Deicide: Novo álbum é ataque Death Metal sem precedentes

Resenha - To Hell With God - Deicide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chegando ao seu décimo disco de estúdio, o Deicide prova mais uma vez que ainda possui muita lenha pra queimar. Após a conturbada saída dos irmãos Hoffman, Glen Benton (baixo/vocal) e Steve Asheim (bateria) não desistiram e chamaram os guitarristas Jack Owen e Ralph Santolla, que possuem um currículo nada menos do que invejável.
5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais

“To Hell With God” é o terceiro álbum com esta formação, não devendo em nada para a antiga fase. O grande trunfo de Glen foi ter colocado Ralph na banda, músico que possui grande técnica e um tino muito grande para criar riffs e solos tão matadores quanto aqueles que já foram apresentados pelos irmãos marombeiros. Entretanto, as características do Deicide permanecem intactas, incluindo aí aquela velocidade estonteante, os clássicos vocais guturais e a temática satânica. A capa do álbum é uma obra de arte, ainda que não seja tão repulsiva como “Serpents of the Light”. A produção de Mark Lewis, no Audiohammer Studios, na Flórida, deixou todos os instrumentos tinindo, com todo peso e agressividade necessários.

Desde a abertura com “Save Your” até chegar à melódica “How Can You Call Yourself a God”, o que se ouve é um ataque Death Metal sem precedentes. Glen já passou dos 33 anos e continua vivo, então, acho que tão cedo a banda não para, para deleite de nossos combalidos tímpanos. Confira!

Deicide - To Hell With God
(2011 – Shinigami Rec. – Nacional)

Track List:

01 - To Hell With God
02 - Save Your
03 - Witness of Death
04 - Conviction
05 - Empowered by Blasphemy
06 - Angels in Hell
07 - Hang in Agony Until You're Dead
08 - Servant of the Enemy
09 - Into the Darkness You Go
10 - How Can You Call Yourself a God

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de To Hell With God - Deicide

2525 acessosDeicide: Ainda superior à maioria dos grupos de Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2012

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

520 acessosDeicide: ingressos para show em SP já estão a venda508 acessosDeicide: produtora anuncia show da banda em BH0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deicide"

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

DeicideDeicide
Glen Benton promove vexame na Dinamarca

DeicideDeicide
Slipknot não forneceu a ajuda de que eles não precisavam

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deicide"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online