Smashing Pumpkins: Corgan mostra que é o coração da banda

Resenha - Oceania - Smashing Pumpkins

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Raddi Meier
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com Billy Corgan como único membro que permaneceu da formação original do Smashing Pumpkins, havia certa preocupação entre os fãs de longo prazo da banda quanto ao lançamento do novo álbum.
581 acessosSmashing Pumpkins: a resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica

Apesar do uso da tecnologia, como sintetizadores e outros elementos, o álbum tem faixas que lembram tanto Mellon Collie And The Infinite Sadness quanto Adore e Siamese Dreams. Com elementos experimentais, mas sem perder a pegada alternativa, como nas faixas "Quasar" e "Panopticon", onde existem guitarras distorcidas bem estilo Pumpkins. E "Violet Rains", que lembra os velhos tempos, uma faixa mais calma e bem elaborada. Na minha opinião uma das melhores faixas do álbum. A faixa com o nome do álbum, "Oceania", (que foi executada no Rock In Rio Lisboa deste ano, onde a banda se apresentou esbanjando qualidade técnica) tem duração de pouco mais de 9 minutos e também me agradou, sendo uma faixa interessante que apresenta esses elementos experimentais dos quais eu citei, os sitetizadores bem presentes do início até o final da música, e guitarra com vários efeitos ao longo da faixa.

Billy manteve sua voz indêntica aos álbuns clássicos, e as composições do álbum me agradaram, a banda soube utilizar elementos modernos e experimentais de forma positiva na maioria das músicas. Bom conteúdo.

O álbum possui 13 faixas:

1-Quasar
2-Panopticon
3-The Celestials
4-Violet Rays
5-My Love Is Winter
6-One Diamond, One Heart
7-Pinwheels
8-Oceania
9-Pale Horse
10-The Chimera
11-Glissandra
12-Inkless
13-Wildflowers

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Oceania - Smashing Pumpkins

3724 acessosSmashing Pumpkins: O melhor álbum deles desse milênio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
A resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan

666 acessosSmashing Pumpkins: baterista busca reunião em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Smashing Pumpkins"

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os supergrupos mais improváveis do rock

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosSexta-Feira 13: dez ótimas canções para se ouvir nessa data5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal5000 acessosOzzy Osbourne fala sobre carreira e downloads

Sobre Eduardo Raddi Meier

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online