4ARM: Desconhecida no Brasil, mas chamando atenção lá fora
Resenha - Submission for Liberty - 4ARM
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Convenhamos que a Austrália não tem como tradição criar boas bandas de thrash metal. Contudo, formada nas terra dos cangurus, o 4ARM surgiu em 2004, com a proposta de trilhar seus caminhos por este estilo, e acaba de colocar no mercado seu 3º disco, o excelente "Submission for Liberty", e, apesar de praticamente desconhecida no Brasil, tem chamado a atenção do público no exterior.
E que fique claro desde já: o som da banda não é nada original, tendo influências claras de outras bandas, em especial de SLAYER e KREATOR. Inclusive, os vocais de Danny Tomb (que também toca guitarra) são muito parecidos com os de Tom Araya em alguns momentos. Mas mesmo assim os caras mostram muita qualidade e paixão pelo estilo, transbordando agressividade em cada faixa do novo material.
Técnico, pesado e muito agressivo, o som do quarteto chama a atenção logo de cara, e deverá cair nas graças dos thrashers de plantão, e faixas como "While I Lay Awake" (pesadíssima, e com várias mudanças de andamento bem interessantes); "Submission for Liberty" (com os melhores riffs do disco, e com uma levada insana e bem "old school", no melhor estilo SLAYER), "Raise a Fist" e "My Father Eyes" (com um ótimo groove) demonstram todo o poderio de fogo da banda.
A qualidade de gravação do material também é excelente, mesclando qualidade com brutalidade na medida certa, deixando o tudo bem "na cara" e agressivo.
Enfim, trata-se de um disco muito bom, e que com certeza irá fazer a banda galgar mais alguns passos à frente em sua carreira, embora para o futuro seja conveniente deixarem de lado as influências expressas de SLAYER, e seguirem um caminho mais próprio. Mas se você apenas procure por boa música, e não por originalidade, é um prato cheio.
Submission for Liberty – 4ARM
(2012 – Importado)
Formação
Andy Hinterreiter - Bass
Michael Vafiotis - Drums
Johnny Glovasa - Guitars (lead)
Danny Tomb - Vocals, Guitars (rhythm)
Tracklist:
1. Sinn Macht Frei
2. While I Lay Awake
3. Raise a Fist
4. Submission for Liberty
5. The Oppressed
6. I Will Not Bow
7. Taken Down
8. My Fathers Eyes
9. The Warning
10. Blood of Martyrs
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima


