Frost Despair: Criatividade e riqueza nos arranjos

Resenha - God Delusion (EP) - Frost Despair

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Caramba, que surpresa! Outra que deve orgulhar nossa terra, a gaúcha Frost Despair destila seu poderoso Symphonic Black Metal com a segurança de uma veterana do underground, embora eles tenham apenas três aninhos de vida! Esse grupo é de impressionar. Estreia em grande estilo.
5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

A primeixa faixa – "The Dark Ages" – mesmo um tanto longa, introduz você no clima soturno da beleza da morte (se é que existe beleza nisso). É um som movido somente pelos sintetizadores, sinistro e obscuramente belo, mas que, no conjunto da obra, talvez não precisaria ter seus quase cinco minutos de duração. Mas isso realmente não tira um milímetro do brilho do EP!

"God Delusion" (a música) tem melodias viciantes, um dos destaques do material. Agora, "Damnation" é de uma agressividade e tanto! Como em todas as composições, existem variações rítmicas, melodias e uma atmosfera negra, mas, em especial, esta é um show!

Outra coisa marcante no som da Frost Despair: a criatividade e riqueza nos arranjos. O grupo provou-se competente e criou canções maduras, com momentos brutais contrastando com outros melancólicos de maneira irresistível.

As vozes de Odommok (gutural) e Flávia e Mezzo (sopranos) aparecem equilibradas e engrandecem ainda mais o trabalho. Um duelo de gigantes.

E embora não seja exatamente extrema, a belíssima instrumental (só o piano) "At the Gates" fecha o EP de forma magistral, mostrando uma grande habilidade do músico Agammenomm. Se for ver, tem o mesmo clima da já mencionada "The Dark Ages", que abriu os portais do inferno.

Mais duas provas do profissionalismo do sexteto: a excelente produção do registro e a arte visual que, embora esteja em um envelope de papelão, é um verdadeiro charme, somado a muita elegância. Um show!

"The God Delusion" possiu um clima funesto, mas excelente, perfeito para o que se propõe. Tá aí uma banda de que certamente ainda será bastante comentada na cena. E parece que já começaram a gravar o 'debut'. Que ele não demore a ser lançado.

Independente – 2011/2012 (físico) – Brasil

http://www.myspace.com/frostdespair
odommok@brturbo.com.br

Tracklist
1. The Dark Ages
2. God Delusion
3. Damnation (Splendour War Intro)
4. Splendour War
5. Dark Bachiana
6. The Final Breath
7. At The Gates

http://www.twitter.com/som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frost Despair"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Frost Despair"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online