Sacred Gate: Germânicos fazendo Heavy Metal tradicional

Resenha - Creators Of The Downfall - Sacred Gate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Na Alemanha, assim como no Brasil, o que não falta é a criatividade e empenho de amantes do Heavy metal para fazer um som de qualidade. O Heavy Metal tradicional praticado pela SACRED GATE é uma amostra, de que os germânicos ainda fazem deste estilo algo empolgante e não enjoativo.
5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Este EP, “Creators of the Downfall”, é uma prévia do primeiro debut álbum da banda, e nele já podemos notar músicos talentosos, com vontade de tocar, e é uma audição agradável para quem curte o estilo. Particularmente, eu que não sou muito fã de Tradicional, gostei. De fato, eles não trazem nada de tão novo e extraordinário, mas a forma como tocam e como são estruturadas as músicas tornam o disco bom, e não somente aquela coisa tão enjoativa que ouvimos em muitos desses trabalhos.

A abertura fica a cargo da faixa-título, que já dá aquela animada inicial, com bases riffadas e solos bem colocados, tudo bem conciso, além de que é uma das mais grudentas (no bom sentido). A sequência se mantem interessante em ‘Burning wings’, cujo começo até me fez lembrar um pouco as pegadas do “Theatre of fate” do VIPER. Já em ‘Vegeance’ temos aquele apelo comercial bem característico do estilo, o que não a torna uma música ruim.

O restante do set list é composto por músicas ao vivo, e nestas ‘Fight for the cross...die for Jerusalem’ segue a linha de ‘Vegeance’. Em ‘The realm of hell’ temos um ritmo de batalha, com final cadenciado que ficou bem legal. O começo dedilhado junto com a percursão, e a entrada bem colocada do peso em ‘Path to glory’ tornam-na uma das melhores do trabalho e dá um encerramento bacana para o mesmo.

Em resumo, um bom disco. Vale a pena conferir o som dessa banda.

Formação:
Nicko Nicolaidis-guitarras
Jim Over-vocals
Peter Beckers-baixo
Christian Wolf-bateria

Faixas:
1-Creators of the Downfall
2-Burning wings
3-Vegeance
4-Fight for the cross…die for Jerusalem
5-Path to glory

Links para acessar informações e mídia:
http://www.sacredgate.net
http://www.myspace.com/sacredgatemetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sacred Gate"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online