H.E.A.T.: No pelotão de frentre do Hard Rock contemporâneo

Resenha - Address the Nation - H.E.A.T.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Em mais uma grande bola dentro, a Hellion Records acaba de colocar no mercado nacional "Address the Nation", o terceiro álbum dos suecos do H.E.A.T, que sem dúvida é o melhor disco até agora desta que é uma das melhores bandas de hard rock da atualidade.

Sucessor do aclamado "Freedom Rock", "Address the Nation" pode ser considerado um passo a mais no processo de evolução da banda, que continua firme e forte no seu hard rock/AOR calcado nos anos 80, repleto de influências de Rock de Arena e passagens mais modernas, trazendo ainda várias influências que vão de WARRANT a SURVIVOR e JOURNEY. Como já disse na resenha do disco anterior dos caras, não é nada original, muito pelo contrário, mas é tudo feito com tanto bom gosto e tanta paixão pelo estilo, que não há como não se empolgar.

publicidade

E a grande novidade neste lançamento é a entrada do vocalista Erik Grönwall, ganhador da versão sueca do programa Ídolos, e que substituiu o excelente Kenny Leckremo, que deixou a banda por problemas pessoais. Erik se mostrou a escolha certa para banda, com seu vocal agudo, potente e cheio de personalidade, esbanjando talento a cada entonação, e elevando ainda mais as qualidades do H.E.A.T.

publicidade

Com riffs de guitarra energéticos, solos precisos, e uma cozinha marcante, aliados a um leve tempero pop, que deixou tudo ainda mais cativante, "Address the Nation" traz 10 excelentes faixas, sendo que a maioria tem potencial de hit instantâneo, ampliando ainda mais o horizonte criativo do sexteto.

"Breaking the Silence" abre o disco com grandes influências setentistas, e um clima bem positivo, assim como "Living on the Run", a melhor do disco, com um refrão que insiste em não sair da cabeça do ouvinte por dias. Dentre outros destaques, podemos citar ainda a bela balada "The One and Only", no melhor estilo JOURNEY; "Better Off Alone", com um rítimo contagiante, graças aos belos arranjos de teclados, e com Erik em sua melhor forma; a oitentista "Need Her"; "Heatbreaker", com belos riffs e um vocalizações excelentes; e "It s All About Tonight", cheia de groove e com alguns momentos lembrando os mestres do DEEP PURPLE, principalmente bela fusão entre teclados e guitarras.

publicidade

Portanto, com esse novo lançamento, o H.E.A.T se coloca no pelotão de frente do hard rock contemporâneo, caminhando a passos largos rumo ao merecido sucesso. Mas fica o aviso: "Address the Nation" é um dos discos de hard rock mais viciantes dos últimos tempos, e teimará em não sair facilmente do seu player. Escute por sua conta e risco...

Confiram o clipe do hit "Living on the Run":

publicidade

Address the Nation – H.E.A.T (2012 – Hellion Records – Nacional)

Formação:
Erik Grönwall – Vocais
Dave Dalone – Guitarras
Eric Rivers – Guitarras
Jona Tee – Teclados
Jimmy Jay – Baixo
Crash – Bateria

Track List:

1. Breaking the Silence
2. Living on the Run
3. Falling Down
4. The One and Only
5. Better Off Alone
6. In and Out of Trouble
7. Need Her
8. Heartbreaker
9. It s All About Tonight
10. Downtown

publicidade


Outras resenhas de Address the Nation - H.E.A.T.

H.E.A.T.: Altamente recomendável para rolar a todo volume




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin