Warrant: sob medida para resgatar o Hard de Hollywood
Resenha - Rockaholic - Warrant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de junho de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na fase áurea do Hard Rock norte-americano, o Warrant sempre esteve em alta conta entre a crítica e os amantes do gênero, e tendo o excelente "Cherry Pie" (90) coroando sua discografia com muito alto-astral. Porém, foram pouquíssimas as bandas que passaram (quase) incólumes pelo advento do grunge, e o Warrant não foi uma delas, liberando álbuns um tanto quanto irregulares desde então.
Entre as muitas trocas de músicos, muitos torciam por uma reunião com a formação clássica, e houve várias negociações, mas infelizmente o vocalista Jani Lane comprovou há tempos sua instabilidade e dependência alcoólica, o que inviabilizou avanços definitivos neste sentido. E, se Jaime St. James (Black n´Blue) não funcionou em "Born Again" (06), restou ao pessoal seguir adiante e recrutar Robert Mason, famoso por cantar no Lynch Mob.
Assim sendo, "Rockaholic" é o fruto desta nova fase do Warrant e calculadamente feito sob medida para resgatar cada um dos elementos do Hard Rock típico de Hollywood, inclusive com muitas passagens remetendo diretamente a seus primeiros trabalhos. É claro que a voz de Mason oferece uma dinâmica melódica muito diferente, mas o resultado é bastante satisfatório e sua interpretação é digna de todos os elogios.
Mas os tempos são outros e fatalmente muitos alegarão que este oitavo disco é completamente estereotipado. Não há como refutar esta afirmação, mas o Warrant construiu sua reputação nesta linha musical e é exatamente isso que seu público deseja, e seria injusto desmerecer a maior parte do repertório de "Rockaholic", que acaba sendo muito bem representado pela trinca inicial de composições – "Sex Ain’t Love", "Innocence Gone" e "Snake".
Muitos continuarão a criticar o Warrant por seguir adiante sem seu ex-vocalista Jani Lane... Mas, de que adianta insistir em um músico que perdeu o controle de suas aptidões e que somente comprometeria os esforços de todo o resto do grupo? Portanto, "Rockaholic" é merecedor de muitos elogios – inclusive o de ser superior a seus últimos quatro discos – e será apreciado por boa parte dos fãs que não querem nada menos do que bons rocks e bonitas baladas.
Contato:
http://www.warrantrocks.com
http://www.myspace.com/warrantband
Formação:
Robert Mason - voz
Joey Allen - guitarra
Erik Turner - guitarra
Jerry Dixon - baixo
Steven Sweet - bateria
Warrant - Rockaholic
(2011 / Frontiers Records - importado)
01. Sex Ain’t Love
02. Innocence Gone
03. Snake
04. Dusty’s Revenge
05. Home
06. What Love Can Do
07. Life’s A Song
08. Show Must Go On
09. Cocaine Freight Train
10. Found Forever
11. Candy Man
12. Sunshine
13. Tears In The City
14. The Last Straw
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher




5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
As melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal segundo o Loudwire
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



