Suicidal Angels: Para quem curte Slayer e similares

Resenha - Sanctify the Darkness - Suicidal Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma banda grega de metal extremo que não é black! Essa é a Suicidal Angels, responsável por um thrash empolgante. Para aumentar a comemoração, a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) traz a versão nacional do trabalho com seu já costumeiro papel luxuoso e brilhante que compõe o encarte.
5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...

Logo de cara, sério, bem no comecinho mesmo, já dá pra sacar que o ponto forte da banda são os inúmeros bons e criativos riffs, executados com competência como poucos. Méritos do vocalista/guitarrista Nick Melissourgos e de seu parceiro das seis cordas Panos Spanos. Impressionante o que essa dupla faz. O elogio não se restringe somente às ótimas notas, executadas com uma velocidade anormal, mas também aos solos caprichados. Quando o trabalho é bom, merece mesmo que se fale bastante dele, correto?

Falando em Melissourgos, um fato interessante é o seu timbre de voz, difícil de definir. O cara canta gritado, levemente gutural, só que ele parece meio rouco. Tanto é que em vários momentos, parece que está sussurrando. Enfim, o que importa é que a voz do cantor caiu como uma luva no som da Suicidal Angels.

O baterista Orpheas Tzortzopoulos também se mostra competente, embora as músicas no geral sejam um tanto parecidas entre si. O cara executa boas viradas e preenche alguns espaços vazios das composições de forma convincente. Sem contar que o músico impõe um ritmo acelerado na medida exata que o thrash metal pede.

Bem, e quando as palhetadas entram em conjunto com os bumbos duplos, a destruição é certa. Isso dá um peso absurdo ao trabalho, outra característica do CD que chama muita atenção.
Como destaques, estão as faixas “The Pestilence of Saints” e “Dark Abyss (Your Fate Is Colored Black)”, dois exemplos de como fazer música violenta e técnica.

Vale falar da bonita capa de “Sanctify the Darkness”, mesmo que a foto da banda no encarte apresente um certo dedo desnecessário. Quanto à qualidade da produção, sem comentários. É perfeita.

Bem, para quem curte Slayer e conjuntos do tipo com timbragens modernas, a Suicidal Angels é uma boa pedida. Não acredita? Bom, adquira o seu disco e comprove o poder dessa banda. Para dar um gostinho, os clipes de “Apokathilosis” e “Beyond the Laws of Church” logo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Suicidal Angels - Sanctify the Darkness
Laser Company – 2009 – Grécia
http://www.suicidalangels.com
http://www.myspace.com/suicidalangelsgreece

Tracklist
1. Bloodthirsty
2. The Pestilence of Saints
3. Inquisition
4. Apokathilosis
5. ...Lies
6. No More than Illusion
7. Atheist
8. Beyond the Laws of Church
9. Mourning of the Cursed
10. Dark Abyss (Your Fate Is Colored Black)
11. Child Molester

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Sanctify the Darkness - Suicidal Angels

1240 acessosSuicidal Angels: Thrash de palhetadas rápidas e muito peso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Suicidal Angels"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Suicidal Angels"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosGrave Digger: Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 705000 acessosAC/DC: vocalista original diz que fãs apoiariam seu retorno

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online