Mortal Sin: Uma aula de Thrash desta banda australiana
Resenha - Psychology of Death - Mortal Sin
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver que essa nova onda do thrash metal, com diversas boas bandas surgindo, tem feito não apenas os "gigantes" do estilo manterem-se na ativa, lançando grande discos, mas também permitir que outras grandes bandas dos anos 80, que não tiveram o mesmo reconhecimento, ressuscitem de suas tumbas frias, colocando-se novamente na ativa. Como exemplos, podemos citar ONSLAUGHT, FAITH OR FEAR, FORBIDDEN, EXHUMER e o MORTAL SIN, que lançou em 2011 esse excelente "Psycology of Death".
Embora pouco conhecida do grande público, a banda, pioneira do thrash metal na Austrália, teve uma carreira bem produtiva no final dos anos 80 e início dos anos 90, e também lançou o disco "An Absence of Faith", em 2007. E com o novo disco, apresentando um thrash metal bem vibrante e calcado na velha escola, mesclando influências americanas e alemãs, o MORTAL SIN ressurge mostrando que o tempo passou, mas as qualidades e competência dos músicos permaneceram intactas.
Apesar de manterem as características dos primórdios do thrash, a banda conseguiu também evoluir sua sonoridade, principalmente na estruturação das canções, que embora cruas e diretas, possuem estruturas rítmicas fortes e encorpadas, que dão um toque especial à sonoridade dos caras. Já na faixa título, que abre o disco, é possível perceber o nível de qualidade das composições, com tempos variados e quebrados, ótimos riffs, e uma bateria destruidora.
Outras faixas, como "Blood of My Enemy", com o melhor trabalho de guitarras do material; "Burn Into Your Soul", cujo refrão gruta mais que chiclete velho, e com momentos que remetem aos primeiros discos do EXODUS; "Kingdom of Pain", cheia de groove e peso; e a "crossover" "Hatred", trazem todos os elementos que os fãs de thrash metal adoram, e deverão fazer a alegria da plateia nos shows da banda.
"Psycology of Death" é, pois, um disco forte, muito bem gravado e altamente indicado aos fãs de thrash metal, seja na vertente mais old school, seja da mais moderna, pois isso aqui é uma verdadeira aula do estilo. Se eu fosse, não perderia por nada!
Psycology of Death – Mortal Sin (2012 – RIOT - Importado)
Track List:
1. Psychology Of Death
2. Blood Of My Enemies
3. Paralysed
4. Burned Into Your Soul
5. Deny
6. Doomed To Annihilation
7. Kingdom Of Pain
8. Down In The Pit
9. Hatred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



