Krieg: Black Metal bem variado dentro do possível
Resenha - Isolationist - Krieg
Por Alexandre Fernandes
Postado em 01 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Black Metal. Não posso negar que nunca fui grande fã desse estilo musical. Então, me deparei com esta banda norte-americana, bem vista pela crítica de lá, que tem rasgado elogios para este que é o último play dos caras. Estou falando do Krig, banda que lançou ano passado este "The Isolationist", 6º álbum na sua trajetória.
De cara devo dizer que o som deles não me atraiu – reto demais, repetitivo, mal produzido? Mas uma audição mais atenta, e minha opinião era diferente.
Algumas faixas mais rápidas – como as ótimas No Future, Dead Windows – e outras mais lentas – como All The Stars Fell, Blue Of Noon – permeiam este trabalho, que é bem variado sim, dentro do possível. Muito embora essa agressividade toda atraia, o grande diferencial aqui é o bom uso das atmosferas nas músicas, das quais duas são exclusivamente instrumentais. Quer um bom exemplo disso? Ouça All The Paths To God, Ambergeist e Depakote, as três melhores do disco.
Posso destacar ainda as performances individuais da banda: belos riffs de guitarra – ainda que por vezes ofuscados pela produção suja –, uma bateria que, mesmo reta, é competentíssima dentro do que o estilo pede. E o que dizer das linhas vocais? Simplesmente muito boas, fazem qualquer cristão querer cantar junto hinos totalmente blasfêmicos, seja com rosnados mais raivosos, ou mesmo naqueles cheios de agonia e tristeza.
Pontos negativos? Sim, claro. A produção, característica do Black Metal, não me agrada – deixando de lado o baixo, por exemplo. Às vezes, também, algumas músicas soam repetitivas demais dentro de si mesmas. Mas nada que tire o brilho (obscuro) deste grande álbum.
Acho que de agora em diante, vou passar a dar mais atenção para este nicho metálico, graças à esse grande trabalho desses norte-americanos. E creio que vocês que não são grandes admiradores, também deveriam dar esta chance – e aos fãs, é claro, fica a indicação de um trabalho que não vai te decepcionar.
Krieg
The Isolationist
2010
Selo: Candlelight Records
Trackcklist:
01 - No Future
02 - Photographs From An Asylum
03 - All Paths to God
04 - Ambergeist
05 - Depakote
06 - Religion III
07 - Blue of Noon
08 - Decaying Inhalations
09 - ...And the Stars Fell On
10 - Remission
11 - Dead Windows
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A primeira impressão que Nightwish teve do futuro marido e pivô da demissão de Tarja
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



