Black Label Society: Baladas em formato acústico

Resenha - Hangover Music Vol. VI - Black Label Society

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em "Hangover Music Vol. VI", Zakk Wylde nos brinda com músicas inteiramente em formato acústico. De antemão, fica o aviso: a maioria das composições podem ser descritas como baladas.
1285 acessosZakk Wylde: novo disco do Black Label Society já está gravado5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

É verdade que esta faceta da banda já havia sido demonstrada em faixas isoladas. Mas, até agora, Wylde não havia dedicado um álbum inteiro focado nessa proposta. Tal fato acaba por tornar "Hangover Music Vol. VI" especial e único na discografia da banda; inclusive poderá remeter, ao ouvinte mais experiente, trabalhos antigos de Wylde - como o álbum "Book Of Shadows" , de 1995.

Além das guitarras e violões, os pianos são muito bem explorados aqui e remetem composições de artistas como "Neil Young" - em seus momentos folk - e "Elton John" (!). Digamos que se há uma canção no disco que exemplifique essa observação, esta canção seria a ótima "Yesterday, Today & Tomorrow". Outra característica marcante do álbum é o excelente uso das ótimas harmonias vocais - ouça faixas como "Steppin' Stone" e "Layne" para entender.

Um fato curioso: todas as músicas de "Hangover Music Vol. VI", assim como todos os outros álbuns do "Black Label Society", foram compostas no estúdio, segundo relatos de Wylde. Este processo é extremamento raro em dias atuais, porém fora bastante utilizado por "dinossauros" do rock - como "Black Sabbath" e "Led Zeppelin" em seus discos mais clássicos.

Com relação ao line-up, temos aqui um dos álbuns da banda com maior participação (ou rotatividade?) de membros; três baixistas e dois bateristas participaram da gravação do álbum.

Como destaques, posso citar: "Damage Is Done", com belas melodias de piano e um solo de violão inspiradíssimo; "A White Shade Of Pale", cover da antiga banda "Procol Harum"; "No Other"; "Crazy Or High", uma das faixas que possui um dos momentos mais pesados do álbum, com Zakk desfilando os seus famosos harmônicos e executando um dos melhores solos do álbum; "Layne", canção em homenagem ao falecido vocalista do "Alice in Chains" (Layne Staley) e por último, a não 'menos' excelente: "Queen of Sorrow" - uma das composições mais tranquilas do álbum e que, como de praxe, conta com um memorável solo de guitarra.

Se você aprecia o lado mais soft de Zakk Wylde, belas baladas e uma forte influência de country e southern rock; as possibilidades de apreciar este trabalho, que apesar de ter músicas bem homogêneas - a maioria delas são baladas, como já foi dito - , é alta. Caso contrário, recorra a um álbum tradicional do "Black Label Society" - o "The Blessed Hellride" (2003) ou o 1919 Eternal (2002) são boas indicações, nessa situação.

O único ponto negativo é a voz de Zakk Wylde que, apesar de encaixar-se nas canções, não é mais a mesma de anos atrás. Infelizmente.

"Quando estou no ônibus de turnê depois de estourar meus miolos com um Marshall e uma Les Paul, gosto de relaxar escutando os trabalhos mais suaves de Neil Young, Eagles, Elton John, Creendence e caras como eles. Achei que deveria fazer um álbum assim.", Wylde sobre "Hangover Music Vol. VI".


Músicas-chave:
Damage is Done ; Queen of Sorrow ; Crazy or High

Formação:
Zakk Wylde - Vocais/Guitarra
Mike Inez - Baixo (faixa 1)
James Lomenzo - Baixo (faixas 3, 4, 6, 7, 8, 11, 15)
John DeServio - Baixo (faixas 2, 9, 10, 14)
Craig Nunenmacher - Bateria
John Tempesta - Bateria (faixa 14)

Tracklist:
1. Crazy or High 03:34
2. Queen of Sorrow 04:15
3. Steppin' Stone 04:54
4. Yesterday, Today, Tomorrow 03:43
5. Takillya (Estyabon) 00:39
6. Won't Find It Here 06:26
7. She Deserves A Free Ride (Val's Song) 04:19
8. House of Doom 03:46
9. Damage is Done 05:20
10. Layne 05:15
11. Woman Don't Cry 05:39
12. No Other 04:59
13. A Whiter Shade Of Pale (Procol Harum cover) 05:08
14. Once More 04:10
15. Fear 04:38

Tempo total: 01:06:45

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hangover Music Vol. VI - Black Label Society

2860 acessosResenha - Hangover Music Vol. VI - Black Label Society

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Zakk WyldeZakk Wylde
Novo disco do Black Label Society já está gravado

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Não quero que pensem que eu despedi Zakk Wylde!"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Quer parar de beber? Então pare, porra!"

WikimetalWikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"5000 acessosPaul McCartney: feliz por ter feito pazes com John Lennon5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online