Malthrom: Mantendo acesa a velha chama do Black Metal
Resenha - Worshiped by the Evil Legion - Malthrom
Por Marcos Garcia
Postado em 24 de setembro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de uma certa época, onde o Black Metal mais ríspido e cru mantinha-se quase totalmente restrito ao continente europeu, o Brasil começou a gerar cada vez mais e mais bandas fiéis às raizes do estilo, mantendo acesa a velha chama que bandas como VENOM, BATHORY, HELLHAMMER, SARCÓFAGO e outras inflamaram nos anos 80, e que a Second Wave manteve firme, na figura de bandas como MAYHEM, DARKTHRONE, 'old' SATYRICON, BEHERIT, BLASPHEMY, entre tantos outros, e que parece que a terra brasilis está mais que disposta a ser o país que desencareará a Third Wave. E a possibilidade dos rapazes do MALTHROM estarem entre os nomes mais fortes e representativos não é um exagero, pois este CD deles, chamado 'Whorshiped by the Evil Legion' é uma boa surpresa, pois é daqueles CDs que quanto mais se ouve, mais se quer ouvir.
A banda é bem tradicional no que se refere ao estilo, sem se dar a muitas inovações ou tendências modernas, mas isso não soa clichê em momento algum ou diminui seu valor, já que na estória do Metal, grandes trabalhos musicais mostram na maioria das vezes que simplicidade é sinônimo de qualidade.
A produção visual é extremamente simples, com capa e contracapa trabalhados em preto, branco e cinza, o que já mostra a proposta da banda de forma extremamente explicita. Ao ouvir a produção sonora, é claro que a qualidade não é nenhuma maravilha, mas ao prestar a atenção ao trabalho da banda, fica claro que a qualidade apresentada é consensual com sua proposta, logo, é válido.
As músicas em si oscilam entre temas não tão rápidos assim, e outros ainda mais lentos, sempre variado e sem ser enjoativo ou repetitivo mas as canções mantém um nível bom, o que torna o trabalho do MALTHROM merecedor de uma audição com atenção, se destacando faixas como 'Worshiped by the Evil Legion', 'Princess of Hell' (esta com belas mudanças de andamento), 'Hipocritical Death' (que se incia com uma intro de baixo para logo virar uma música opressiva), 'Seven Warriors', 'The End is Close' e a ótima versão para o hino 'Black Metal', do legendário VENOM.
Se o trabalho da banda não pode ser considerado inovador ou 'state-of-art' dentro do estilo, não pode deixar de ter menção honrosa ou passar em branco.
Recomendado.
Tracklist
1. Worshiped By The Evil Legion
2. Princess Of Hell
3. Hipocritical Death
4. Black Order
5. Seven Warrios
6. Hell On Earth
7. The End Is Close
8. Black Metal (Venom cover)
Line-Up:
Flavio Trento: Bateria
Leonardo Milan: Guitarra
Lincoln Murmoth: Guitarra
Guilherme Malthrus: Vocais, Baixo
Contatos:
http://www.myspace.com/malthrom
[email protected]
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



