Fueled By Fire: representante do thrash metal "old school"

Resenha - Spread the Fire - Fueled by Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Este é o debut dos americanos do FUELED BY FIRE, lançado em 2007, pela gravadora Metal Blade Records. E a banda, formada em 2002, é mais uma das grandes representantes na nova onda de thrash metal "old school" que tem invadido o mundo, para nossa felicidade.

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E não se espantem com capa tosca (apesar de engraçada) do disco, pois o som da banda é da mais alta qualidade, mantendo-se na proposta de praticar o mais sujo e agressivo thrash metal, fortemente influenciado por metal tradicional (em especial do NWOBHM), sem espaços para modernidades.

Os riffs de Rick e Gio são muito inspirados, remetendo-nos aos grandes momentos de DESTRUCTION, TESTAMENT e ANTHRAX. Além disso, seus solos são muito cativantes, repletos de melodias marcantes. Já a cozinha formada por Carlos (Bateria) e Anthony (Baixo) não traz nenhuma inovação ou grande apuração técnica, mas é muito competente no que se propõe a fazer. E os vocais de Gio também são muito agressivos e diversificados, sendo um diferencial no som da banda.

Após a introdução, o disco já começa com a excelente "Thrash is Back", muito rápida, com riffs cavalgados e solos dobrados que lembram os bons tempos da dupla Adrian Smith e Dave Murray, do MAIDEN. Já "Striking Death" é a melhor música do trabalho, com um refrão muito cativante, que é difícl se esquecer. Além destas, a faixa título, "Massive Execution" e "Command of the Beast" ainda merecem destaque, apesar de que todo o trabalho é muito legal, e merece ser apreciado sem moderação.

Se você é fã de thrash metal das antigas, e de heavy metal tradicional, não deixe de conferir este primeiro trabalho do FUELED BY FIRE.

Spread the Fire - Fueled by Fire
(2007 - Metal Blade - Importado)

Formação:

Gio: Voz e Guitarra
Carlos: Bateria
Anthony: Baixo
Rick: Guitarra

Tracklist:

1. Intro: Ernest Goes to Hell
2. Thrash Is Back
3. Striking Death
4. Spread the Fire!!!
5. Betrayal
6. Massive Execution
7. Metal Forever
8. Dreams of Terror
9. Command of the Beast

Bonus Tracks:
10. Chaotic Punishment
11. Put to Death




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fueled By Fire"


Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaNirvana
Colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viraliza

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL