Motley Crue: álbum de estréia completa 30 anos
Resenha - Too Fast For Love - Motley Crue
Por Rogerio Hamam
Postado em 26 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No mês de novembro são completados os 30 anos do lançamento do álbum de estréia do Motley Crue, responsável por inspirar toda a cena Glam Metal surgida na California, composta por bandas como Ratt, Poison, W.A.S.P., Warrant, Keel, entre outras. A marca da descontração pode ser identificada já na capa do álbum, que homenageia o clássico "Sticky Fingers" dos Rolling Stones.
Primeiramente o disco foi lançado de forma independente por um selo da própria banda, a Leathur Records. Posteriormente, os músicos foram contratados pela Elektra Records que distribuiu o álbum nos EUA e por todo mundo, alçando a banda para a posição 77 da Billboard e atingindo o disco de platina.
O som do Motley Crue inova ao mesclar punk, hard rock e heavy metal, e já inicia seu álbum de estréia com "Live Wire" uma de suas melhores e mais pesadas composições, com um rápido riff de guitarra e um excelente trabalho da cozinha formada por Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria). A segunda música "Public Enemy #1" é mais comportada e foi resgatada de uma antiga parceira de Sixx com o guitarrista Lizzy Grey da década de 70, quando formavam a banda London.
Já "Take Me To The Top" traz de volta o ritmo acelerado da primeira faixa antes de "Merry-Go-Around" que apresenta os primeiros contatos do grupo com baladas românticas. O primeiro lado (bons tempos do LP) encerra com a clássica "Piece Of Your Action" que até hoje marca presença no set list da banda.
O extinto lado B abre com "Starry Eyes" típica música com característica glam rock que apresenta parte do vasto repertório de gritinhos do vocalista Vince Neil. "Stick To Your Guns" além de ser a faixa menos inspirada, tem a curiosidade da participação do guitarrista Mick Mars que assina sua composição ao lado de Nikki Sixx que, por sua vez, habitualmente é autor de todas as músicas do álbum. Em "Come On And Dance" é marcante a atuação de Tommy Lee que apresenta marca registrada na paradinha antes do refrão.
O marcante riff de guitarra da faixa título "Too Fast For Love" tem grande influência por tê-la transformado em clássico da banda, e prepara o espírito do ouvinte antes do encerramento do álbum com "On With The Show" que mais uma vez apresenta passagens mais cadenciadas.
Muitas vezes acusados de clones do Kiss pelo uso de maquiagem ou ainda uma versão do Van Halen com músicos tecnicamente limitados, o fato é que o Motley Crue é constantemente lembrado muito mais pela influência em uma dezena de outras bandas de hard rock, do que por seus escândalos, prisões e festas históricas.
1. Live Wire
2. Public Enemy #1
3. Take Me to the Top
4. Merry-Go-Round
5. Piece of Your Action
6. Starry Eyes
7. Stick to Your Guns
8. Come On and Dance
9. Too Fast for Love
10. On With the Show
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Sebastian Bach fala sobre o chilique que o fez ser demitido do Skid Row
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton



John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



