Mortal Sin: Uma aula de Thrash desta banda australiana
Resenha - Psychology of Death - Mortal Sin
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver que essa nova onda do thrash metal, com diversas boas bandas surgindo, tem feito não apenas os "gigantes" do estilo manterem-se na ativa, lançando grande discos, mas também permitir que outras grandes bandas dos anos 80, que não tiveram o mesmo reconhecimento, ressuscitem de suas tumbas frias, colocando-se novamente na ativa. Como exemplos, podemos citar ONSLAUGHT, FAITH OR FEAR, FORBIDDEN, EXHUMER e o MORTAL SIN, que lançou em 2011 esse excelente "Psycology of Death".
Embora pouco conhecida do grande público, a banda, pioneira do thrash metal na Austrália, teve uma carreira bem produtiva no final dos anos 80 e início dos anos 90, e também lançou o disco "An Absence of Faith", em 2007. E com o novo disco, apresentando um thrash metal bem vibrante e calcado na velha escola, mesclando influências americanas e alemãs, o MORTAL SIN ressurge mostrando que o tempo passou, mas as qualidades e competência dos músicos permaneceram intactas.
Apesar de manterem as características dos primórdios do thrash, a banda conseguiu também evoluir sua sonoridade, principalmente na estruturação das canções, que embora cruas e diretas, possuem estruturas rítmicas fortes e encorpadas, que dão um toque especial à sonoridade dos caras. Já na faixa título, que abre o disco, é possível perceber o nível de qualidade das composições, com tempos variados e quebrados, ótimos riffs, e uma bateria destruidora.
Outras faixas, como "Blood of My Enemy", com o melhor trabalho de guitarras do material; "Burn Into Your Soul", cujo refrão gruta mais que chiclete velho, e com momentos que remetem aos primeiros discos do EXODUS; "Kingdom of Pain", cheia de groove e peso; e a "crossover" "Hatred", trazem todos os elementos que os fãs de thrash metal adoram, e deverão fazer a alegria da plateia nos shows da banda.
"Psycology of Death" é, pois, um disco forte, muito bem gravado e altamente indicado aos fãs de thrash metal, seja na vertente mais old school, seja da mais moderna, pois isso aqui é uma verdadeira aula do estilo. Se eu fosse, não perderia por nada!
Psycology of Death – Mortal Sin (2012 – RIOT - Importado)
Track List:
1. Psychology Of Death
2. Blood Of My Enemies
3. Paralysed
4. Burned Into Your Soul
5. Deny
6. Doomed To Annihilation
7. Kingdom Of Pain
8. Down In The Pit
9. Hatred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



