Warrant: sob medida para resgatar o Hard de Hollywood

Resenha - Rockaholic - Warrant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Na fase áurea do Hard Rock norte-americano, o Warrant sempre esteve em alta conta entre a crítica e os amantes do gênero, e tendo o excelente "Cherry Pie" (90) coroando sua discografia com muito alto-astral. Porém, foram pouquíssimas as bandas que passaram (quase) incólumes pelo advento do grunge, e o Warrant não foi uma delas, liberando álbuns um tanto quanto irregulares desde então.

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Entre as muitas trocas de músicos, muitos torciam por uma reunião com a formação clássica, e houve várias negociações, mas infelizmente o vocalista Jani Lane comprovou há tempos sua instabilidade e dependência alcoólica, o que inviabilizou avanços definitivos neste sentido. E, se Jaime St. James (Black n´Blue) não funcionou em "Born Again" (06), restou ao pessoal seguir adiante e recrutar Robert Mason, famoso por cantar no Lynch Mob.

Assim sendo, "Rockaholic" é o fruto desta nova fase do Warrant e calculadamente feito sob medida para resgatar cada um dos elementos do Hard Rock típico de Hollywood, inclusive com muitas passagens remetendo diretamente a seus primeiros trabalhos. É claro que a voz de Mason oferece uma dinâmica melódica muito diferente, mas o resultado é bastante satisfatório e sua interpretação é digna de todos os elogios.

Mas os tempos são outros e fatalmente muitos alegarão que este oitavo disco é completamente estereotipado. Não há como refutar esta afirmação, mas o Warrant construiu sua reputação nesta linha musical e é exatamente isso que seu público deseja, e seria injusto desmerecer a maior parte do repertório de "Rockaholic", que acaba sendo muito bem representado pela trinca inicial de composições – "Sex Ain’t Love", "Innocence Gone" e "Snake".

Muitos continuarão a criticar o Warrant por seguir adiante sem seu ex-vocalista Jani Lane... Mas, de que adianta insistir em um músico que perdeu o controle de suas aptidões e que somente comprometeria os esforços de todo o resto do grupo? Portanto, "Rockaholic" é merecedor de muitos elogios – inclusive o de ser superior a seus últimos quatro discos – e será apreciado por boa parte dos fãs que não querem nada menos do que bons rocks e bonitas baladas.

Contato:
http://www.warrantrocks.com
http://www.myspace.com/warrantband

Formação:
Robert Mason - voz
Joey Allen - guitarra
Erik Turner - guitarra
Jerry Dixon - baixo
Steven Sweet - bateria

Warrant - Rockaholic
(2011 / Frontiers Records - importado)

01. Sex Ain’t Love
02. Innocence Gone
03. Snake
04. Dusty’s Revenge
05. Home
06. What Love Can Do
07. Life’s A Song
08. Show Must Go On
09. Cocaine Freight Train
10. Found Forever
11. Candy Man
12. Sunshine
13. Tears In The City
14. The Last Straw




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Músicas boas mas pouco conhecidas: a vida nem sempre é justaMúsicas boas mas pouco conhecidas
A vida nem sempre é justa

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin