Suicide Silence: Conheça a New Wave Of American Metal
Resenha - Black Crown - Suicide Silence
Por Junior Frascá
Postado em 16 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do SUICIDE SILENCE tem conseguido grande destaque ao redor do mundo, como um dos maiores representantes do chamado New Wave Of American Metal. E agora o terceiro disco dos caras é lançado no mercado nacional, sendo um item obrigatório para os amantes da música pesada.
Suicide Silence - Mais Novidades
Classificações de estilo à parte, a banda é conhecida como praticante do dito deathcore, mas na verdade faz uma mistura muito interessante entre death e thrash metal moderno, com alguma influência de metal industrial, tudo com muito peso, ótimos breakdowns e groove na medida certa. Assim, fica clara a influência latente de nomes como NAPALM DEATH, PANTERA, FEAR FACTORY, IN FLAMES e LAMB OF GOD no som dos caras.
Alias, o grande destaque do trabalho é o peso absurdo das guitarras (que chega a impressionar os mais desavisados) e a técnica apresentada pelos músicos. Por isso, não espere músicas calmas ou refrãos com vocais limpos e melodiosos: tudo aqui transborda brutalidade e fúria. O vocalista Mitch Lucker também está em sua melhor forma, transmitido muita agressividade em suas interpretações.
A harmonia entre as faixas também merece menção, pois o disco não perde a qualidade com o decorrer da audição, e as canções seguem uma mesma linha, mas são todas bem diferentes entre si, com estruturas fortes e arranjos bem elaborados, tudo isso com uma excelente qualidade de gravação, como se percebe já na faixa de abertura, "Slaves to Substance", e na ultra pesada "You Only Live Once", com riffs com afinação baixa que parecem que irão fazer os auto falantes explodir.
Há ainda algumas participações especiais no disco, sendo que o vocalista Jonathan Davis, do KORN, aparece em "Witness the Addiction", numa performance interessante em seu refrão; e Frank Muller, do SUFFOCATION, que trouxe uma agressividade extra à excelente "Smashed".
Sem dúvida, o SUICIDE SILENCE conseguiu com "The Black Crown" lançar seu melhor registro até o momento, e tem tudo para se tornar uma das grandes bandas do metal contemporâneo. Altamente recomendado.
The Black Crown – Suicide Silence
(2011 – Encore - Nacional)
Track List:
1. Slaves to Substance
2. O.C.D.
3. Human Violence
4. You Only Live Once
5. Fuck Everything
6. March to the Black Crown
7. Witness the Addiction
8. Cross-Eyed Catastrophe
9. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


