Mortal Sin: Uma aula de Thrash desta banda australiana
Resenha - Psychology of Death - Mortal Sin
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver que essa nova onda do thrash metal, com diversas boas bandas surgindo, tem feito não apenas os "gigantes" do estilo manterem-se na ativa, lançando grande discos, mas também permitir que outras grandes bandas dos anos 80, que não tiveram o mesmo reconhecimento, ressuscitem de suas tumbas frias, colocando-se novamente na ativa. Como exemplos, podemos citar ONSLAUGHT, FAITH OR FEAR, FORBIDDEN, EXHUMER e o MORTAL SIN, que lançou em 2011 esse excelente "Psycology of Death".
Embora pouco conhecida do grande público, a banda, pioneira do thrash metal na Austrália, teve uma carreira bem produtiva no final dos anos 80 e início dos anos 90, e também lançou o disco "An Absence of Faith", em 2007. E com o novo disco, apresentando um thrash metal bem vibrante e calcado na velha escola, mesclando influências americanas e alemãs, o MORTAL SIN ressurge mostrando que o tempo passou, mas as qualidades e competência dos músicos permaneceram intactas.
Apesar de manterem as características dos primórdios do thrash, a banda conseguiu também evoluir sua sonoridade, principalmente na estruturação das canções, que embora cruas e diretas, possuem estruturas rítmicas fortes e encorpadas, que dão um toque especial à sonoridade dos caras. Já na faixa título, que abre o disco, é possível perceber o nível de qualidade das composições, com tempos variados e quebrados, ótimos riffs, e uma bateria destruidora.
Outras faixas, como "Blood of My Enemy", com o melhor trabalho de guitarras do material; "Burn Into Your Soul", cujo refrão gruta mais que chiclete velho, e com momentos que remetem aos primeiros discos do EXODUS; "Kingdom of Pain", cheia de groove e peso; e a "crossover" "Hatred", trazem todos os elementos que os fãs de thrash metal adoram, e deverão fazer a alegria da plateia nos shows da banda.
"Psycology of Death" é, pois, um disco forte, muito bem gravado e altamente indicado aos fãs de thrash metal, seja na vertente mais old school, seja da mais moderna, pois isso aqui é uma verdadeira aula do estilo. Se eu fosse, não perderia por nada!
Psycology of Death – Mortal Sin (2012 – RIOT - Importado)
Track List:
1. Psychology Of Death
2. Blood Of My Enemies
3. Paralysed
4. Burned Into Your Soul
5. Deny
6. Doomed To Annihilation
7. Kingdom Of Pain
8. Down In The Pit
9. Hatred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
A icônica banda de rock anos 1990 que foi rebatizada por Tim Maia após levar processo

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



