69 Chambers: Para quem curte bandas com vocais femininos
Resenha - Torque - 69 Chambers
Por Bruno Roberto Massoli
Postado em 16 de maio de 2012
Algumas vezes nos deparamos com algumas bandas que jamais tivemos a oportunidade de conhecer. Quando escutei os suíços do 69 Chambers o que me chamou a atenção foi a sonoridade da banda com instrumental pesado e voltado para as tendências mais atuais com um vocal feminino bastante limpo, dinâmico e suave que se encaixa de forma perfeita a cada música executada pela banda.
Neste segundo trabalho intitulado Torque a banda mantém a mesma linha do álbum anterior War On The Inside que é do ano de 2010, deixando a sonoridade uma pouco mais pesada que o seu antecessor, porém a banda teve uma mudança na sua line up com a saída da baixista Maddy fazendo com que Nina Vetterli Treml deixasse o posto de guitarrista para assumir o baixo em definitivo e deixando o posto de guitarrista para Tommy Vetterli (Coroner), fazendo com que a própria banda deixasse de ser um quarteto para voltar a ser trio novamente.
Neste novo registro alguns momentos podem ser destacados como em Cause And Effect que conta com a participação do vocalista Chrigel Glanzmann da banda Eluveitie. Já no mesmo podem ser destacadas outras faixas mais interessantes como Pepe Hole, And Then Theres Was Silence, Temple Down, The Doom Of Her Power, Naughty Naughty Naughty, Grace (Cover de Jeff Buckley) que ficou bem pesada e mais Bring On The Flood.
O toque final deste trabalho da banda é ótimo trabalho de composições e arregimentação, além do ótimo trabalho vocal desempenhado por Nina, uma ótima indicação para aqueles que curtem bandas com vocais femininos que não sejam forçados e pretensiosos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



