Dark Angel: Não somente aconselhável, mas obrigatório
Resenha - Leave Scars - Dark Angel
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 14 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa série de relançamentos de grandes trabalhos que a Shinigami Records tem feito está uma maravilha, ainda mais oferecendo músicas bônus no material. Nada como voltar no tempo e se espantar ao relembrar de como certos discos já soavam bem agressivos há mais de 20 anos.

O Slayer fez escola. Tá, isso não é novidade nenhuma, mas se você analisar os discos thrash da época do "Reign in Blood", perceberá que o estilo muito rápido de Tom Araya cantar está nesse "Leave Scars". Duvida? Então, dê uma sacada já na faixa de abertura – "The Death of Innocence" – a melhor e mais violenta do álbum, e veja se não concorda. Que porrada! Entretanto, ao longo do play, a coisa varia entre sons mais trabalhados, e em menor quantidade, os mais diretos. Realmente, as longas composições estão bastante profundas e densas, mas no geral, a qualidade de todas é inquestionável. Adorei os riffs de "No One Answers" - essa que é outra bala de canhão do CD - na parte dos solos. E a instrumental "Cauterization" é um show de técnica e maturidade. "Older Than Time Itself", que faz parte da leva das mais diretas, éumo coice de mula. Excepcional. E o outro destaque fica para a faixa-título, com solos maravilhosos.
As raízes do rock ‘n’ roll marcam presença na cover do Led Zeppelin "Immigrant Song", cujos famosos gritos no início da canção soaram meio hilários aqui, dando a impressão de que foram feitos com certo tom de deboche. Mas quem se importa? Ficaram muito legais!
O vocal seco e muito raivoso de Ron Rinehart dá um tom de violência e rebeldia a mais no álbum. Sem dúvida, uma contribuição de peso ao trabalho. Bem, e vale o registro da máquina que está na bateria: o lendário Gene Hoglan, um dos melhores do mundo. Com um time desses, a coisa só poderia resultar num material fodástico.
Outra constatação interessante: para um disco com mais de duas décadas de vida, a qualidade da gravação é espantosa, excelente se considerarmos o fato. Já nas quatro bônus ao vivo, o som é inferior, mas contraditoriamente, as músicas parecem mais extremas do que nas versões de estúdio. Como pode? E a simples, porém linda capa, por alguma razão me lembrou o filme "O Exorcista".
Para os amantes de thrash e para os mais novos, que escutam essas bandas mais modernas, sem conhecer um pouco do estilo clássico, isso é não somente aconselhável, mas obrigatório.
Dark Angel – Leave Scars
Shinigami Records (relançamento) – 1989 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/darkfuckinangel
Tracklist
1. The Death of Innocence
2. Never to Rise Again
3. No One Answers
4. Cauterization
5. Immigrant Song (Led Zeppelin Cover)
6. Older Than Time Itself
7. Worms
8. The Promise of Agony
9. Leave Scars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



