O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2025
O Xandria está de malas prontas para o Brasil: a banda alemã de symphonic metal confirmou duas apresentações no país em outubro de 2025 - dia 11 em Brasília (Toinha Brasil) e dia 12 em São Paulo (Jai Club). Será a quarta passagem do grupo por aqui e a primeira com a nova formação encabeçada pela vocalista Ambre Vourvahis.
Em entrevista recente a Gustavo Maiato, Ambre comentou sobre o crescimento do metal sinfônico ao longo das últimas décadas e citou suas referências dentro do gênero. Questionada sobre quais seriam as quatro maiores bandas do estilo - uma espécie de "Big Four" do symphonic metal - ela não titubeou em colocar o Nightwish no topo de sua lista.


No entanto, ao falar do Within Temptation, Ambre não poupou críticas à fase atual da banda holandesa. "Eu costumava amar muito o Within Temptation. O disco 'Resist' foi incrível, conseguiram misturar tudo de uma forma perfeita. Mas no álbum mais recente, acho que perderam a mágica do metal sinfônico. Foi para um lado muito moderno e isso já não me atrai tanto." Ela se refere ao disco "Bleed Out", lançado em 2023.

Apesar das ressalvas, a cantora destacou que continua acompanhando nomes que ajudaram a consolidar o gênero, e reforçou a importância do Nightwish e do Delain como pilares criativos que a influenciaram desde o início de sua trajetória.
A turnê latino-americana do Xandria ainda passará por outros países antes de encerrar no Brasil, trazendo o repertório do álbum mais recente, "The Wonders Still Awaiting" (2023), que alcançou a 9ª posição na parada alemã - o melhor desempenho da carreira da banda.
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps