Lacuna Coil: O sexteto investe em música pesada e boa
Resenha - Dark Adrenaline - Lacuna Coil
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 27 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Falando sério, neste trabalho, as guitarras de Cristiano "Pizza" Migliore e Maus são tão pesadas que isso praticamente sustenta todo o trabalho.
Basta conferir a faixa de abertura – "Trip the Darkness" (clipe logo abaixo) –, absolutamente hipnotizante. Nos primeiros segundos, você não dá nada para o som, mas quando tudo começa, o telhado de sua casa treme e ameaça desabar. Impressionante!
O sexteto investe em... bom, chamemos de música pesada e boa! Nada de composições ultra-velozes e nem guturais. Apenas boas e fluídas canções.
No geral, o disco mantém uma atmosfera bastante melancólica, o que tem como uma das causas as letras, tristes e lamentosas. A homenagem a Peter Steele (Type O Negative) em "My Spirit" certamente é a mais depressiva, mas muito bela.
Existem trechos com barulhinhos eletrônicos que, convenhamos, são totalmente descartáveis, é verdade. O bom é que os italianos tiveram bom senso e os utilizaram só aqui ou acolá, sem "interferências" nas músicas, de fato. Portanto, nada que aborreça o ouvinte.
Até o cover do REM – "Losing My Religion" – ficou simpática na versão da Lacuna Coil. Além dela, Cristina Sccabia também mostra seus dotes vocais de forma bastante convincente em músicas como "Intoxicated", na citada "Trip the Darkness" e "Upsidedown". Um show.
É preciso ser dito que o álbum se torna meio repetitivo conforme as coisas caminham e as alternações de vocais entre Cristina e Andrea Ferro se tornam até previsíveis, mas nem isso tira o brilho de "Dark Adrenaline".
A capa é simples, discreta até, mas passa muito bem a mensagem do álbum, uma sacada muito boa. O encarte é legalzinho e até as fotos dos integrantes com cara de "tô down" ficaram interessantes.
Admito que este é o primeiro disco da banda com o qual tenho contato e essa primeira impressão foi bastante positiva. Thanks, Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br)! Para quem acompanha a carreira do grupo, bem... não sei se está de acordo com o que esperavam, mas particularmente, gostei demais. Surpresa agradável.
Lacuna Coil – Dark Adrenaline
Century Media/Shinigami Records – 2012 – Itália
http://www.myspace.com/lacunacoil
1. Trip the Darkness 03:15
2. Against You 03:51
3. Kill the Light 03:34
4. Give Me Something More 03:56
5. Upsidedown 03:04
6. End of Time 03:53
7. I Don't Believe in Tomorrow 04:12
8. Intoxicated 03:48
9. The Army Inside 03:12
10. Losing My Religion (REM cover) 03:42
11. Fire 02:55
12. My Spirit 05:50
Total: 45:12
Outras resenhas de Dark Adrenaline - Lacuna Coil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
O rockstar que foi o primeiro homem bonito que Renato Russo notou na vida



A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



