Warrant: sob medida para resgatar o Hard de Hollywood
Resenha - Rockaholic - Warrant
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de junho de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na fase áurea do Hard Rock norte-americano, o Warrant sempre esteve em alta conta entre a crítica e os amantes do gênero, e tendo o excelente "Cherry Pie" (90) coroando sua discografia com muito alto-astral. Porém, foram pouquíssimas as bandas que passaram (quase) incólumes pelo advento do grunge, e o Warrant não foi uma delas, liberando álbuns um tanto quanto irregulares desde então.
Entre as muitas trocas de músicos, muitos torciam por uma reunião com a formação clássica, e houve várias negociações, mas infelizmente o vocalista Jani Lane comprovou há tempos sua instabilidade e dependência alcoólica, o que inviabilizou avanços definitivos neste sentido. E, se Jaime St. James (Black n´Blue) não funcionou em "Born Again" (06), restou ao pessoal seguir adiante e recrutar Robert Mason, famoso por cantar no Lynch Mob.
Assim sendo, "Rockaholic" é o fruto desta nova fase do Warrant e calculadamente feito sob medida para resgatar cada um dos elementos do Hard Rock típico de Hollywood, inclusive com muitas passagens remetendo diretamente a seus primeiros trabalhos. É claro que a voz de Mason oferece uma dinâmica melódica muito diferente, mas o resultado é bastante satisfatório e sua interpretação é digna de todos os elogios.
Mas os tempos são outros e fatalmente muitos alegarão que este oitavo disco é completamente estereotipado. Não há como refutar esta afirmação, mas o Warrant construiu sua reputação nesta linha musical e é exatamente isso que seu público deseja, e seria injusto desmerecer a maior parte do repertório de "Rockaholic", que acaba sendo muito bem representado pela trinca inicial de composições – "Sex Ain’t Love", "Innocence Gone" e "Snake".
Muitos continuarão a criticar o Warrant por seguir adiante sem seu ex-vocalista Jani Lane... Mas, de que adianta insistir em um músico que perdeu o controle de suas aptidões e que somente comprometeria os esforços de todo o resto do grupo? Portanto, "Rockaholic" é merecedor de muitos elogios – inclusive o de ser superior a seus últimos quatro discos – e será apreciado por boa parte dos fãs que não querem nada menos do que bons rocks e bonitas baladas.
Contato:
http://www.warrantrocks.com
http://www.myspace.com/warrantband
Formação:
Robert Mason - voz
Joey Allen - guitarra
Erik Turner - guitarra
Jerry Dixon - baixo
Steven Sweet - bateria
Warrant - Rockaholic
(2011 / Frontiers Records - importado)
01. Sex Ain’t Love
02. Innocence Gone
03. Snake
04. Dusty’s Revenge
05. Home
06. What Love Can Do
07. Life’s A Song
08. Show Must Go On
09. Cocaine Freight Train
10. Found Forever
11. Candy Man
12. Sunshine
13. Tears In The City
14. The Last Straw
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
A incrível história da capa de "Só no Forevis" do Raimundos, segundo designer responsável


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



