Sacred Gate: Germânicos fazendo Heavy Metal tradicional

Resenha - Creators Of The Downfall - Sacred Gate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz
Enviar Correções  

8


Na Alemanha, assim como no Brasil, o que não falta é a criatividade e empenho de amantes do Heavy metal para fazer um som de qualidade. O Heavy Metal tradicional praticado pela SACRED GATE é uma amostra, de que os germânicos ainda fazem deste estilo algo empolgante e não enjoativo.

Este EP, "Creators of the Downfall", é uma prévia do primeiro debut álbum da banda, e nele já podemos notar músicos talentosos, com vontade de tocar, e é uma audição agradável para quem curte o estilo. Particularmente, eu que não sou muito fã de Tradicional, gostei. De fato, eles não trazem nada de tão novo e extraordinário, mas a forma como tocam e como são estruturadas as músicas tornam o disco bom, e não somente aquela coisa tão enjoativa que ouvimos em muitos desses trabalhos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A abertura fica a cargo da faixa-título, que já dá aquela animada inicial, com bases riffadas e solos bem colocados, tudo bem conciso, além de que é uma das mais grudentas (no bom sentido). A sequência se mantem interessante em ‘Burning wings’, cujo começo até me fez lembrar um pouco as pegadas do "Theatre of fate" do VIPER. Já em ‘Vegeance’ temos aquele apelo comercial bem característico do estilo, o que não a torna uma música ruim.

O restante do set list é composto por músicas ao vivo, e nestas ‘Fight for the cross...die for Jerusalem’ segue a linha de ‘Vegeance’. Em ‘The realm of hell’ temos um ritmo de batalha, com final cadenciado que ficou bem legal. O começo dedilhado junto com a percursão, e a entrada bem colocada do peso em ‘Path to glory’ tornam-na uma das melhores do trabalho e dá um encerramento bacana para o mesmo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em resumo, um bom disco. Vale a pena conferir o som dessa banda.

Formação:
Nicko Nicolaidis-guitarras
Jim Over-vocals
Peter Beckers-baixo
Christian Wolf-bateria

Faixas:
1-Creators of the Downfall
2-Burning wings
3-Vegeance
4-Fight for the cross…die for Jerusalem
5-Path to glory

Links para acessar informações e mídia:
http://www.sacredgate.net
http://www.myspace.com/sacredgatemetal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336 Cli336