Life Or Death: Passeio por tudo de bom da música pesada
Resenha - Abomination - Life Or Death
Por Alexandre Fernandes
Postado em 17 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas que bela descoberta este lançamento do ano passado desses norte americanos do Life Or Death. Praticantes de um Groove/Thrash/Hardcore/Death Metal moderno e pesadíssimo, eles sentam a lenha neste ótimo "Abomination".
Ficou meio difícil mesmo rotular os caras, pois eles dão uma passeada geral por tudo que há de bom na música pesada e extrema. "Spirit Of Pain" já começa mostrando quem são os caras: um pouco de melodia, pra descambar em um riff muito pesado cheio de groove, que se torna algo mais rápido, beirando um Thrash Metal, que também flerta com o Death Metal, pra terminar em um breakdown que vai quebrar seu pescoço, vindo direto daquele hardcore praticado nos EUA atualmente. E olha, que estamos apenas na primeira faixa!
Mas a coisa continua violenta na incrível "Hammer To Teeth" (que riffs!), essa sim flertando ainda mais com o Death Metal. O peso segue na cadenciada "Backslasher", e na thrash "Saint Satan", talvez a melhor do álbum. Em seguida, vem a igualmente ótima "Sixes". Mas que sequência de tijoladas do Life Or Death!
"Assassins" e "Dwelling Lies" ainda mantém as coisas interessantes, nos brindando com tudo aquilo que os caras tem de melhor: as boas vocalizações raivosas que lembram muito o Phil Anselmo (Pantera) nos momentos mais gritados; os riffs pesadíssimos, ora velozes, ora cheios de groove; a bateria destruidora e o baixo pesado (ainda que quase inaudível) que dá às músicas a cadência que elas precisam.
Porém, nem tudo são flores: tirando os grandes riffs, inspiradíssimos, o resto você já ouviu por aí, parecem ter sido reciclados; faltaram mais alguns solo; as outras canções soam meio repetitivas, pois não há grande variação entre as faixas do álbum, e elas já não mantém o mesmo pique da ótima primeira metade do cd. Além do mais, a última faixa "Whitered And Beat", que é bem esquisita por sinal, está totalmente deslocada nesse trabalho. Desnecessário tentar mostrar essa veia melódica.
Mas o cd dos caras é muito bom, e merece uma audição de quem está a fim de tomar uma pedrada sonora nos tímpanos. Aumente o volume e vá correndo atrás dessa abominação!
Life Or Death
Abomination
2011
Tracklist
01 – Spirit Of Pain
02 – Hammer To teeth
03 – Backslasher
04 – Skeptic
05 – Saint Satan
06 – Sixes
07 – Humanity’s Demise
08 – Assassins
09 – Dwelling Lies
10 – Abolitionist
11 – Human Threshold
12 – Allegory Of The Slave
13 – Withered And Beat
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



