Burn the Mankind: Dez minutos e meio que demolirão sua vida

Resenha - Burn the Mankind - Burn the Mankind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


São só dez minutos e meio. Dez minutos e meio que irão demolir sua vida. O que esperar de um quarteto formado por ex-membros de bandas como Nephasth, The Ordher e Indulgence, verdadeiras referências do som extremo nacional? Resposta: um puta abalo sísmico do brutal death metal.
97 acessosBurn The Mankind: Banda anuncia nova formação5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

A Burn the Mankind soltou esse EP no ano passado, tempo suficiente para espalharem o terror em forma de quatro músicas mundo afora. E os caras investiram pesado, como pode ser conferido no alto nível da produção do disco. Bom, também, estamos falando de veteranos acostumados a fazer trabalhos não menos do que brilhantes.

Após a introdução meio industrial, acompanhada de uma curta instrumental em “The Code”, tem início um devastador massacre de velocidade, peso e terror com “Survive On”, composição violentíssima que mostra do que o grupo é capaz.

Na sequência, “Human Decay” continua a obliterar nossos tímpanos. O som, apesar de mais trabalhado, técnico e cadenciado que o anterior, não é para os fracos não! Confiram lá no final o clipe recém lançado da canção.

E a quarta faixa, meus amigos, é um maravilhoso cover de “Morrer”, do Ratos de Porão. Só que a música ficou tão brutal, que está quase irreconhecível. FENOMENAL! Se vocês acham que a versão ultra-rápida que o RDP faz ao vivo é matadora (e é mesmo!), esperem para ouvir também isso aqui. Nada mais a declarar.

Não há como negar que a sonoridade da Burn the Mankind lembra bastante a das ex-bandas dos integrantes, mas isso deve ser levado como um elogio. Aqui, o que fala alto é a competência e habilidade quase desumana de composição que o conjunto possui.

Pois bem, precisa dizer mais alguma coisa? Ah sim, precisa! Deixo meu protesto pelo fato de serem poucas músicas! Que venham muitas outras mais, para queimar de vez a humanidade.
Agora sabem o melhor de tudo? O EP está disponível para download gratuito! Façam ótimo proveito e desgracem suas próprias vidas.

Download: http://acessa.me/bp5a

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

TRACKLIST
01 - The Code
02 - Survive On
03 - Human Decay
04 - Morrer (Cover Ratos De Porão)

Burn the Mankind – Burn the Mankind (EP)
Independente – 2010 - Brasil
http://www.myspace.com/burnthemankind

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

97 acessosBurn The Mankind: Banda anuncia nova formação0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burn The Mankind"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Burn The Mankind"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna4959 acessosMade in Brazil: O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online