Toxic Holocaust: Tudo aqui remete aos primórdios do Thrash
Resenha - Conjure and Command - Toxic Holocaust
Por Junior Frascá
Postado em 14 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você é fã de thrash e speed metal, no melhor estilo anos oitenta, e ainda não conhece o trabalho do TOXIC HOLOCAUST, não sabe o que está perdendo, porque a banda incorpora todos os melhores elementos do estilo, com muita competência e criatividade, sendo um das maiores representantes deste revival de uma das vertentes mais importantes do Metal!
Toxic Holocaust - Mais Novidades
E a banda, capitaneada pelo insano vocalista e multi instrumentista Joel Grinder nos brinda novamente com um grande lançamento que tem tudo para alavancar ainda mais sua promissora carreira no underground metálico. Apesar de ser cedo para dizer que "Conjure and Command" é o melhor disco da banda, sem dúvida já podemos constatar de que se trata do disco mais maduro destes americanos.
Tudo aqui remete aos primórdios do thrash metal, com riffs certeiros, ultra pesados e agressivos, cozinha precisa e vocais urrados, mas não é só isso, pois a banda também traz elementos de punk rock, crossover e até de death e black metal em suas canções, com muita criatividade e conhecimento no assunto. Inclusive, como sempre, Joel é o grande destaque do trabalho, sendo uma máquina de compor riffs cativantes, além de ter evoluído seus vocais sem perder a agressividade.
O álbum é todo muito bom e homogêneo, com músicas diretas e sem muitas firulas (daquelas que você não precisa ficar escutando diversas vezes para sacar qual é a dos caras), mas variando entre partes mais rápidas e agressivas, com outras mais cadenciadas e pesadas, mas sem nunca perder a qualidade Não vou ficar citando destaques, pois todas as músicas são muito boas, e merecem ser ouvidas com atenção, até porque o trabalho é (infelizmente) curto, e não cansa o ouvinte.
A capa é bem tosca, mas muito legal, e a produção do disco também não é das mais apuradas, mas acredito que tenha sido intencional, tendo em vista que da forma realizada acabou ficando excelente, dando um clima todo saudosista ao trabalho (assim como em todos os discos anteriores da banda).
É um som original? Não! É um primor de técnica musical? Muito menos. Mas é tão bem feito e cativante que não há como não se empolgar. Porém, é algo apenas para quem aprecia o estilo. Se é o seu caso, comemore e divirta-se com mais este presente do doido Joel Grinder!
Confiram o clipe da "arrasa quarteirão" "Judgment Awaits You".
Conjure and Command – Toxic Holocaust
(2011 – Mutilation Records – Nacional)
1. Judgment Awaits You
2. Agony of the Damned
3. Bitch
4. Red Winter
5. Nowhere to Run
6. I Am Disease
7. In the Depths (of Your Mind)
8. The Liars Are Burning
9. Revelations
10. Sound the Charge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


