Blaze Bayley: Pior trabalho de sua excelente carreira solo
Resenha - King of Metal - Blaze Bayley
Por Junior Frascá
Postado em 20 de março de 2012
Nota: 7
Blaze Bayley realmente pode ser considerado um verdadeiro guerreiro do metal (não um rei, como quer fazer crer o título do trabalho), pois mesmo depois de uma passagem conturbada pelo IRON MAIDEN (banda na qual seu estilo vocal simplesmente não se enquadrava) conseguiu se reerguer e manter uma sólida carreira solo, sempre lançando grandes trabalhos, e conquistando o respeito de diversos de seus antigos detratores.
Mesmo enfrentando diversos problemas em sua vida pessoal (como a morte de sua esposa), Blaze reformulou totalmente sua banda solo, começou a trabalhar em um novo material, além de lançar um bom disco com sua antiga banda, o WOLFSBANE.
E agora chega ao mercado seu sexto disco solo, cuja temática abordada reflete bem toda a tormenta pela qual o músico vem passando, com climas pesados e melodias melancólicas, aliadas a um instrumental bem agressivo, sujo e direto, com influências que vão do metal tradicional ao power metal, incluindo algumas incursões pelo hard rock.
Músicas como a pesada faixa título, "The Black Country", "The Rainbow Fades to Black" (sem dúvida a melhor do trabalho, numa digna homenagem ao mestre Ronnie James Dio), e "Fighter" deverão fazer a alegria dos fãs do vocalista, e animar ainda mais seus shows.
Mas nem tudo são flores nesse lançamento, infelizmente. Em primeiro lugar, a qualidade de gravação do disco é bem fraca, deixando tudo muito abafado, com instrumentos com timbragens medianas e sem peso. A desculpa de que Blaze não teve qualquer apoio para os gravações não convence, pois diversas outras bandas iniciantes e sem qualquer história no meio metálico, inclusive no Brasil (onde o apoio é ainda muito menor) conseguem lançar discos independentes com muito mais qualidade de produção do que este "The King of Metal".
Além disso, Blaze não está em sua melhor forma, e não consegue transmitir toda aquela energia característica de seus trabalhos anteriores, fazendo um trabalho apenas razoável, o que é pouco para um músico com sua história na cena. As terríveis baladas "One More Step" e "Beginning" (essa última uma das piores músicas que ouvi em tempos) mostra bem esse problemas em seus vocais.
Agora nos resta torcer para que esta fase de tormentas na vida de Blaze termine, e ele consiga se reestabelecer e voltar a produzir grandes trabalhos novamente. "The King of Metal" não é um disco em todo ruim, mas sem dúvida é o pior trabalho de sua excelente carreira solo, e nada acrescenta na discografia do músico. Se você é fã, vale a aquisição; se não é, não será este trabalho que mudará sua opinião, muito pelo contrário.
The King of Metal – Blaze Bayley
(2012 –Importado)
Formação:
Blaze Bayley (vocals)
Andy Neri (guitars)
Thomas Zwijsen (guitars)
Lehmann (bass)
Claudio Tirincanti (drums)
Track List:
01. The King Of Metal
02. Dimebag
03. The Black Country
04. The Rainbow Fades To Black
05. Fate
06. One More Step
07. Fighter
08. Judge Me
09. Difficult
10. Beginning
Outras resenhas de King of Metal - Blaze Bayley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps