Lacuna Coil: O sexteto investe em música pesada e boa

Resenha - Dark Adrenaline - Lacuna Coil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Falando sério, neste trabalho, as guitarras de Cristiano “Pizza” Migliore e Maus são tão pesadas que isso praticamente sustenta todo o trabalho.
5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

Basta conferir a faixa de abertura – “Trip the Darkness” (clipe logo abaixo) –, absolutamente hipnotizante. Nos primeiros segundos, você não dá nada para o som, mas quando tudo começa, o telhado de sua casa treme e ameaça desabar. Impressionante!

O sexteto investe em... bom, chamemos de música pesada e boa! Nada de composições ultra-velozes e nem guturais. Apenas boas e fluídas canções.

No geral, o disco mantém uma atmosfera bastante melancólica, o que tem como uma das causas as letras, tristes e lamentosas. A homenagem a Peter Steele (Type O Negative) em “My Spirit” certamente é a mais depressiva, mas muito bela.

Existem trechos com barulhinhos eletrônicos que, convenhamos, são totalmente descartáveis, é verdade. O bom é que os italianos tiveram bom senso e os utilizaram só aqui ou acolá, sem “interferências” nas músicas, de fato. Portanto, nada que aborreça o ouvinte.

Até o cover do REM – “Losing My Religion” – ficou simpática na versão da Lacuna Coil. Além dela, Cristina Sccabia também mostra seus dotes vocais de forma bastante convincente em músicas como “Intoxicated”, na citada “Trip the Darkness” e “Upsidedown”. Um show.

É preciso ser dito que o álbum se torna meio repetitivo conforme as coisas caminham e as alternações de vocais entre Cristina e Andrea Ferro se tornam até previsíveis, mas nem isso tira o brilho de “Dark Adrenaline”.

A capa é simples, discreta até, mas passa muito bem a mensagem do álbum, uma sacada muito boa. O encarte é legalzinho e até as fotos dos integrantes com cara de “tô down” ficaram interessantes.

Admito que este é o primeiro disco da banda com o qual tenho contato e essa primeira impressão foi bastante positiva. Thanks, Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br)! Para quem acompanha a carreira do grupo, bem... não sei se está de acordo com o que esperavam, mas particularmente, gostei demais. Surpresa agradável.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Lacuna Coil – Dark Adrenaline
Century Media/Shinigami Records – 2012 – Itália

http://www.myspace.com/lacunacoil

1. Trip the Darkness 03:15
2. Against You 03:51
3. Kill the Light 03:34
4. Give Me Something More 03:56
5. Upsidedown 03:04
6. End of Time 03:53
7. I Don't Believe in Tomorrow 04:12
8. Intoxicated 03:48
9. The Army Inside 03:12
10. Losing My Religion (REM cover) 03:42
11. Fire 02:55
12. My Spirit 05:50
Total: 45:12

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dark Adrenaline - Lacuna Coil

3188 acessosLacuna Coil: Um belo nada agradável de se ouvir1221 acessosLacuna Coil: Merece uma audição sem preconceitos1020 acessosLacuna Coil: Não é excepcional mas é um grande álbum969 acessosLacuna Coil: Misturando elementos acessíveis e soturnos1924 acessosLacuna Coil: Um dos discos mais pesados do grupo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lacuna Coil"

Lacuna CoilLacuna Coil
Marco Biazzi pede desculpa a brasileiros

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

GuySpeedGuySpeed
Musas do Rock e Metal em lista de mulheres mais lindas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas5000 acessosGuitarra: uma homenagem à trilha sonora de Chaves e Chapolin5000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 músicas de Dio

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online