Sabre: Músicas diversificadas, divertidas e agradáveis
Resenha - Rock N' Road - Sabre
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 29 de julho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não tem nada melhor do que receber um bom álbum de Rock para resenhar! Ainda mais quando se trata de uma banda brasileira divulgando seu material e buscando espaço em meio às milhões de duplas sertanejas que tomam conta das rádios e casas de show do país.

Até então desconhecida para mim, a banda SABRE já me agradou logo nos primeiros minutos da faixa de abertura do EP "Rock N’ Road", o quarto trabalho deste grupo catarinense, em atividade desde 2004.
Não costumo cansar o leitor com análise faixa-a-faixa do álbum, mas nesse caso são somente 5 músicas no EP e valem algumas rápidas palavras sobre cada uma das canções:
1 – "Rock N’ Road": faixa que dá nome ao EP e já começa com riffs que levam o ouvinte a imitar o som da guitarra com a boca e as mãos. A música tem uma levada muito interessante e ótimas linhas vocais. Abertura para ganhar o ouvinte logo de cara.
2 – "Danger": na mesma pegada da faixa anterior, essa segunda canção igualmente empolga, em uma levada mais rápida e com destaque para a sonoridade da bateria. E ainda há espaço para uma mudança de direção no meio da música, com a inserção de uma guitarra flamenca. Muito legal.
3 – "One And Only": depois de duas verdadeiras amostras do Rock da banda, essa terceira faixa chega para acalmar os ânimos. Letra e melodia que se encaixam muito bem!
4 – "Eyes To See": ainda no clima de balada, esta faixa chega com um violão que remete diretamente à música "More Than Words", do EXTREME. É uma canção nessa mesma direção e realmente as linhas de violão lembram bastante o EXTREME. É a segunda amostra de que o SABRE sabe fazer boas baladas.
5 – "82´": para fechar, a escolhida pela banda é uma divertida canção com pitadas de Country Music, som de violinos e ainda com direito a tiros de "bang bang" durante a execução. Parece aquelas músicas de filme de faroeste e mostra como o vocalista Elias Scopel sabe dar vida a cada umas das canções do EP.
Lançado em SMD (Semi Metalic Disc), material mais em conta e com um preço de venda final mais acessível ao público, "Rock N’ Road" é totalmente recomendado. O SABRE não é aquela banda que vai revolucionar ou inovar o Hard Rock, mas transmite paixão nas canções e mostra que é uma banda composta por músicos que sabem fazer Rock simples e honesto, com músicas diversificadas, divertidas e agradáveis de ouvir.
Banda SABRE: foi um prazer conhecê-la!
Mais informações:
http://www.myspace.com/sabrerock
Contato: [email protected]
Nacional - Independente
Formação:
Elias Scopel Liebl - vocal e guitarra
Jean Medeiros - baixo
Filipe Argenton - bateria
Track List:
01. Rock n´Road
02. Danger
03. One And Only
04. Eyes To See
05. 82´
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas mais experimentais gravadas pelo Led Zeppelin
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio
Ian Anderson explica porque não exibe troféu ganho pelo Jethro Tull ao derrotar o Metallica

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



