Decomposed God: verdadeiro orgulho Death Metal nacional

Resenha - Last Prayer - Decomposed God

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pensem numa banda altamente inspirada e competentíssima. Pensem em um verdadeiro orgulho death metal nacional. E agora, pensem na injustiça por tal banda não ter o merecido reconhecimento. Bom, os pernambucanos da Decomposed God fazem parte dessa realidade. “The Last Prayer” é um dos melhores álbuns death que o país já teve. Suas músicas são de uma riqueza imensurável.
5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosAs regras da NWOBHM

Assim como John Tardy, que tem um timbre de voz único no Obituary, o vocalista Alberto também possui tal singularidade. As vozes não se parecem, para registro. Inclusive o cantor da Decomposed God vocifera com um timbre mais gutural, que parece cantado para dentro. Exótico e original no mínimo.

Agora vamos ao instrumental. O baterista Murilo Nóbrega, que apenas gravou o CD (provavelmente músico de estúdio), e foi substituído por Wagner, é espetacular. O cara domina tudo e mais um pouco. Brinca com a velocidade e as inúmeras variações do estilo. De dar inveja a muitos bateras de grandes bandas por aí. Das guitarras de Marco e Alejandro, nascem riffs e solos belíssimos. E o baixista Jean é um show das quatro cordas. A estrutura das músicas então, nem se fala. Uma mais maravilhosa que a outra, sério.

Vários destaques no trabalho: “Potrays the Rough Beauty”, “Ecce Hommo” (começo insano), “Impregnated God of Lies”, “The Horn's Toll” (outra pancada) e “Hipocrity Liars” chamam a atenção pela agressividade.

A capa é um primor. Já o restante do encarte não acompanha toda a sua beleza, mas quebra o galho.

Bom, e tudo tem um porém. No caso do “The Last Prayer”, está na qualidade da gravação do CD. Infelizmente, o material tem um áudio ruinzinho, com tudo faltando peso, guitarras difíceis de ouvir, bumbos quase inaudíveis, enfim, algo que compromete consideravelmente o álbum. E o pior é que essa é a única ressalva do disco. Não fosse por isso, receberiam nota máxima.

Ainda sim, é esse tipo de engajamento que merece todo o apoio possível no underground. Bancar o próprio CD hoje em dia se tornou muito mais fácil. Imaginem fazer isso há mais de uma década. Os caras foram ousados na época e se deram bem!

Somente em 2009, a banda lançou “Bestiality”, o segundo trabalho. Ainda não o ouvi, mas se estiver afiado como este aqui resenhado, então é correr pro abraço. Afinal, “The Last Prayer” é uma lição de determinação e garra de mais uma banda nordestina excelente.

Decomposed God – The Last Prayer
Independente – 2000 - Brasil

http://www.myspace.com/decomposedgod

TRACKLIST
1. Potrays the Rough Beauty
2. Ecce Hommo
3. Impregnated God of Lies
4. Choir of the Tormented Spirit
5. The Horn's Toll
6. Hipocrity Liars
7. Dawn of Celestial Shadows
8. Gates of Suffering
9. Blood Evening
10. Memorial Rests

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Decomposed God"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Decomposed God"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosTop 10: Melhores Baixistas de todos os tempos5000 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online