Decomposed God: verdadeiro orgulho Death Metal nacional

Resenha - Last Prayer - Decomposed God

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pensem numa banda altamente inspirada e competentíssima. Pensem em um verdadeiro orgulho death metal nacional. E agora, pensem na injustiça por tal banda não ter o merecido reconhecimento. Bom, os pernambucanos da Decomposed God fazem parte dessa realidade. "The Last Prayer" é um dos melhores álbuns death que o país já teve. Suas músicas são de uma riqueza imensurável.

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Assim como John Tardy, que tem um timbre de voz único no Obituary, o vocalista Alberto também possui tal singularidade. As vozes não se parecem, para registro. Inclusive o cantor da Decomposed God vocifera com um timbre mais gutural, que parece cantado para dentro. Exótico e original no mínimo.

Agora vamos ao instrumental. O baterista Murilo Nóbrega, que apenas gravou o CD (provavelmente músico de estúdio), e foi substituído por Wagner, é espetacular. O cara domina tudo e mais um pouco. Brinca com a velocidade e as inúmeras variações do estilo. De dar inveja a muitos bateras de grandes bandas por aí. Das guitarras de Marco e Alejandro, nascem riffs e solos belíssimos. E o baixista Jean é um show das quatro cordas. A estrutura das músicas então, nem se fala. Uma mais maravilhosa que a outra, sério.

Vários destaques no trabalho: "Potrays the Rough Beauty", "Ecce Hommo" (começo insano), "Impregnated God of Lies", "The Horn's Toll" (outra pancada) e "Hipocrity Liars" chamam a atenção pela agressividade.

A capa é um primor. Já o restante do encarte não acompanha toda a sua beleza, mas quebra o galho.

Bom, e tudo tem um porém. No caso do "The Last Prayer", está na qualidade da gravação do CD. Infelizmente, o material tem um áudio ruinzinho, com tudo faltando peso, guitarras difíceis de ouvir, bumbos quase inaudíveis, enfim, algo que compromete consideravelmente o álbum. E o pior é que essa é a única ressalva do disco. Não fosse por isso, receberiam nota máxima.

Ainda sim, é esse tipo de engajamento que merece todo o apoio possível no underground. Bancar o próprio CD hoje em dia se tornou muito mais fácil. Imaginem fazer isso há mais de uma década. Os caras foram ousados na época e se deram bem!

Somente em 2009, a banda lançou "Bestiality", o segundo trabalho. Ainda não o ouvi, mas se estiver afiado como este aqui resenhado, então é correr pro abraço. Afinal, "The Last Prayer" é uma lição de determinação e garra de mais uma banda nordestina excelente.

Decomposed God - The Last Prayer
Independente - 2000 - Brasil

http://www.myspace.com/decomposedgod

TRACKLIST
1. Potrays the Rough Beauty
2. Ecce Hommo
3. Impregnated God of Lies
4. Choir of the Tormented Spirit
5. The Horn's Toll
6. Hipocrity Liars
7. Dawn of Celestial Shadows
8. Gates of Suffering
9. Blood Evening
10. Memorial Rests



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Decomposed God"


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Bandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Raul Seixas - Perguntas e RespostasRaul Seixas - Perguntas e Respostas
Raul Seixas - Perguntas e Respostas

A História da New Wave Of British Heavy MetalPresença de Palco: dicas para iniciantesBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoMastodon: quando Brent Hinds correu pelado e cagou tudo no Ozzfest

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.