Anaxes: Possivel expoente do prog-metal atual

Resenha - Antithesis - Anaxes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu já tinha ouvido e gostado bastante do trabalho do vocalista Guilherme Antonioli ao lado do Tierramystica. Guilherme possui um vocal poderoso com timbre e técnica excelentes e desde então venho acompanhado o trabalho da banda e tive uma grande surpresa ao ouvir o primeiro disco do Anaxes, a outra banda de Guilherme.
5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

A banda gaúcha foi formada em 2005 por Bruno Pinheiro Machado (guitarra) ao lado do baterista Thiago Caurio. Inicialmente, a proposta da banda era levar um som instrumental,mas logo essa idéia foi deixada de lado com a entrada de Guilherme Antonioli. Com a nova idéia em mente a banda começou a fazer vários shows, já colhendo os frutos da competência de seus músicos.Em 2006 a banda lança a sua primeira demo.

Não sou um grande fã do prog metal, mas o Anaxes apresenta no álbum “Antithesis” um trabalho de qualidade com músicas bem técnicas, junto com o peso e melodias marcantes. Como eu já havia dito, Guilherme é um excelente vocalista e mostra perfeito domínio de sua voz, com um bom equilíbrio de agressividade e suavidade, que encaixa perfeitamente com o som da banda, que apresenta diversas variações rítmicas durante o álbum,mas sem perder o foco do trabalho.Todo esse domínio técnico e equilíbrio pode ser constatado de cara logo na primeira faixa “Cause/Consequence”, com um fantástico trecho à capela.

“Wait For the Dawn” e “Stuck In This World” são as músicas mais leves do trabalho, mas sem soarem deslocadas, deixando um clima suave antes de “Wishing Higher Skies”, que pega o ouvinte de surpresa, com seus riffs rápidos e pesados.

De modo geral, o Anaxes veio para mostrar que tem potencial para ser reconhecido com um grande expoente do prog-metal atual e “Antithesis” deixa o ouvinte ansioso para conferir os próximos trabalhos. Com músicos excelente e composições de qualidade a banda está no caminho certo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tierramystica"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anaxes"0 acessosTodas as matérias sobre "Tierramystica"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosAnette Olzon: ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosNew Metal: as 10 bandas mais influentes do gênero

Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online