Mortal Sin: Uma aula de Thrash desta banda australiana
Resenha - Psychology of Death - Mortal Sin
Por Junior Frascá
Postado em 10 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver que essa nova onda do thrash metal, com diversas boas bandas surgindo, tem feito não apenas os "gigantes" do estilo manterem-se na ativa, lançando grande discos, mas também permitir que outras grandes bandas dos anos 80, que não tiveram o mesmo reconhecimento, ressuscitem de suas tumbas frias, colocando-se novamente na ativa. Como exemplos, podemos citar ONSLAUGHT, FAITH OR FEAR, FORBIDDEN, EXHUMER e o MORTAL SIN, que lançou em 2011 esse excelente "Psycology of Death".
Embora pouco conhecida do grande público, a banda, pioneira do thrash metal na Austrália, teve uma carreira bem produtiva no final dos anos 80 e início dos anos 90, e também lançou o disco "An Absence of Faith", em 2007. E com o novo disco, apresentando um thrash metal bem vibrante e calcado na velha escola, mesclando influências americanas e alemãs, o MORTAL SIN ressurge mostrando que o tempo passou, mas as qualidades e competência dos músicos permaneceram intactas.
Apesar de manterem as características dos primórdios do thrash, a banda conseguiu também evoluir sua sonoridade, principalmente na estruturação das canções, que embora cruas e diretas, possuem estruturas rítmicas fortes e encorpadas, que dão um toque especial à sonoridade dos caras. Já na faixa título, que abre o disco, é possível perceber o nível de qualidade das composições, com tempos variados e quebrados, ótimos riffs, e uma bateria destruidora.
Outras faixas, como "Blood of My Enemy", com o melhor trabalho de guitarras do material; "Burn Into Your Soul", cujo refrão gruta mais que chiclete velho, e com momentos que remetem aos primeiros discos do EXODUS; "Kingdom of Pain", cheia de groove e peso; e a "crossover" "Hatred", trazem todos os elementos que os fãs de thrash metal adoram, e deverão fazer a alegria da plateia nos shows da banda.
"Psycology of Death" é, pois, um disco forte, muito bem gravado e altamente indicado aos fãs de thrash metal, seja na vertente mais old school, seja da mais moderna, pois isso aqui é uma verdadeira aula do estilo. Se eu fosse, não perderia por nada!
Psycology of Death – Mortal Sin (2012 – RIOT - Importado)
Track List:
1. Psychology Of Death
2. Blood Of My Enemies
3. Paralysed
4. Burned Into Your Soul
5. Deny
6. Doomed To Annihilation
7. Kingdom Of Pain
8. Down In The Pit
9. Hatred
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Europe divulga "Scandinavian Eyes", novo single do próximo álbum de estúdio
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
ARTE Concert divulga vídeos de shows do Summer Breeze 2026
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Talvez não tenham criado o metal, mas sem eles o gênero seria uma merda, diz Dave Grohl
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



