujo nome foi inspirado em uma famosa prostituta, que multilava e decapitava seus clientes) são uma verdadeira instituição do southern e do hard rock, tendo vários discos excelentes lançados, bem como grandes hits emplacados, embora não sejam uma banda tão conhecida no Brasil.
E em 2012, os caras resolveram lançar um disco só de covers, de algumas de suas principais influências. Assim, temos aqui versões de músicas dos Rolling Stones, George Thorogood And The Destroyers, Beatles, The Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Thin Lizzy, dentre outras, e que seguem a linha das principais, apenas com algumas poucas variações de arranjos. Ou seja, é um disco que não tem por objetivo criar versões diversificadas ou reestruturadas, mas sim é daqueles álbuns feitos por paixão ao estilo, e para propiciar ao ouvinte bons momentos de diversão.
Os destaques, como sempre, são os vocais marcantes de Phil McCormack, que se encaixaram perfeitamente em todas as versões, e os fantásticos solos de guitarra da dupla Bobby Ingram e Dave Hlubek, que embora sigam basicamente os originais, como dito, mostram-se muito inspirados.
Dentre as canções, as melhores versões ficaram para "Bad to the Bone", de George Thorogood, com alguns arranjos voltados ao blues realmente excelentes; "Free Bird", do Lynyrd Skynyrd, com seu solo espetacular, e um clima absurdamente bucólico, além de belos arranjos de piano; "Wild Horse", uma das mais marcantes, dos Stones; e a tocante "Yesterday", dos Beatles. Mas todas as versões ficaram bem interessantes, embora, como dito, pouco fujam das originais, como, por exemplo, "Sharp Dressed Man", que parece o próprio ZZ Top tocando.
E apesar de muitos torcerem o nariz para esse tipo de lançamento, a verdade é que uma banda como o MOLLY HATCHET, que já possui tantos anos de estrada, não precisa mais provar nada para ninguém, e tem apenas a pretensão atual de propiciar boa música para seus fãs. E, neste novo lançamento, conseguiu atingir em cheio esse objetivo.
Por isso, deixe as expectativas por novidade de lado, encha sua caneca de cerveja, aumente o som, e divirta-se com uma das bandas mais legais da cena southern/hard rock de todos os tempos, homenageando seus ídolos da música.
Regrinding the Axes – Molly Hatchet
(2012 – Mausoleum - Importado)
Tracklist:
1 – Bad To The Bone
2 – Mississippi Queen
3 – Free Bird
4 – Back In The U.S.S.R.
5 – Sharp Dressed Man
6 – The Boys Are Back In Town
7 – Tumbling Dice
8 – Dreams I’ll Never See
9 – Melissa
10 – Wild Horses
11 – Tequila Sunrise
12 – Yesterday
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



