Theocracy: Power Metal Melódico de excelente qualidade

Resenha - Mirror of Souls - Theocracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


O Power Metal Melódico foi um estilo que teve um grande crescimento no final dos anos 90 e início da última década, mas que devido ao excessivo número de bandas sem criatividade que surgiram, acabou se saturando, caindo em um poço de mesmice e sem grandes evoluções, sendo que apenas as bandas verdadeiramente boas acabaram conseguindo sobreviver no mercado. E o Theocracy (banda americana, formada em 2002, quando o estilo já definhava) por mais desconhecido que seja no Brasil, conseguiu passar por esta fase conturbada do estilo, e chegou, no ano de 2008, a este seu segundo e melhor disco até então, "The Mirror of Souls".

E desta vez já como uma banda completa (pois no primeiro lançamento, "Theocracy", de 2003, tudo foi gravado e composto pelo líder Matt Smith), sendo Matt Smith (vocal, guitarras, baixo, teclado e coros) acompanhado de Jonathan Hinds (guitarras) e Shawn Benson (bateria), músicos extremamente competentes que conseguiram marcar de vez o nome do THEOCRACY na história música pesada, lançando um disco excelente.

publicidade

O estilo que predomina, como dito, é o power metal melódico, com diversas passagens progressivas e épicas cativantes, além de muito peso, o que é o grande diferencial da banda. Além disso, as letras tratam de temas religiosos voltados ao cristianismo, mas sem soar como pregação ou coisas do tipo, e Matt Smitth, além de um exímio guitarrista, é um grande vocalista, transmitindo grande carga emocional em suas interpretações.

publicidade

Todas as músicas apresentam variações muito bem encaixadas, com refrões fortíssimos e passagens intrincadas e pesadas contrastadas com momentos mais emocionais de forma harmônica, o que torna a audição do disco uma experiência muito interessante. Todas as faixas são muito boas, tendo como destaques as excelentes "A Tower of Ashes" (típica faixa de abertura de discos do estilo, rápida e com um refrão matador), "Laying the Demons to Rest" (disparada a melhor faixa do disco, repleta de variações e riffs incríveis, coros muito bem encaixados, muito peso e um refrão maravilhoso), "Martyrs" (pesada e melódica na medida certa, e com uma letra belíssima) e a faixa título (um épico de mais de 22 minutos, que passam voando).

publicidade

Merece destaque também a qualidade da gravação do disco, que foi produzido e mixado por Matt Smith, e masterizado por Mika Jussila no Finnvox Studio (um verdadeiro templo do estilo).

Infelizmente a banda é pouco conhecida no Brasil, não tendo nenhum de seus discos lançados no mercado brasileiro, mas vale a pena ser conhecida, posto que já pode ser considerada como uma das melhores bandas de seu estilo na atualidade. Além disso, irão lançar agora em novembro seu terceiro trabalho, "As the World Bleeds", com algumas mudanças na formação, e que promete ser tão bom quanto este "Mirror of Souls". Confiram.

publicidade

Mirror of Souls – Theocracy
(2008 – Ulterium Records - Importado)

1.A Tower of Ashes
2.On Eagles Wings
3.Laying the Demon to Rest
4.Bethlehem
5.Absolution Day
6.The Writing in the Sand
7.Martyr
8.Mirror of Souls

Site Oficial:
http://www.theocracymusic.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin