Kaapora: Ex-Necrotério ajuda a fazer um produto bruto

Resenha - Kaapora (EP) - Kaapora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Quer uma ideia do calibre dessa banda? Tem entre os membros um ex-Necrotério. Ajudou, né? Mas a Kaapora é uma banda alemã, sendo que o ex-integrante do conjunto paranaense, Evandro Maidl, lá está radicado há seis anos. E o som desse EP é diferente do de sua antiga banda, onde era baixista. Aqui, ele assume os vocais.

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Kaapora faz uma mescla de estilos, passando pelo death metal e hardcore, os mais evidentes, além também do thrash e de uma pitadinha de grind. Em outras palavras: o produto é bruto. Já na faixa de abertura - "The Second Wave of Sorrow", o gutural de Maidl impõe muito respeito, e o instrumental capricha na execução. Daqueles sons que abrem rodas em shows.
As outras composições também empolgam, com os holofotes voltados para "Awaking the Dead", a que mais traz toda a salada musical da Kaapora. A melhor do EP, além da citada faixa inicial.

As músicas da Kaapora não priorizam grande velocidade, concentrando-se na estrutura trabalhada das composições. Vez ou outra, o conjunto dispara nos blast beats, mas verdade seja dita, funciona melhor nas levadas mais cadenciadas, especialmente nas batidas mais hardcore.

As guitarras destilam riffs simples e pesadões, arrastados às vezes. Nada demais, só que nem por isso deixam de ser bons. O baixo acompanha tudo e dá uma boa encorpada nas músicas, enquanto a bateria trabalha também de forma simplificada, mas competente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O encarte que vem no download (link aí embaixo) é rústico e até um tanto primitivo, mas completo. A qualidade de gravação é suja e também preocupada com o peso das canções. Bem legal.

Para os apreciadores da música extrema, vale a pena uma conferida nesse material para saber o que os brasileiros estão aprontando lá fora. A Kaapora demonstra sinais de que veio para ficar. Segundo seu release, o primeiro full-length vem no início do ano que vem. É esperar para ver.

Download: http://download.kaapora.g3rn1.de

Kaapora - Kaapora (EP)
Independente - 2011 - Alemanha
http://www.myspace.com/kaapora

Tracklist
01 second wave of sorrow
02 the day I left the dust
03 yellow teeth
04 exsistence and sickness
05 awaking the dead




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kaapora"


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280