Vultos Vocíferos: Para o headbanger que vive o underground
Resenha - Sob a Face Oculta - Vultos Vocíferos
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2011
Nota: 8
Em batalha campal desde 1999, o Vultos Vocíferos é um guerreiro orgulhoso na cena underground de Brasília, que conseguiu uma repercussão tão positiva que ultrapassou os limites do território brasileiro com o debut "Ao Eterno Abismo" (05). Ao longo dos anos a horda uniu forças com nomes consagrados como o Dark Funeral, Averse Sefira, Gorgoroth, Enthroned, Mystifier, entre outros, o que acumulou ainda mais experiência para o lançamento de "Sob a Face Oculta", que está chegando ao mercado através da parceria dos selos Mutilation, Misanthropic e Eterno Abismo Records.
Totalmente cantado em português, "Sob a Face Oculta" segue toda a estética da segunda geração do Black Metal, em especial o que foi oferecido pela rica cena norueguesa da década de 1990. Ou seja, um prato do mais amargo fel com imagem satanista e música veloz, brutal e com linhas de voz intensas e perfeitas para o estilo, distribuídas por sete composições que não oferecem concessões, como reza a essência da arte underground.
O áudio é de primeira, sujo e sem perda de definição, tendo como produtor Marco Gomes do Amaral (Misanthropic Records) no Estúdio 1 em Brasília. Após a abertura perfeita e orientada ao período romano de César, temos "Sacrifício, Sangue e Poder", a matadora "Ecce Verme Infector" e "Supremacia" (gravada originalmente para a demo "Obscuro Domínio", de 2002) exemplificando como a música minimalista e caótica pode ser poderosa.
Esta é uma obra totalmente orientada para o headbanger que vive para o underground e manterá o Vultos Vocíferos entre os fortes representantes da cena Black Metal do Brasil. Não adianta, quem não possui intimidades com os meandros do gênero simplesmente não terá condições de compreender adequadamente os propósitos e méritos de discos como "Sob a Face Oculta". É algo que se estende para além da Música, simples assim.
Contato: www.myspace.com/vultosvociferos
Formação:
Malleficarum - voz
Baalthamuz - guitarra
Volak - guitarra
Prophanum - baixo
Mictlant - bateria
Vultos Vocíferos - Sob a Face Oculta
(2011 - Mutilation Records / Misanthropic Records / Eterno Abismo Records - nacional)
01. Intro
02. Sacrifício, Sangue e Poder
03. Sob e Face Oculta de Baphomet
04. Dominus Diabolus
05. Algoz de Deus
06. Ecce Verme Infector
07. Pentaculo de Fogo - Signo Satanas
08. Supremacia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps