Blaze Bayley: Pior trabalho de sua excelente carreira solo

Resenha - King of Metal - Blaze Bayley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Blaze Bayley realmente pode ser considerado um verdadeiro guerreiro do metal (não um rei, como quer fazer crer o título do trabalho), pois mesmo depois de uma passagem conturbada pelo IRON MAIDEN (banda na qual seu estilo vocal simplesmente não se enquadrava) conseguiu se reerguer e manter uma sólida carreira solo, sempre lançando grandes trabalhos, e conquistando o respeito de diversos de seus antigos detratores.
1942 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Mesmo enfrentando diversos problemas em sua vida pessoal (como a morte de sua esposa), Blaze reformulou totalmente sua banda solo, começou a trabalhar em um novo material, além de lançar um bom disco com sua antiga banda, o WOLFSBANE.

E agora chega ao mercado seu sexto disco solo, cuja temática abordada reflete bem toda a tormenta pela qual o músico vem passando, com climas pesados e melodias melancólicas, aliadas a um instrumental bem agressivo, sujo e direto, com influências que vão do metal tradicional ao power metal, incluindo algumas incursões pelo hard rock.

Músicas como a pesada faixa título, “The Black Country”, “The Rainbow Fades to Black” (sem dúvida a melhor do trabalho, numa digna homenagem ao mestre Ronnie James Dio), e “Fighter” deverão fazer a alegria dos fãs do vocalista, e animar ainda mais seus shows.

Mas nem tudo são flores nesse lançamento, infelizmente. Em primeiro lugar, a qualidade de gravação do disco é bem fraca, deixando tudo muito abafado, com instrumentos com timbragens medianas e sem peso. A desculpa de que Blaze não teve qualquer apoio para os gravações não convence, pois diversas outras bandas iniciantes e sem qualquer história no meio metálico, inclusive no Brasil (onde o apoio é ainda muito menor) conseguem lançar discos independentes com muito mais qualidade de produção do que este “The King of Metal”.

Além disso, Blaze não está em sua melhor forma, e não consegue transmitir toda aquela energia característica de seus trabalhos anteriores, fazendo um trabalho apenas razoável, o que é pouco para um músico com sua história na cena. As terríveis baladas “One More Step” e “Beginning” (essa última uma das piores músicas que ouvi em tempos) mostra bem esse problemas em seus vocais.

Agora nos resta torcer para que esta fase de tormentas na vida de Blaze termine, e ele consiga se reestabelecer e voltar a produzir grandes trabalhos novamente. “The King of Metal” não é um disco em todo ruim, mas sem dúvida é o pior trabalho de sua excelente carreira solo, e nada acrescenta na discografia do músico. Se você é fã, vale a aquisição; se não é, não será este trabalho que mudará sua opinião, muito pelo contrário.

The King of Metal – Blaze Bayley
(2012 –Importado)

Formação:

Blaze Bayley (vocals)
Andy Neri (guitars)
Thomas Zwijsen (guitars)
Lehmann (bass)
Claudio Tirincanti (drums)

Track List:

01. The King Of Metal
02. Dimebag
03. The Black Country
04. The Rainbow Fades To Black
05. Fate
06. One More Step
07. Fighter
08. Judge Me
09. Difficult
10. Beginning

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de King of Metal - Blaze Bayley

5000 acessosBlaze Bayley: Novo álbum destoa negativamente de anteriores3540 acessosBlaze Bayley: História de vida em forma de disco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de março de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1942 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1496 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."545 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1281 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?

Grandes mestresGrandes mestres
Qual a hora de parar?

Dream TheaterDream Theater
A ajuda de Shakespeare em uma obra-prima

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosOzzy Osbourne: farto das asneiras de Lady Gaga5000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo4763 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online