Sarah Jezebel Deva: Personalidade forte e figura carimbada
Resenha - Corruption of Mercy - Sarah Jezebel Deva
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Além de possuir uma personalidade forte, Sarah Jezebel Deva é figura carimbada em meio a grandes nomes do Symphonic Black Metal. Com passagens por Cradle Of Filth, Therion, The Kovenant (ex- Covenant), entre outros, a cantora mostra ainda mais de sua capacidade neste que é o seu segundo trabalho solo.
Contando com uma banda sólida, formada por Dan Abela e Johnny Gray (guitarras), Jamie Abela (bateria) e Ablaz (baixo), além, claro, de Deva nos vocais, o trabalho chama atenção de cara pela capa bizarra e provocativa.
"The Corruption Of Mercy" mescla diversos elementos que vão desde o Metal Sinfônico, passando por Gothic Metal e com vários elementos do Black Metal praticado pelas bandas em que Sarah integrou. No Paragon Of Virtue, por exemplo, abre o disco com um instrumental que segue a linha de nomes como Dimmu Borgir e Cradle Of Filth, com a cantora alternando seus vocais entre momentos de naturalidade e outros de muita técnica.
Mas o primeiro destaque vem mesmo com The World Won´t Hold Your Hand, onde Sarah despeja toda sua elegância vocal, envolta por um arranjo belíssimo aliado a um magnífico refrão, ponto! Silence Please também chama atenção e se assemelha às trilhas sonoras de filmes, assim como a bela instrumental What Lays Before You.
Sirens é momento mais inspirado dos músicos, que executam um instrumental de grande técnica e pegada certeira, mostrando que o trabalho é feito realmente por uma banda, sem ter somente o foco voltado à cantora.
O cover para a manjada Zombie, dos Cranberries também ficou bem interessante e com peso redobrado. O legal de "The Corruption Of Mercy" é que Sarah não exagerou nas frescuras em seu vocal e soube equilibrar bem seus timbres, que não soam cansativos em momento algum. Aliás, ela poderia até ter explorado mais sua técnica. O trabalho foi lançado pela Shinigami Records e merece ser conferido pelos amantes da música pesada em geral.
Outras resenhas de Corruption of Mercy - Sarah Jezebel Deva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
Quem são os "sultões do swing" que dão nome ao maior clássico do Dire Straits?


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



