Ashes: Abusando da criatividade e das boas estruturas
Resenha - Zero - Ashes
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 08 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Grande surpresa causa essa banda, pela qualidade mostrada nas quatro músicas que compõem o material. A primeira coisa que se nota aqui é a boa gravação. Tudo lindo, audível, pesadão, enfim, um EP que já deixa boas impressões logo no início.
A Ashes expele um deathcore muito bem acabado, abusando da criatividade e das boas estruturas musicais. Tem um pouco de tudo lá, dentro do som extremo, evidentemente: bons riffs, mesclando coisas mais potentes com melodias, solos inspirados e bateria com momentos mais brutais (blast beats não tãããão velozes assim) e outros mais cadenciados. Tudo completo.
Mas o destaque fica para o vocalista Mayer, bastante versátil, e que conseguiu abrir um leque poderoso no gogó: tem gutural, rasgado e até aquele "pig" vocal, que particularmente gosto demais. Só faltou algo com efeitos, típicos do goregrind, mas para o estilo do pessoal, não fez falta.
A faixa "After Death" é a que apresenta maior variação de sonoridades, inclusive com discretos teclados ao fundo em momentos de menos fúria, o que gerou uma atmosfera interessante na canção. Depois, "Evil is Back" surge rápida e violenta, mas priorizando o peso absurdo das guitarras. É aqui que entram os supracitados "pig" vocals. Outra boa composição da Ashes.
A terceira música é "Choices", mais no clima do breakdown, por assim dizer, mas nem por isso deixa de ter qualidade. Apenas nessa, talvez tenha faltado um pouco mais de correria. Por fim, "I’ve Been Angry" fecha o material em grande estilo, calcada nos bons riffs e na levada empolgante. O solo também saiu caprichado.
Apesar da capa ser bastante simples, no geral, o material gráfico é bem feitinho também. Só faltou um capricho na hora de completar o encarte com as letras, que vieram digitadas em um bloco de notas no link para download que a banda disponibilizou. SIM, no final da resenha, você pode, e deve puxar esse ótimo EP.
Uma banda que merece destaque no Brasil. Agora, esse pessoal tem que batalhar na divulgação de "Zero" e ter seu merecido reconhecimento. Ashes: um deathcore bastante recomendado.
Download:
http://rapidshare.com/files/2681279682/Ashes_-_Zero__2011_.rar
Ashes – Zero
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/officialashes
1- After Death
2- Evil is Back
3- Choices
4- I’ve Been Angry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



