69 Chambers: Para quem curte bandas com vocais femininos
Resenha - Torque - 69 Chambers
Por Bruno Roberto Massoli
Postado em 16 de maio de 2012
Algumas vezes nos deparamos com algumas bandas que jamais tivemos a oportunidade de conhecer. Quando escutei os suíços do 69 Chambers o que me chamou a atenção foi a sonoridade da banda com instrumental pesado e voltado para as tendências mais atuais com um vocal feminino bastante limpo, dinâmico e suave que se encaixa de forma perfeita a cada música executada pela banda.
Neste segundo trabalho intitulado Torque a banda mantém a mesma linha do álbum anterior War On The Inside que é do ano de 2010, deixando a sonoridade uma pouco mais pesada que o seu antecessor, porém a banda teve uma mudança na sua line up com a saída da baixista Maddy fazendo com que Nina Vetterli Treml deixasse o posto de guitarrista para assumir o baixo em definitivo e deixando o posto de guitarrista para Tommy Vetterli (Coroner), fazendo com que a própria banda deixasse de ser um quarteto para voltar a ser trio novamente.
Neste novo registro alguns momentos podem ser destacados como em Cause And Effect que conta com a participação do vocalista Chrigel Glanzmann da banda Eluveitie. Já no mesmo podem ser destacadas outras faixas mais interessantes como Pepe Hole, And Then Theres Was Silence, Temple Down, The Doom Of Her Power, Naughty Naughty Naughty, Grace (Cover de Jeff Buckley) que ficou bem pesada e mais Bring On The Flood.
O toque final deste trabalho da banda é ótimo trabalho de composições e arregimentação, além do ótimo trabalho vocal desempenhado por Nina, uma ótima indicação para aqueles que curtem bandas com vocais femininos que não sejam forçados e pretensiosos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


