HammerFall: Zumbis e carnificina regados a power metal
Resenha - Infected - HammerFall
Por Durr Campos
Postado em 30 de setembro de 2011
E lá se vão quase 15 anos desde que um desconhecido grupo da Suécia surgiu com um álbum resgatando um, até então, datado power metal oitentista. "Glory to the Brave" era o nome do disco em questão e HammerFall o responsável pela obra. Algumas ótimas canções e outras nem tanto após, eis que o quinteto surge em 2011 com seu oitavo registro de estúdio. "Infected", como foi batizado, aparentemente dá uma ideia de renovação haja vista as mudanças no logo e arte da capa, mas a coisa para por aí.
Assim que as duas primeiras faixas, "Patient Zero" e B.Y.H., nesta ordem, iniciam uma constatação: o disco soa mais interessante do que seu antecessor, o razoável "No Sacrifice, No Victory" (2009). Um dos motivos, em minha opinião, deve-se ao guitarrista Pontus Norgren (ex-Talisman, Humanimal, JSS, The Poodles, House of Shakira, etc.), mais a vontade que outrora. Apesar dele só assinar a composição de uma única canção – a melhor, diga-se – o cara assumiu a produção da bolachinha, algo que ele já costumava fazer em suas bandas anteriores. Outro fator que agregou bastante foi a temática lírica calcada em zumbis, inusitado em se tratando de HammerFall.
Alguns destaques ficam por conta da empolgantes "Dia de los Muertos", "I Refuse", "666 – The Enemy Within", a balada "Send me a Sign", além das já mencionadas no parágrafo anterior. Entretanto, a minha favorita é a tal "estrela solitária" no rol de contribuições do Pontus sobre a qual comentei mais acima, isto é, "Outlaw". Seu refrão poderoso certamente irá lhe garantir o posto de "clássico" em alguns anos. Anote isso!
HammerFall - Infected
Nuclear Blast/Laser Company - 2011
Line-up:
Joacim Cans – vocais
Oscar Dronjak – guitarras
Pontus Norgren – guitarras
Fredrik Larsson – baixo
Anders Johansson – bateria
Track-list:
1. Patient Zero
2. B.Y.H.
3. One More Time
4. Outlaw
5. Send Me A Sign
6. Dia De Los Muertos
7. I Refuse
8. 666 – The Enemy Within
9. Immortalized
10. Let’s Get It On
11. Redemption
Outras resenhas de Infected - HammerFall
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps