Suicide Silence: Conheça a New Wave Of American Metal
Resenha - Black Crown - Suicide Silence
Por Junior Frascá
Postado em 16 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do SUICIDE SILENCE tem conseguido grande destaque ao redor do mundo, como um dos maiores representantes do chamado New Wave Of American Metal. E agora o terceiro disco dos caras é lançado no mercado nacional, sendo um item obrigatório para os amantes da música pesada.
Suicide Silence - Mais Novidades
Classificações de estilo à parte, a banda é conhecida como praticante do dito deathcore, mas na verdade faz uma mistura muito interessante entre death e thrash metal moderno, com alguma influência de metal industrial, tudo com muito peso, ótimos breakdowns e groove na medida certa. Assim, fica clara a influência latente de nomes como NAPALM DEATH, PANTERA, FEAR FACTORY, IN FLAMES e LAMB OF GOD no som dos caras.
Alias, o grande destaque do trabalho é o peso absurdo das guitarras (que chega a impressionar os mais desavisados) e a técnica apresentada pelos músicos. Por isso, não espere músicas calmas ou refrãos com vocais limpos e melodiosos: tudo aqui transborda brutalidade e fúria. O vocalista Mitch Lucker também está em sua melhor forma, transmitido muita agressividade em suas interpretações.
A harmonia entre as faixas também merece menção, pois o disco não perde a qualidade com o decorrer da audição, e as canções seguem uma mesma linha, mas são todas bem diferentes entre si, com estruturas fortes e arranjos bem elaborados, tudo isso com uma excelente qualidade de gravação, como se percebe já na faixa de abertura, "Slaves to Substance", e na ultra pesada "You Only Live Once", com riffs com afinação baixa que parecem que irão fazer os auto falantes explodir.
Há ainda algumas participações especiais no disco, sendo que o vocalista Jonathan Davis, do KORN, aparece em "Witness the Addiction", numa performance interessante em seu refrão; e Frank Muller, do SUFFOCATION, que trouxe uma agressividade extra à excelente "Smashed".
Sem dúvida, o SUICIDE SILENCE conseguiu com "The Black Crown" lançar seu melhor registro até o momento, e tem tudo para se tornar uma das grandes bandas do metal contemporâneo. Altamente recomendado.
The Black Crown – Suicide Silence
(2011 – Encore - Nacional)
Track List:
1. Slaves to Substance
2. O.C.D.
3. Human Violence
4. You Only Live Once
5. Fuck Everything
6. March to the Black Crown
7. Witness the Addiction
8. Cross-Eyed Catastrophe
9. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia

Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



