Zero Down: Amálgama cheio de energia de Hard e Heavy Metal

Resenha - Looking To Start A Riot - Zero Down

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


E olha o Zero Down aí! Esta é uma banda de Seattle que está completando sua primeira década de atividades e em pleno processo de divulgação de seu terceiro álbum, "Looking To Start A Riot". E, ainda que os norte-americanos tenham decidido não contar com a imagem ilustrativa do pastor charlatão Snake Handler presente nas capas dos trabalhos anteriores, sua música não se afasta da proposta original, o amálgama cheio de energia de Hard e Heavy Metal.

Ainda assim, desde o início o Zero Down procurou oferecer uma saudável evolução em sua sonoridade, tanto que "Looking To Start A Riot" possui uma abordagem muitas vezes mais orientada ao Heavy Metal propriamente dito, bem na linha do Accept e Judas Priest clássicos. Aliado a isso, persiste um cuidado bastante especial em oferecer uma gravação devidamente atualizada para minimizar todo o impacto retrô e, naturalmente, se aproximar das expectativas da nova geração.

publicidade

Novamente há dois pontos a se destacar por aqui: a incrível voz toda ‘esganiçada’ de Hawkinson e um trabalho muito forte em termos de riffs e solos, certamente o melhor proporcionado pela banda até o momento. O Zero Down também já provou que possui um talento natural para elaborar canções cada vez mais grudentas e que não soam apelativas, como é o caso das excelentes "Year Of The Rat", "Last Days Of The Crow / Knockout Brigade" e "Snake Eyes".

publicidade

Ainda que não seja muito conhecido para além de sua região, o Zero Down possui todos os atributos para agradar um público headbanger bastante amplo pelo underground, em especial aqueles que tanto apreciam as raízes melódicas do Heavy Metal e Hard Rock. Neste sentido, "Looking To Start A Riot" mostra a coerência de uma banda que claramente se diverte fazendo boa música, simples assim. Pode conferir, habilidade não falta por aqui!

publicidade

Contato:
http://www.zerodownrocks.com/
http://www.myspace.com/zerodownrocks

Formação:
Mark ‘Hawk’ Hawkinson - voz
Lenny Burnett - guitarra
Matt Fox - guitarra
Ronnie Banner - baixo
Tyler Lindsley - bateria

publicidade

Zero Down – Looking To Start A Riot
(2011 / Devil DogFace Records – importado)

01. Dead To Life
02. Year Of The Rat
03. The Vulture
04. Broken
05. Last Days Of The Crow / Knockout Brigade
06. Sweet Revenge
07. Snake Eyes
08. Battle At The Battle Of The Bands




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin