69 Chambers: Para quem curte bandas com vocais femininos

Resenha - Torque - 69 Chambers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Roberto Massoli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Algumas vezes nos deparamos com algumas bandas que jamais tivemos a oportunidade de conhecer. Quando escutei os suíços do 69 Chambers o que me chamou a atenção foi a sonoridade da banda com instrumental pesado e voltado para as tendências mais atuais com um vocal feminino bastante limpo, dinâmico e suave que se encaixa de forma perfeita a cada música executada pela banda.
5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy

Neste segundo trabalho intitulado Torque a banda mantém a mesma linha do álbum anterior War On The Inside que é do ano de 2010, deixando a sonoridade uma pouco mais pesada que o seu antecessor, porém a banda teve uma mudança na sua line up com a saída da baixista Maddy fazendo com que Nina Vetterli Treml deixasse o posto de guitarrista para assumir o baixo em definitivo e deixando o posto de guitarrista para Tommy Vetterli (Coroner), fazendo com que a própria banda deixasse de ser um quarteto para voltar a ser trio novamente.

Neste novo registro alguns momentos podem ser destacados como em Cause And Effect que conta com a participação do vocalista Chrigel Glanzmann da banda Eluveitie. Já no mesmo podem ser destacadas outras faixas mais interessantes como Pepe Hole, And Then Theres Was Silence, Temple Down, The Doom Of Her Power, Naughty Naughty Naughty, Grace (Cover de Jeff Buckley) que ficou bem pesada e mais Bring On The Flood.

O toque final deste trabalho da banda é ótimo trabalho de composições e arregimentação, além do ótimo trabalho vocal desempenhado por Nina, uma ótima indicação para aqueles que curtem bandas com vocais femininos que não sejam forçados e pretensiosos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "69 Chambers"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Bruno Roberto Massoli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online