Suicide Silence: Conheça a New Wave Of American Metal

Resenha - Black Crown - Suicide Silence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Os americanos do SUICIDE SILENCE tem conseguido grande destaque ao redor do mundo, como um dos maiores representantes do chamado New Wave Of American Metal. E agora o terceiro disco dos caras é lançado no mercado nacional, sendo um item obrigatório para os amantes da música pesada.

Classificações de estilo à parte, a banda é conhecida como praticante do dito deathcore, mas na verdade faz uma mistura muito interessante entre death e thrash metal moderno, com alguma influência de metal industrial, tudo com muito peso, ótimos breakdowns e groove na medida certa. Assim, fica clara a influência latente de nomes como NAPALM DEATH, PANTERA, FEAR FACTORY, IN FLAMES e LAMB OF GOD no som dos caras.

publicidade

Alias, o grande destaque do trabalho é o peso absurdo das guitarras (que chega a impressionar os mais desavisados) e a técnica apresentada pelos músicos. Por isso, não espere músicas calmas ou refrãos com vocais limpos e melodiosos: tudo aqui transborda brutalidade e fúria. O vocalista Mitch Lucker também está em sua melhor forma, transmitido muita agressividade em suas interpretações.

publicidade

A harmonia entre as faixas também merece menção, pois o disco não perde a qualidade com o decorrer da audição, e as canções seguem uma mesma linha, mas são todas bem diferentes entre si, com estruturas fortes e arranjos bem elaborados, tudo isso com uma excelente qualidade de gravação, como se percebe já na faixa de abertura, "Slaves to Substance", e na ultra pesada "You Only Live Once", com riffs com afinação baixa que parecem que irão fazer os auto falantes explodir.

publicidade

Há ainda algumas participações especiais no disco, sendo que o vocalista Jonathan Davis, do KORN, aparece em "Witness the Addiction", numa performance interessante em seu refrão; e Frank Muller, do SUFFOCATION, que trouxe uma agressividade extra à excelente "Smashed".

Sem dúvida, o SUICIDE SILENCE conseguiu com "The Black Crown" lançar seu melhor registro até o momento, e tem tudo para se tornar uma das grandes bandas do metal contemporâneo. Altamente recomendado.

publicidade

The Black Crown – Suicide Silence
(2011 – Encore - Nacional)

Track List:

1. Slaves to Substance
2. O.C.D.
3. Human Violence
4. You Only Live Once
5. Fuck Everything
6. March to the Black Crown
7. Witness the Addiction
8. Cross-Eyed Catastrophe
9. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bandas mais odiadas: Avenged Sevenfold, Black Veil Brides, Suicide Silence (video)


Suicide Silence: Lucker deixava claro gostar de velocidadeSuicide Silence
Lucker deixava claro gostar de velocidade

Deathcore: lista com quatro bandas bacanas do estiloDeathcore
Lista com quatro bandas bacanas do estilo


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin