Dark Angel: Não somente aconselhável, mas obrigatório
Resenha - Leave Scars - Dark Angel
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 14 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa série de relançamentos de grandes trabalhos que a Shinigami Records tem feito está uma maravilha, ainda mais oferecendo músicas bônus no material. Nada como voltar no tempo e se espantar ao relembrar de como certos discos já soavam bem agressivos há mais de 20 anos.

O Slayer fez escola. Tá, isso não é novidade nenhuma, mas se você analisar os discos thrash da época do "Reign in Blood", perceberá que o estilo muito rápido de Tom Araya cantar está nesse "Leave Scars". Duvida? Então, dê uma sacada já na faixa de abertura – "The Death of Innocence" – a melhor e mais violenta do álbum, e veja se não concorda. Que porrada! Entretanto, ao longo do play, a coisa varia entre sons mais trabalhados, e em menor quantidade, os mais diretos. Realmente, as longas composições estão bastante profundas e densas, mas no geral, a qualidade de todas é inquestionável. Adorei os riffs de "No One Answers" - essa que é outra bala de canhão do CD - na parte dos solos. E a instrumental "Cauterization" é um show de técnica e maturidade. "Older Than Time Itself", que faz parte da leva das mais diretas, éumo coice de mula. Excepcional. E o outro destaque fica para a faixa-título, com solos maravilhosos.
As raízes do rock ‘n’ roll marcam presença na cover do Led Zeppelin "Immigrant Song", cujos famosos gritos no início da canção soaram meio hilários aqui, dando a impressão de que foram feitos com certo tom de deboche. Mas quem se importa? Ficaram muito legais!
O vocal seco e muito raivoso de Ron Rinehart dá um tom de violência e rebeldia a mais no álbum. Sem dúvida, uma contribuição de peso ao trabalho. Bem, e vale o registro da máquina que está na bateria: o lendário Gene Hoglan, um dos melhores do mundo. Com um time desses, a coisa só poderia resultar num material fodástico.
Outra constatação interessante: para um disco com mais de duas décadas de vida, a qualidade da gravação é espantosa, excelente se considerarmos o fato. Já nas quatro bônus ao vivo, o som é inferior, mas contraditoriamente, as músicas parecem mais extremas do que nas versões de estúdio. Como pode? E a simples, porém linda capa, por alguma razão me lembrou o filme "O Exorcista".
Para os amantes de thrash e para os mais novos, que escutam essas bandas mais modernas, sem conhecer um pouco do estilo clássico, isso é não somente aconselhável, mas obrigatório.
Dark Angel – Leave Scars
Shinigami Records (relançamento) – 1989 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/darkfuckinangel
Tracklist
1. The Death of Innocence
2. Never to Rise Again
3. No One Answers
4. Cauterization
5. Immigrant Song (Led Zeppelin Cover)
6. Older Than Time Itself
7. Worms
8. The Promise of Agony
9. Leave Scars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O riff que Johnny Marr considera o melhor de sua carreira nos Smiths
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
Max Cavalera reforça que saída do Sepultura não foi por causa de Gloria e conta motivo
O clássico do Dire Straits que a BBC recusou tocar alegando que tinha "palavras demais"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



