Xandria: Reinventado e com fortes influências de Nightwish

Resenha - Neverworld's End - Xandria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Mendes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fãs da Tarja podem parar de lamentar. Depois de cinco anos parado, XANDRIA finalmente volta com tudo, totalmente reinventado e com fortes influências de Nightwish. Em "Neverworld's End", a banda deixa pra trás o lado mais Gothic Metal e se aventura pelo Metal Sinfônico.
5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião

Desde a saida da Lisa, eu estava incerto sobre o destino da banda, porque é bem complicado substituir vocalistas com características únicas; mas eles conseguiram! Manuela Kraller (ex-HAGGARD) combina tanto com as músicas antigas quanto as da nova fase da banda. O vocal dela é basicamente uma mistura de Lisa Middelhauve com a Tarja Turunen. Diferente da maioria das bandas de Symphonic e e Gothic Metal que existem hoje em dia, a voz dela é realmente poderosa e cheia de sentimento. Acho que não poderia esperar menos de uma soprano do HAGGARD, não é?

Assim que o ouvinte começa a apreciar o CD, é impossível não comparar com o NIGHTWISH. Não só os vocais, os coros e as passagens orquestradas, mas também a parte instrumental, principalmente o trabalho com as guitarras. É como se fosse um Dark Passion Play, só que com a Tarja!

É dificil escolher as principais músicas do album, porque é o tipo de trabalho onde não existem músicas ruins ou fracas. “Neverworld’s End” é poderoso do começo ao fim, desde “A Prophecy Of Worlds To Fall” , que da inicio a experiência musical e onde a vocalista consegue usar o vocal em toda sua extensão, desde tons mais calmos até os mais operísticos; até a última faixa, “A Prophecy Of Worlds To Fall” a música mais épica do album (coisa que Nightwish vem fazendo sempre nos últimos CDS também). “The Dream Is Still Alive” e ““A Thousand Letters” são as baladas do album, onde Manuela Kraller mostra que não é só feita de vocais operísticos.

O destaque da nova fase não é só ela. A banda inteira alcançou um nível musical totalmente diferente. Eles ja eram bons, mas ninguém poderia imaginar que eles criariam algo assim. Realmente surpreendente. A produção também é perfeita, todos os instrumentos podem ser ouvidos com clareza e não ocultam os vocais ou vice-versa.

“Neverworld’s End” é uma das melhores surpresas de 2012. Symphonic Power Metal do jeito que tem que ser feito e tem tudo pra agradar tanto fãs de Symphonic quanto de Gothic Metal. E se continuar assim, arrisco a dizer que vai ficar ao lado de Nightwish como referência no estilo.

TRACKLIST:

1. A Prophecy Of Worlds To Fall
2. Valentine
3. Forevermore
4. Euphoria
5. Blood On My Hands
6. Soulcrusher
7. The Dream Is Still Alive
8. The Lost Elysion
9. Call Of The Wind
10. A Thousand Letters
11. Cursed
12. The Nomad´s Crown

Napalm Records - 2012

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Xandria"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Symphonic MetalSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Xandria"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Leonardo Mendes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online