Abidetherein: Black Metal com elementos regionais da Síria
Resenha - Paralysis Engulfed the Myth - Abidetherein
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 29 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bandas de Black Metal existem aos milhares, nascidas em berços consagrados como Noruega e Suécia, para citar alguns países. Agora, e quando uma banda da Síria executa o estilo? Interessante, não? E mais: fazem um Black Metal com elementos regionais de seu país. Pois a dupla foi ousada e lançou logo de cara seu debut, sem passar por demos. Corajosos, não?
Lançado exatamente no dia 1º de janeiro deste ano, o disco da Abidetherein se inspira nas clássicas bandas satânicas dos países supracitados e trituram o aparelho de som com sua violência sonora. Aliás, é esse lado mais infernal (com o perdão do trocadilho) que mais se ouve em "Paralysis Engulfed the Myth": sonoridade crua, rápida e rasteira. Inclusive, os temas das letras são a anti-religião, horror e trevas. Típico, claro.
Entretanto, entre uma brutalidade e outra, surgem batuques exóticos, que incrivelmente se encaixaram bem na estrutura das composições, sem deixar nada forçado. Só por isso, já merecem elogios. São poucos os momentos com essas "intervenções", o que não oferece riscos de se tornarem enjoativas.
As oito faixas somam uma hora de duração, mas aqui, o extremismo não é cansativo. O que talvez perturbe alguns ouvintes é o fato de a bateria ser programada. Entretanto, particularmente neste álbum, ela parece bastante natural, como se fosse tocada por um baterista de verdade.
A capa do material, embora assustadora, é lindíssima e cheia de detalhes. Já arrisco afirmar que será uma das mais belas de 2012. E, provavelmente querendo "homenagear" suas influências nórdicas, deixaram a produção das músicas meio tosca e suja, igual às dos grupos do início da década de 90.
Para quem quer fazer um revival do antigo Black, com um ou outro elemento diferente, esse CD será uma boa saída. Simples, mas agressivo, o play dá sinais de que, onde menos se espera, haverá alguém cantando sobre o cramulhão.
Abidetherein - Paralysis Engulfed the Myth
Independente – Síria - 2012
http://www.myspace.com/abidetherein
Tracklist
1. Begotten 09:35
2. Oscenità 03:03
3. Ninety Nine Names 09:08
4. Lachrymation Murder 08:03
5. A Marvel of Faith (The Sun and the Moon) 08:46
6. Sin Sculptor 06:42
7. The Winds That Scattered 07:01
8. Sphacelate Metastasized Inevitable 08:13
Total: 01:00:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



