Burn the Mankind: Dez minutos e meio que demolirão sua vida

Resenha - Burn the Mankind - Burn the Mankind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


São só dez minutos e meio. Dez minutos e meio que irão demolir sua vida. O que esperar de um quarteto formado por ex-membros de bandas como Nephasth, The Ordher e Indulgence, verdadeiras referências do som extremo nacional? Resposta: um puta abalo sísmico do brutal death metal.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

A Burn the Mankind soltou esse EP no ano passado, tempo suficiente para espalharem o terror em forma de quatro músicas mundo afora. E os caras investiram pesado, como pode ser conferido no alto nível da produção do disco. Bom, também, estamos falando de veteranos acostumados a fazer trabalhos não menos do que brilhantes.

Após a introdução meio industrial, acompanhada de uma curta instrumental em "The Code", tem início um devastador massacre de velocidade, peso e terror com "Survive On", composição violentíssima que mostra do que o grupo é capaz.

Na sequência, "Human Decay" continua a obliterar nossos tímpanos. O som, apesar de mais trabalhado, técnico e cadenciado que o anterior, não é para os fracos não! Confiram lá no final o clipe recém lançado da canção.

E a quarta faixa, meus amigos, é um maravilhoso cover de "Morrer", do Ratos de Porão. Só que a música ficou tão brutal, que está quase irreconhecível. FENOMENAL! Se vocês acham que a versão ultra-rápida que o RDP faz ao vivo é matadora (e é mesmo!), esperem para ouvir também isso aqui. Nada mais a declarar.

Não há como negar que a sonoridade da Burn the Mankind lembra bastante a das ex-bandas dos integrantes, mas isso deve ser levado como um elogio. Aqui, o que fala alto é a competência e habilidade quase desumana de composição que o conjunto possui.

Pois bem, precisa dizer mais alguma coisa? Ah sim, precisa! Deixo meu protesto pelo fato de serem poucas músicas! Que venham muitas outras mais, para queimar de vez a humanidade.
Agora sabem o melhor de tudo? O EP está disponível para download gratuito! Façam ótimo proveito e desgracem suas próprias vidas.

Download: http://acessa.me/bp5a

TRACKLIST
01 - The Code
02 - Survive On
03 - Human Decay
04 - Morrer (Cover Ratos De Porão)

Burn the Mankind - Burn the Mankind (EP)
Independente - 2010 - Brasil
http://www.myspace.com/burnthemankind




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Burn The Mankind"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicasHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollVan Halen: Eddie tocando "Eruption" no estúdioMetal: 10 tipos de fãs em apresentações do gênero

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.