Anaxes: Possivel expoente do prog-metal atual
Resenha - Antithesis - Anaxes
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 02 de julho de 2011
Eu já tinha ouvido e gostado bastante do trabalho do vocalista Guilherme Antonioli ao lado do Tierramystica. Guilherme possui um vocal poderoso com timbre e técnica excelentes e desde então venho acompanhado o trabalho da banda e tive uma grande surpresa ao ouvir o primeiro disco do Anaxes, a outra banda de Guilherme.

A banda gaúcha foi formada em 2005 por Bruno Pinheiro Machado (guitarra) ao lado do baterista Thiago Caurio. Inicialmente, a proposta da banda era levar um som instrumental,mas logo essa idéia foi deixada de lado com a entrada de Guilherme Antonioli. Com a nova idéia em mente a banda começou a fazer vários shows, já colhendo os frutos da competência de seus músicos.Em 2006 a banda lança a sua primeira demo.
Não sou um grande fã do prog metal, mas o Anaxes apresenta no álbum "Antithesis" um trabalho de qualidade com músicas bem técnicas, junto com o peso e melodias marcantes. Como eu já havia dito, Guilherme é um excelente vocalista e mostra perfeito domínio de sua voz, com um bom equilíbrio de agressividade e suavidade, que encaixa perfeitamente com o som da banda, que apresenta diversas variações rítmicas durante o álbum,mas sem perder o foco do trabalho.Todo esse domínio técnico e equilíbrio pode ser constatado de cara logo na primeira faixa "Cause/Consequence", com um fantástico trecho à capela.
"Wait For the Dawn" e "Stuck In This World" são as músicas mais leves do trabalho, mas sem soarem deslocadas, deixando um clima suave antes de "Wishing Higher Skies", que pega o ouvinte de surpresa, com seus riffs rápidos e pesados.
De modo geral, o Anaxes veio para mostrar que tem potencial para ser reconhecido com um grande expoente do prog-metal atual e "Antithesis" deixa o ouvinte ansioso para conferir os próximos trabalhos. Com músicos excelente e composições de qualidade a banda está no caminho certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
O exato momento em que Ian Hill viu que precisaria sair do Judas Priest
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Após saída do Nightwish, Floor Jansen se dedicará à carreira solo
O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Equipe médica retira tecido do quadril para reconstruir mão de vocalista do Fleshgod Apocalypse
O baterista que John Bonham, maravilhado, chegou a chamar de "Deus"
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



