Mortal Sin: Uma aula de Thrash desta banda australiana
Resenha - Psychology of Death - Mortal Sin
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver que essa nova onda do thrash metal, com diversas boas bandas surgindo, tem feito não apenas os "gigantes" do estilo manterem-se na ativa, lançando grande discos, mas também permitir que outras grandes bandas dos anos 80, que não tiveram o mesmo reconhecimento, ressuscitem de suas tumbas frias, colocando-se novamente na ativa. Como exemplos, podemos citar ONSLAUGHT, FAITH OR FEAR, FORBIDDEN, EXHUMER e o MORTAL SIN, que lançou em 2011 esse excelente "Psycology of Death".
Embora pouco conhecida do grande público, a banda, pioneira do thrash metal na Austrália, teve uma carreira bem produtiva no final dos anos 80 e início dos anos 90, e também lançou o disco "An Absence of Faith", em 2007. E com o novo disco, apresentando um thrash metal bem vibrante e calcado na velha escola, mesclando influências americanas e alemãs, o MORTAL SIN ressurge mostrando que o tempo passou, mas as qualidades e competência dos músicos permaneceram intactas.
Apesar de manterem as características dos primórdios do thrash, a banda conseguiu também evoluir sua sonoridade, principalmente na estruturação das canções, que embora cruas e diretas, possuem estruturas rítmicas fortes e encorpadas, que dão um toque especial à sonoridade dos caras. Já na faixa título, que abre o disco, é possível perceber o nível de qualidade das composições, com tempos variados e quebrados, ótimos riffs, e uma bateria destruidora.
Outras faixas, como "Blood of My Enemy", com o melhor trabalho de guitarras do material; "Burn Into Your Soul", cujo refrão gruta mais que chiclete velho, e com momentos que remetem aos primeiros discos do EXODUS; "Kingdom of Pain", cheia de groove e peso; e a "crossover" "Hatred", trazem todos os elementos que os fãs de thrash metal adoram, e deverão fazer a alegria da plateia nos shows da banda.
"Psycology of Death" é, pois, um disco forte, muito bem gravado e altamente indicado aos fãs de thrash metal, seja na vertente mais old school, seja da mais moderna, pois isso aqui é uma verdadeira aula do estilo. Se eu fosse, não perderia por nada!
Psycology of Death – Mortal Sin (2012 – RIOT - Importado)
Track List:
1. Psychology Of Death
2. Blood Of My Enemies
3. Paralysed
4. Burned Into Your Soul
5. Deny
6. Doomed To Annihilation
7. Kingdom Of Pain
8. Down In The Pit
9. Hatred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Jimmy Page revela quem ele considera o guitarrista mais completo de todos os tempos
A música muito pesada do Black Sabbath que fala sobre amor e foi regravada pelo Sepultura

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



