Aerosmith: injustiçado por poucas bobeiras
Resenha - Just Push Play - Aerosmith
Por Vitor Augusto Silighini
Postado em 01 de novembro de 2011
Nota: 9
Just Push Play foi, sempre será, o álbum mais injustiçado do Aerosmith. Com músicas "POP" demais, fugindo muito da época "Blues" dos primeiros CDs. Sim realmente fugiu, mas somente em 3 ou 4 músicas, e continua sendo um ótimo álbum.
Lançado em 2001, foi o retorno do Aerosmith. Depois de quatro anos sem lançar nada de inédito, eles voltaram com esse CD. Pra mim, um disco que marcou minha adolescência, onde cresci rodeado pelo "emos" e "funks".
O disco começa com "Beyond Beautiful". Uma música cativante, não tão rápida, mas muito legal de se ouvir. Ela abre bem o disco. Um ótimo refrão, bem parecido com os melhores tempos do Aerosmith, mas o que mais me chama atenção nessa música é o solo de guitarra, excelente, combina muito bem.
Just Push Play é realmente uma parte fraca no disco, pois a música é muito Hip-Hop, muito remixada, mas é interessante, pois gosto muito do refrão. "Just Push Play - Fucking YEAH!!".
Ela não tem solos de guitarra, mas é muito legal de ser ouvida, uma ótima continuação de "Beyond Beautiful".
"Jaded" é uma música realmente maravilhosa, com uma bela melodia, uma letra trabalhada com a melodia na medida certa, uma das melhores músicas desse CD.
Continuando com o romantismo, "Fly Away From Here" é uma outra é outra maravilhosa balada, podendo ser melhor que "Jaded", mas eu acho meio enjoativa, embora continue sendo maravilhosa.
"Trip Hoppin" me lembra muito "Falling in love" do Nine Lives (a obra prima do Aerosmith) é uma música muito divertida, com uma ótima guitarra pra acompanhar os vocais de Steven. Ela começa bem pra acompanhar a melhor música do CD.
"Sunshine" é a melhor, começa com riff cativante, o refrão é muito colante, mas o mais impressionante nessa música é o solo de guitarra de Joe Perry. Incrível! Na minha opinião é a melhor música desse álbum.
"Under my Skin" é uma canção mais pesada, com ótimo riff de entrada, o refrão é muito legal também. Uma coisa boa dessa música é a gaita, uma coisa que não aparece nas outras faixas do disco.
"Luv Lies" é uma balada maravilhosa, com a continuação da gaita, outra música muito boa desse CD.
Não sei porque, mas "Outta Your Head" nem parece Aerosmith no começo, quando eu ouvi pensei que fosse um grupo de Rap cantando. O refrão é legalzinho mas depois a música volta ao Hip-Hop. Mas é legal pra se ouvir, se você realmente gosta de Aerosmith.
"Drop Dead Gorgeous" é uma música fraca, sem gosto de se ouvir inteira, com certeza a pior do álbum. Nem vou falar muito dela, pois tem outras faixas mais especiais para se falar.
"Light Inside" é bacana pois foge bastante de "Drop Dead Gorgeous" que acaba com o álbum. Não é a melhor do disco, mas é gostosa pra se ouvir.
"Avant Garden" me lembra um pouco de country no começo, muito legal. Mas quando o Steven começa a cantar, a música fica incrível, com um violão muito bom, é uma balada super legal. Uma música legal pra se ouvir envolta de uma fogueira, rs.
Então, esse CD merece mais atenção dos fãs e da critica, pois tem ótimas músicas. Tem sua parte fraca, mas é minoria, pois a maior parte são de músicas boas. E com esse CD, o Aerosmith colocou no topo uma música, depois de 20 anos, uma coisa que só eles fizeram.
Track List:
1-Beyond Beautiful
2-Just Push Play
3-Jaded
4-Fly Away From Here
5-Trip Hoppin
6-Sunshine
7-Under My Skin
8-Luv Lies
9-Outta Your Head
10-Drop Dead Gorgeous
11-Light Inside
12-Avant Garden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps