Hutt: Entre os mais dignos representantes do Grind nacional

Resenha - Monstruario - Hutt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


AAAAAAAAAAAAAARGH!!!!!!!!! Sim, eles estão de volta!!! Apesar do lançamento discreto pela Criminal Attack (www.criminalattack.com), bem oposto do nível de barulho desse play aqui, a Hutt mais uma vez nos agracia com seu insano grindcore. Quem já conhecia os trabalhos anteriores (“Sessão Descarrego” é referência nacional – ler resenha no link ao final) já pode e deve se animar, porque os caras continuam fidelíssimos ao nosso amado underground. Sim, ao lado da Facada e S.O.H. – já escrevi isso antes - eles são os mais dignos representantes do grind nacional.
5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

Para começar, destaco o vocal ininteligível de Appezzato. Ele vai do gutural ao rasgado naturalmente, e mesmo lendo (ou tentando ler) as letras, o desafio de tentar acompanhar o que o cara canta é alto. Ótimo, porque assim, somos obrigados a ter o prazer de ouvir cada música mais de uma vez.

Já que falei nas letras, preciso destacar aqui a beleza do encarte do CD: a começar pela capa maravilhosa, totalmente HQ (também como em “Sessão Descarrego”, mas aqui, em cores). Essa estética é adotada ao longo das páginas, resultando em uma arte gráfica primorosa.

E o conteúdo das mensagens, mesmo para quem está habituado a esse tipo de tom, é chocante e altamente ácido. Chequem “Jesus Ralado”, por exemplo. Pura corrosão.

Mas o restante dos músicos não deixa por menos: Liandro e André comandam respectivamente guitarra e baixo com riffs ultra pesados, diretos e empolgantes. Parabéns pelos timbres! Já a bateria, nem se fale. O senhor D. Klink é um andróide programado para metralhar. É a única explicação plausível para o massacre que proporciona.

Bom, por trás da produção, adivinhem quem? Pois é, mais uma vez, Ciero (Da Tribo Studio), o melhor do Brasil no som extremo. Uma pena a duração do CD ser tão curta. Mesmo assim, o estrago está feito. Um terremoto em máxima escala.

Nem preciso dizer que “Monstruario” é obrigatório, não na prateleira, mas no aparelho de som de qualquer fã de música brutal. Bom candidato a um dos melhores de 2011!

Link para resenha do “Sessão Descarrego”:
http://somextremo.blogspot.com/2011/08/hutt-sessao-descarreg...

Hutt – Monstruario
Criminal Attack Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/huttgrind

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

TRACKLIST
1-Fragre o Noise
2-Maçonaria Grind
3-Pelo Menos Existe o Judas Priest
4-O que não Existe
5-O Barack é que o Obama tem no meio Hussein
6-Três Ratos
7-Extreme Noise Belo
8-Donega
9-Cirlaine F., Mal Paga e Subnutrida
10-AIDSociety
11-Deuzebu
12-Bejjah Lattah
13-Jane Bótucolete
14-Controle Necessário
15-Homem Invisível
16-Síndrome de Donald
17-A Conquista do Planeta dos Macacos
18-Profissão Mendigo
19-Dis Ist
20-Jazigo Perpétuo
21-Lamúrias
22-“Vítimas da Miséria”
23-Jesus Ralado

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hutt"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado4557 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online