Suicide Silence: Conheça a New Wave Of American Metal

Resenha - Black Crown - Suicide Silence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os americanos do SUICIDE SILENCE tem conseguido grande destaque ao redor do mundo, como um dos maiores representantes do chamado New Wave Of American Metal. E agora o terceiro disco dos caras é lançado no mercado nacional, sendo um item obrigatório para os amantes da música pesada.
622 acessosSuicide Silence: mudando totalmente sua sonoridade em novo álbum5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley

Classificações de estilo à parte, a banda é conhecida como praticante do dito deathcore, mas na verdade faz uma mistura muito interessante entre death e thrash metal moderno, com alguma influência de metal industrial, tudo com muito peso, ótimos breakdowns e groove na medida certa. Assim, fica clara a influência latente de nomes como NAPALM DEATH, PANTERA, FEAR FACTORY, IN FLAMES e LAMB OF GOD no som dos caras.

Alias, o grande destaque do trabalho é o peso absurdo das guitarras (que chega a impressionar os mais desavisados) e a técnica apresentada pelos músicos. Por isso, não espere músicas calmas ou refrãos com vocais limpos e melodiosos: tudo aqui transborda brutalidade e fúria. O vocalista Mitch Lucker também está em sua melhor forma, transmitido muita agressividade em suas interpretações.

A harmonia entre as faixas também merece menção, pois o disco não perde a qualidade com o decorrer da audição, e as canções seguem uma mesma linha, mas são todas bem diferentes entre si, com estruturas fortes e arranjos bem elaborados, tudo isso com uma excelente qualidade de gravação, como se percebe já na faixa de abertura, “Slaves to Substance”, e na ultra pesada “You Only Live Once”, com riffs com afinação baixa que parecem que irão fazer os auto falantes explodir.

Há ainda algumas participações especiais no disco, sendo que o vocalista Jonathan Davis, do KORN, aparece em “Witness the Addiction”, numa performance interessante em seu refrão; e Frank Muller, do SUFFOCATION, que trouxe uma agressividade extra à excelente “Smashed”.

Sem dúvida, o SUICIDE SILENCE conseguiu com “The Black Crown” lançar seu melhor registro até o momento, e tem tudo para se tornar uma das grandes bandas do metal contemporâneo. Altamente recomendado.

The Black Crown – Suicide Silence
(2011 – Encore - Nacional)

Track List:

1. Slaves to Substance
2. O.C.D.
3. Human Violence
4. You Only Live Once
5. Fuck Everything
6. March to the Black Crown
7. Witness the Addiction
8. Cross-Eyed Catastrophe
9. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

622 acessosSuicide Silence: mudando totalmente sua sonoridade em novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Suicide Silence"

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

Suicide SilenceSuicide Silence
Mitch Lucker deixava claro gostar de velocidade

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Suicide Silence"

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online