4ARM: Desconhecida no Brasil, mas chamando atenção lá fora

Resenha - Submission for Liberty - 4ARM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Convenhamos que a Austrália não tem como tradição criar boas bandas de thrash metal. Contudo, formada nas terra dos cangurus, o 4ARM surgiu em 2004, com a proposta de trilhar seus caminhos por este estilo, e acaba de colocar no mercado seu 3º disco, o excelente "Submission for Liberty", e, apesar de praticamente desconhecida no Brasil, tem chamado a atenção do público no exterior.

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

E que fique claro desde já: o som da banda não é nada original, tendo influências claras de outras bandas, em especial de SLAYER e KREATOR. Inclusive, os vocais de Danny Tomb (que também toca guitarra) são muito parecidos com os de Tom Araya em alguns momentos. Mas mesmo assim os caras mostram muita qualidade e paixão pelo estilo, transbordando agressividade em cada faixa do novo material.

Técnico, pesado e muito agressivo, o som do quarteto chama a atenção logo de cara, e deverá cair nas graças dos thrashers de plantão, e faixas como "While I Lay Awake" (pesadíssima, e com várias mudanças de andamento bem interessantes); "Submission for Liberty" (com os melhores riffs do disco, e com uma levada insana e bem "old school", no melhor estilo SLAYER), "Raise a Fist" e "My Father Eyes" (com um ótimo groove) demonstram todo o poderio de fogo da banda.

A qualidade de gravação do material também é excelente, mesclando qualidade com brutalidade na medida certa, deixando o tudo bem "na cara" e agressivo.

Enfim, trata-se de um disco muito bom, e que com certeza irá fazer a banda galgar mais alguns passos à frente em sua carreira, embora para o futuro seja conveniente deixarem de lado as influências expressas de SLAYER, e seguirem um caminho mais próprio. Mas se você apenas procure por boa música, e não por originalidade, é um prato cheio.

Submission for Liberty – 4ARM
(2012 – Importado)

Formação

Andy Hinterreiter - Bass
Michael Vafiotis - Drums
Johnny Glovasa - Guitars (lead)
Danny Tomb - Vocals, Guitars (rhythm)

Tracklist:

1. Sinn Macht Frei
2. While I Lay Awake
3. Raise a Fist
4. Submission for Liberty
5. The Oppressed
6. I Will Not Bow
7. Taken Down
8. My Fathers Eyes
9. The Warning
10. Blood of Martyrs




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin